Pesquisar neste blogue

2 de maio de 2008

Torneio Sintra Jovem- Sub-14 e Sub-18

Madalena Caiado do CVG foi a vencedora do torneio feminino de sub-14 em Fitares- Sintra. No sistema Round Robin, a jovem tenista venceu todos os jogos que disputou, batendo a 2ª classificada, Joana Nunes do CT, por duplo 6/4.
Em masculinos o troféu sorriu a Samuel Ramalheira do GCP, um autêntico outsider que só perdeu um set e na final, onde venceu o 1º CS, Nuno Deus da Ace-Team por 6/4, 1/6 e 7/5.
Em paralelo a este torneio, que decorreu no Complexo Desportivo de Fitares, jogou-se uma competição em sub-18, com um importante leque de jogadores que tornoaram o torneio bastante agradavel, tendo o vencedor sido Danyal Sualehe do CETO, que bateu na final Alexandre Caruço do CVG por duplo 6/2.
Uma foto com os vencedores, cortesia do Daniel Marques, que supervisionou a arbitragem da competição.

15 comentários:

  1. Um torneio onde tinha oportunidades para chegar longe e que devido a más condições e um árbitro nao muito correcto,nao consegui chegar.
    Parabéns Sualehe, mais uma boa vitória

    ResponderEliminar
  2. más condições, arbitro não mto correcto? podes explicar?

    ResponderEliminar
  3. Já que começou, acabe, está a referir-se a quê mais propriamente?

    ResponderEliminar
  4. O árbitro não muito correcto quer dizer o Daniel Marques?

    ResponderEliminar
  5. Más condições: a luz nao era muito forte, nao conseguia ver o adversário!

    Juiz-Árbitro pouco correcto: bastantes jogadores deixaram cair raquetes ao chão e nao levaram advertência. A minha caiu, sem qualquer intenção, e eu levei um advertência.

    Só por isto, nada demais!

    ResponderEliminar
  6. Mas decorreram jogos à noite?

    ResponderEliminar
  7. Você está chateado porque perdeu, meu amigo, o árbitro foi correctíssimo, não arranje desculpas e treine mais para a próxima lhe correrem melhoras coisas!
    Não é por uma advertência que se perde um jogo!
    Infelizmente é esta a forma de pensar de muitos, desculpas para tudo o que corre menos bem, depois queixam-se que não vamos a lado nenhum!

    ResponderEliminar
  8. Alguém se queixou que não vai a lado nenhum ? Eu não...

    ResponderEliminar
  9. Meu amigo, eu não estou a arranjar desculpas. Uma advertência pode fazer a diferença. E sim tenho de treinar mais.

    ResponderEliminar
  10. quem foram os vencedores e finalistas de pares? o sualehe ganhou também?

    ResponderEliminar
  11. Ganhou com o Deus em sub 14, está a jogar boé. quem me dera!

    ResponderEliminar
  12. a quem é que eles ganharam e quanto? ao ramalheira não?

    ResponderEliminar
  13. "Daniel Flores Marques - Juiz-Árbitro do Torneio Sintra Jovem em Fitares:
    Caros Leitores do Blog,
    Para minha estranheza verifiquei que o atleta Gonçalo Seixas critica o meu trabalho na prova acima referida.
    Gostaria de clarificar de que o Atleta, encontrava-se a jogar contra o Glaydson Gayher no qual o resultado era de 5/7 6/3 1/0, e que para espanto do adversário o Gonçalo saí do campo e abondona o jogo visto que a sua mãe diz que tem que se ir embora, e ele tem que desistir de jogar o encontro. O Atleta em questão não teve o bom senso nem a hombridade de me vir dar uma explicação ao que tinha sucedido, nem o motivo da sua desistência. Independentemente de quais as suas verdadeiras razões da desistência e em muitos anos como jogador e treinador, acima de tudo está a dignidade para com os membros do torneio que se está a realizar. Além do mais, o atleta Gonçalo, não me apresentou qualquer queixa sobre uma eventual falta de luz artificial para a realização do encontro. Em relação á advertência por mim dada, ela foi devido ao atleta ter arremessado a raquete com violência para o chão. Como eu observei tal acto dei-lhe a advertência conforme os regulamentos disciplinares. Penso que todos os jogadores devem estar cientes do seu verdadeiro nivél de ténis e de acima de tudo apurar a verdade dos factos. Como Juiz-árbitro o meu principal objectivo é que as regras do ténis sejam cumpridas, e de que a competição seja justa e saudável.
    Espero que todos continuem a treinar muito e que ganhem os melhores dentro do campo!
    Cumprimentos,
    Daniel Flores Marques"

    ResponderEliminar
  14. O Sr. Daniel Marques tem razão em muito que escreveu. De certo que nao me queixei da falta de luz natura, e sim a minha mãe disse que tinha de me ir embora. Mas eu abondonei o encontro de livre e espontanea vontade.
    Quanta a justificação de ter abondonado o encontro, não achei relevante estar a falar de tal assunto. E em relação a raquete, como ja tinha dito na altura do jogo, e volto a afirma-lo, nao o fiz propositadamente. Mas se ofendi alguem ou se nao agi com dignidade peço desde ja as minhas desculpa tanto ao juiz árbitro como a todos os que tornaram o torneio possível.
    Agora também já não se pode fazer nada, o torneio acabou e ganhou quem devia. E também esta troca de ideias nao via levar ninguem a lado nenhum.
    Com os melhores cumprimentos me despeço,
    Gonçalo Seixas

    ResponderEliminar
  15. Para terminar este pequeno interlúdio, não posso deixar de frisar que a humildade é, de longe, a melhor montra do que somos.
    Ao Gonçalo, que escreveu aqui o que muitos nunca fariam, deixo este conselho: não importará se ganhares ou perderes, importará sempre mais como o fizéste.
    Parabéns miúdo.
    Ao Daniel Marques, pela postura correctiva mas educativa, que só beneficiará todos os que querem fazer do ténis um grande desporto em Portugal.

    ResponderEliminar