Pesquisar neste blogue

8 de junho de 2008

European Summer Cup - Sub-14 - Nomeações

Já são oficiais as nomeações da FPT para a representação de Portugal na European Summer Cup de sub-14.
Em masculinos, entre 29 de Junho e 1 de Julho, em Valência, Espanha, Portugal estará no Grupo D, conjuntamente com a Espanha, a Suécia, a Turquia, Israel, Polónia, Grã-Bertanha e Croácia.
Nas meninas, Portugal estará integrado no grupo D,e de 29 de Junho e 1 de Julho joga a fase de qualificação em Salerno, Itália, com as selecções de Itália, Croácia, Montenegro, Eslovénia, Espanha, Bielorussia e Austria.
Assim:
Em sub-14 femininos:
Patricia Martins
Sofia Araújo
Joana Valle Costa
Beatriz Coelho
Seleccionadora : Magda Leal
Sub-14 masculinos:
Vasco Mensurado
Frederico Silva
Diogo Rocha
João Barra
Seleccionador: Pedro Felner

17 comentários:

  1. Bom desempenho, realmente são os melhores.

    ResponderEliminar
  2. Serão mesmo os melhores???
    Não haverá mesmo mais nenhuns?
    JA

    ResponderEliminar
  3. ha sempre mais alguns, mas estes são dos melhores

    ResponderEliminar
  4. Não brinquem, mais alguns!!!

    ResponderEliminar
  5. Esperemos e vão ver os resultados. O Barra então é de uma injustiça,mas o tempo falará mais alto.

    ResponderEliminar
  6. Até nem sei se estes serão mesmo dos melhores! Mas, compreende-se, se não são passam a ser e pronto! Temos que acreditar que isto é feito de uma forma séria para não nos chatearmos muito,há coisas piores na vida!
    Boa sorte pelo menos para os que vão, pois os miúdos não têm culpa nenhuma, de serem os escolhidos, está tudo certo...
    Força Portugal!

    ResponderEliminar
  7. Caro anónimo, o mal mesmo está em "acreditarmos" que tudo é feito de uma forma séria e não tentarmos perceber como funcionam os mecanismos de selecção. Se realmente houvesse critérios bastante claros e que fossem respeitados por todos os seleccionadores regionais e nacionais, então aí já não ficariam dúvidas no espírito de ninguém.
    JA

    ResponderEliminar
  8. Caro JA podia dizer-nos como funcionam os mecanismos da selecção? e já agora porque afirma que as pessoas não são sérias? assim ficavamos todos mais esclarecidos.

    ResponderEliminar
  9. Caro JA podia esclarecer quais os mecanismos de que fala e porque afirma que as pessoas não são sérias? ficavamos todos mais esclarecidos.

    ResponderEliminar
  10. nao acho certa a convocaçao do joao barra.ele nem sequer em portugal treina!

    ResponderEliminar
  11. O joão Barra é dos nossos melhores jogadores e merece estar nos 4 da convocatória. não deve ser prejudicado nem beneficiado por estar a treinar fora.

    ResponderEliminar
  12. Não concordo com afirmação das 20:25, "O joão Barra é dos nossos melhores jogadores" se conseguir fundamentar o que diz, talvez possa concordar, mas no momento não vejo nenhum título que lhe possa atribuir tal categoria até porque a prestação tenística deste jovem tem-se pautado pela quantidade de torneios disputados pelos diversos cantos do mundo e não pela qualidade dos seus resultados,não lhe tirando obviamente o mérito de ser trabalhador.
    Contudo foi ele o eleito é a ele que temos que desejar bons jogos, e boa sorte, uma vez que vai representar Portugal, e já agora o retorno de mais qualquer coisinha que aquilo que é habitual fazer.

    IB

    ResponderEliminar
  13. Para o anónimo das 19,46, eu pergunto: quantos jogadores da selecção nacional de futebol jogam fora de Portugal? Ou também não concorda que eles sejam seleccionados para jogar por Portugal só porque jogam fora do país?

    ResponderEliminar
  14. Os convocados regem-se por critérios de incompetência na sua profissão. O Vasco devia mas era estar a fazer sub 16 , Diogo Rocha(não podem inventar mais nada !! ).

    ResponderEliminar
  15. Respondendo ao anónimo de 11 de Junho às 17 e 55.
    É errado que eu tenha afirmado que as pessoas não sejam sérias.
    Aquilo que eu disse foi que "o mal mesmo está em "acreditarmos" que tudo é feito de uma forma séria e não tentarmos perceber como funcionam os mecanismos de selecção."
    E mantenho.
    Porque a realidade é que existem critérios de selecção estabelecidos pelas associações e pela federação que, além de serem discutíveis, não são exemplarmente cumpridos como deviam ser.
    Apenas um pequeno exemplo: quantos são os seleccionadores regionais e nacionais que observam os atletas que competem nos diversos torneios nos escalões que lhes dizem respeito?
    Nem nos campeonatos das respectivas categorias eles aparecem ou estão verdadeiramente atentos a todos os atletas em competição, porque não é suficiente observar o atleta A ou B.
    E a questão da observação dos atletas é um dos critérios.
    Depois basta observar o trabalho em campo dos selecionadores durante os estágios... nalguns casos é confrangedor vê-los a mandar os miúdos para o campo fazer jogos uns com os outros enquanto eles, seleccionadores, se entretém com outros assuntos, não se dignando a prestar atenção ao que passa em campo.
    Outra questão prende-se com o facto de os próprios selecionadores serem escolhidos para esse papel sem qualquer critério real, baseado em conceitos técnicos ou de personalidade.
    Basta fazer algumas perguntas às pessoas certas que circulam pelo meio tenístico para se perceber que a questão dos seleccionadores e da forma de seleccionar é uma verdadeira "rabaldaria" para não dizer mesmo, uma promíscuidade de troca de favores e amizades.
    Esta seria uma questão que poderia e deveria ser abordada pelos diversos intervenientes no processo, onde deveriam ser incluídos os próprios atletas e os pais envolvidos em todo este processo e que são eles o verdadeiro motor, uma vez que sem o dinheiro que os pais pagam para os jovens praticarem a modalidade... não haveria ténis juvenil em Portugal.
    Mas outras questões se poderiam questionar neste assunto.
    Já agora, para que não fiqeum dúvidas no espírito de quem lê, não tenho qualquer participação directa ou indirecta na questão dos selecionadores regionais ou nacionais.
    Resta-me apenas o papel de observador.
    E nesse papel observo coisas muito estranhas e para isso basta estarmos verdadeiramente atentos.
    O problema é que nem sempre as pessoas estão atentas e nem sempre dispostas a falar alto aquilo que dizem umas às outras à boca fechada.
    Mas deixo aqui a ressalva que nem tudo é mau, há muitos e bons exemplos de selecionadores ou ex-selecionadores com comportamentos profissonaias e pessoais verdadeiramente exemplares.
    JA

    ResponderEliminar
  16. Anónimo das 11:29, os jogadores da selecção nacional de futebol que jogam fora de Portugal são realmente melhores que outros que cá estão, não é mesmo este o caso que acontece na selecção de tenis ... por ex. se fosse o Mensurado a estar fora, seria de todo correcta a convocação sem quaisquer dúvidas, neste caso,e falo por mim, não convence.
    Contudo, parabéns ao Pedro Felner ele deve saber o que está a fazer, homem experiente nestas andanças, não deve estar a meter os pés pelas mãos.

    ResponderEliminar
  17. anónimo das 9:03, eu apenas quis responder a uma questão de um outro comentário relativamente a ele nem sequer treinar em Portugal, não me referindo sequer a concordar ou não com a convocação; por outro lado, estã na condição de suplente o que quer dizer que só irá se algum dos outros não fôr. De qualquer modo acho que qualquer que fosse a convocatória feita, quer para raparigas quer para rapazes, terá que haver sempre alguém que não concordará. É normal,pois isso acontece em qualquer convocatória para representar a selecção nacional, seja ela de ténis, futebol, atletismo, xadrez ou bilhar....
    Calculo que a grande maioria dos comentários que aparecem neste blog serão de pais de jogadores de ténis ou dos próprios jogadores de ténis que, concerteza concordarão ou não com as noticias do blog e com os comentários do blog, se estes estiverem mais ou menos virados para os próprios. Eu próprio sou pai de um jogador que, apesar de ler o blog todos os dias e, de ter ou não concordado com muitas opiniões expressas sobre alguns jogadores que até conheço bem, me abstenho de vir para aqui com guerras inúteis que acho que só prejudicam os jogadores ( sejam eles quem forem ), os próprios pais, o blog e em última instância o ténis português.

    ResponderEliminar