Pesquisar neste blogue

16 de junho de 2008

Interclubes sub-10 - AT Porto

Nos courts do Complexo de Desportivo do Monte Aventino (Porto), nos dias 14 e 15 de Junho, realizou-se a 1ª edição do Campeonato de Inter-Clubes Benjamins (sub 10 anos) da Associação de Ténis do Porto.
Pela primeira vez os 11 Clubes da ATPorto encontraram-se numa jornada concentrada com as suas equipas (mistas) do escalão sub 10.
Durante todo o fim de semana os Clubes puseram a jogar 63 pequenos grandes jogadoras e jogadores. Mau grado a chuva que se fez sentir no domingo, o Campeonato terminou conforme previsto, graças à preciosa ajuda do Clube de Ténis do Porto, que cedeu 2 courts cobertos.
Com um calendário muito intenso e bem disputado, realizaram-se 78 encontros, 51 de singulares e 27 de pares.
Todos os Clubes apresentaram jogadoras e jogadores a praticarem um bom ténis. Como merecido prémio pelo esforço e trabalho realizado a ATPorto entregou a cada Clube equipamento de mini-ténis para utilizarem nas suas escolas de ténis: 2 redes de mini-ténis, 3 baldes de diferentes tipos de bolas mini-ténis (TIP 1, 2 e 3) e um saco com 12 raquetas de 3 tamanhos diferentes.
Prémio este que só foi possível com o apoio especial da HEAD, parceiro da ATPorto desde 2005 e, desde 2007, da ITF para a concepção e produção de material de mini-ténis.
O mais importante deste evento foi o proporcionar um fim-de-semana divertido a todas estas crianças, mas como reflexo dos resultados alcançados por cada Clube não deixou de haver uma classificação:
Vencedor: Sport Clube Alberto Sousa
Finalista: Clube de Ténis do Porto
Semi-Finalistas: Clube de Ténis de Guimarães e Escola de Ténis da Maia
Quarto-Finalistas: Clubes de Ténis de Braga e Estrela e Vigorosa Sport
Fase de Grupos: Ginásio Clube Vilacondense, Club Sportivo Nun'Álvares, Lawn Tennis Club da Foz, Oporto Cricket Lawn Tennis Club e Sport Club do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário