Pesquisar neste blogue

15 de junho de 2008

ITF $ 10.000 Montemor-o-Novo WTA

Extraodinário é o adjectivo mais simples de que nos lembramos para definir o percurso de Maria João Koehler ( MJK aqui para os amigos do chat ) no torneio ITF de Montemor-o-Novo.
Depois de ter estado parada nos primeiros meses do ano, MJK surgiu mais forte do que nunca, foi a Agueda vencer um torneio do circuito nacional, pontuou em Amarante e disputa neste momento, por certo , sob intenso calor atmosférico mas também humano, a final do torneio.
Ontem a Maria despachou a búlgara Kostova por 6/4 e 6/4 e marcou lugar na final, onde encontrará também quem fale português: Melanie Gloria , a luso canadiana que beneficiou da desistência de Frederica Piedade na outra meia final.
Melanie, que vem de uma vitória em Amarante, será pois o último obstáculo na fulgurante ascensão de mais uma jovem tenista portuguesa, de quem falamos por aqui desde 2006 e que tivémos a honra de presenciar a sua primeira vitória como sénior em torneios do circuito, na Golegã, em Novembro de 2006.
Para a MJK e independentemente do resultado desta manhã, o importante é teres regressado ainda com mais força de vontade e saber, parabéns que estendo ao Nuno Marques que parece conseguir transmitir tudo o que aprendeu no passado e que o tornaram o melhor tenista português de sempre.

Sem comentários:

Enviar um comentário