Pesquisar neste blogue

11 de junho de 2008

ITF $ 10.000 Montemor-o-Novo WTA

Duas informações que nos chegaram via chat.
Maria João Koehler terá conseguido hoje dar mais um passo na sua vertiginosa afirmação no panorama tenistico português, vencendo por esclarecedores 6/0 e 6/4 a colombiana Paula Robles Garcia, a actual nº 787 do ranking WTA.
Esta tenista é conhecida de todos nós pois foi ela que venceu Michelle Larcher de Brito na qualificação de um $ 25.000 na Colômbia, em Agosto de 2007.
Com este resultado, Maria João marca, pelo menos, mais um ponto, o que significa se repetir a dose em Alcobaça, na próxima semana, teremos mais uma lusa com ranking WTA, o que não deixa de ser importante.
Num outro jogo, ainda sem resultado final, chegou-nos a informação que a Catarina Ferreira tinha vencido Joana Pangaio em 3 sets não sem antes ter estado em desvantagem a 1 set e 1/5 no 2º set, encetando uma verdadeira recuperação, bem ao jeito de Michelle Larcher de Brito.
Piedade e Magali jogam neste momento.

3 comentários:

  1. Confesso que tenho alguma pena que a Joana Pangaio não tenha conseguido apurar-se para a 2ª ronda, mas pelo menos perdeu para uma portuguesa. Deve é ser bem duro não passar depois de ter estado tão perto.

    ResponderEliminar
  2. Em 1º lugar, parabéns à Maria João, que não conheço pessoalmente mas de que já ouvi falar muito. Em 2º lugar, gostava de fazer daqui um forte apelo a todos os que tenham algum poder para ajudar esta jovem tenista seja a que nível for a que o façam. Com todas as dificuldades que os jovens tenistas têm que enfrentar para perseguir alguns sonhos e com todas as exigências inerentes ao ténis, não há certamente muita gente a dar provas como está a dar a Maria João Koehler, demonstrando força, garra, raça, gana e fé, tanto quanto técnica, execução e sentido táctico, mesmo com lesões complicadas ultrapassadas pelo meio.É um apelo e um desafio a todos os que gostam de desporto (e não apenas ténis). Sérgio Madeira

    ResponderEliminar
  3. Parabéns Maria João e muita saúde.
    Quando se acredita, trabalha e não nos rendemos às adversidades acabamos por merecer o nosso devido lugar ao sol!
    A raiva de errar também se pode transformar em perfeição, quando bem canalizada, naqueles que lutam por aquilo que querem e merecem.
    E...depois é assim, "aquela comidinha"... à Mirandesa não se come em qualquer lado!
    Um abraço para ti e um obrigado à simpatia dos teus pais!

    ResponderEliminar