Pesquisar neste blogue

24 de maio de 2008

Torneio Pedro e Inês, Alcobaça, Sub-12, Nível A

O clube de Ténis de Alcobaça organiza este fim de semana o Torneio de sub-12 de nível A, Pedro e Inês e que reune naquela cidade os miúdos futuros craques em mais uma jornada que se quer de grande animação, isto se a chuva deixar...
No quadro principal masculino, o 1º CS será Bernardo Lemos do CNG, tendo do outro lado do quadro o jovem Manuel Almeida da ETE.
Alguns jogos interessantes logo na 1ª ronda, os que opõem Rafael Marques a Henrique Batista, João Brás a Francisco Caldas e o já referido Manuel Almeida a Nuno Mesquita.
No quadro feminino, a líder incontestada do ranking Luisa Almeida lidera o quadro principal, tendo como principal adversária a nº3 nacional Teresa Lobo.
Na 1ª ronda o jogo mais aguardado será o que ocorrerá entre Ivone Alvaro e Sofia Sualehe, que bem podia ser uma meia final, sendo que o jogo entre Inês Miranda e Matilde Fernandes deverá igualmente ser agradavel de seguir.
Da qualificação feminina passaram Beatriz Bento, Ana Catarina Silva, Cindy Mosneag e Maria Carvalho Silva, segundo info de um dos nossos leitores, a quem agradecemos. ( Obrigado Zeca )
Da masculina ainda não temos essa informação.

13 comentários:

  1. bernardo,luisa,sofia,manuel almeida,ines miranda pederam.

    rafael marques e nuno mesquita, só se forem mto mal acompanhados é q não serão os nossos futuros craques.
    grande nivel este torneio,um campeonato nacional autentico.tem sido pena a chuva

    ResponderEliminar
  2. Alguém sabe dos resultados? Agradeço informações.
    TF

    ResponderEliminar
  3. Resultados dos 1/8
    Luisa Almeida/Cindy M. 5/7-2/6
    M.Vilas Boas/Sara lourenço 6/4-6/1
    Matilde fernandes/Inês Miranda 4/6-6/3-6/1
    Beatriz bento/Rita Vitorino 6/0-6/0
    M. Carvalho Silva/Inês Murta 6/2-6/1
    Ivone alvaro/Sofia Sualehé 6/2-6/3
    A.Filipa santos/M Ines Roxo desistencia de roxo
    Teresa Lobo/Ana Silva 6/3-6/4
    1/8 Masc
    B. Lemos/A. Faria 5/7-2/6
    J M Moya/ D. Lopes 6/0-6/2
    Rafael Marques/A Sabugueiro 6/3-6/4
    a chuva chegou

    ResponderEliminar
  4. N. Mesquita/I. Rodrigues 6/2 6/4
    J. Jardim/T. Cação 6/2 6/2
    E. Paulo/S. Haddan 3/6 6/2 6/0
    Zé Dória/R. Marreiros (chuva)
    F. Caldas/M. Marreiros (chuva)

    ResponderEliminar
  5. uma questão a refletir
    6ª feira qualificação f. um jogo entre duas pequenas 9/10 anos no 1º set uma vence por 6/1, no inicio do 2º set resultado 1/0 ou 2/0 surgem junto da vedação jogadores que apoiam a jogadora que perdia, a menina que vencia enerva-se e então assistimos aos futuros grandes jogadores a pressionarem,a perturbarem a desgraçada, mesmo assim ela resiste vai ao 6/6 e perde por 8/6. Apoiar é possivel mas estes futoros grandes jogadores não tiveram nenhum respeito pela jogadora em causa nem pelos outros três jogos que decorriam ao lado. a maioria destes jogadores eram das seleções regionais, jogadores promissores acompanhados por treinadores das associações, nimguem interviu. A jogadora em causa retira-se no fim do 2º set, grande salva de palmas.
    Sabado, quadro principal, num jogo entre elementos do Porto e Algarve, recomeçam os apoios exagerados, ao fim de algum tempo então um treinador interviu pois nos outros campos jogadores estão a ser prejudicados, de outras seleções. Estamos a falar de miudos com valor que se encontram nas seleções regionais, mas os treinadores são responsaveis por eles, devendo ter mão nos mesmos não deixando que um jogo de tenis se transforme num acto de desrespeito pelos seus colegas.

    ResponderEliminar
  6. Selecção do Porto não existe. Aliás a A.T.Porto informou os Clubes que levava as selecções respectivas para os torneios A, só que se esqueceu deste. Cada um foi por si. E outros podiam ir mas não foram.
    Enfim...

    ResponderEliminar
  7. Realmente houve exageros nas claques. Os técnicos e pais presentes deviam ter estado mais atentos. O que sente um ou uma miúda quando assiste a 10 ou 15 pessoas contra ela , aos gritos? Uns aguentam outros desistem. É só um torneio sub 12 , acalmem lá os miúdos.

    ResponderEliminar
  8. Muito feio o que se assistiu, também concordo. Relativamente à menina foi desumano, temos que ensinar os miúdos as serem Homens. Mas estes miúdos são o reflexo dos seus treinadores. Estes mesmos miúdos quando veêm um dos seus a perderem, começam com uma claque desrespeituosa para com o adversário, se isso mesmo assim não chegar limpam uns pontitos ...Não vão longe estes miúdos...Para se ser grande tem que se ser grande em tudo. E sobretudo um grande Homem, e isso infelizmente vejo poucos...

    ResponderEliminar
  9. Este foi um "tormento" de torneio.
    A chuva complicou demasiado, os atletas, treinadores e pais estavam saturados;jogos constantemente interrompidos;horas a fio à espera de entrar em campo; jogos que se fizeram até perto das 23h(...), enfim, os atletas não tiveram as desejadas condições para realizarem os seus jogos. Por outro lado, o exagero de algumas claques que de certo afectaram alguns jogos bem como a falta de honestidade de alguns atletas durante o próprio jogo limpando "alguns pontitos" (o que é inaceitavel nestas idades)foi lamentavel.
    Para culminar, segunda feira, dia de aulas, marcam-se as finais.
    Atletas envolvidos de várias zonas do país, vão faltar ás aulas.
    Enfim, ...
    MA

    ResponderEliminar
  10. Exactamente!Do Norte parece não existirim jogadores na selecção - e ainda para cúmulo são os que fazem mais resultados nos internacionais!
    Este Torneio foi "ESCANDALOSO"!Não retirando todo o profisionalismo ao juíz-árbitro que sòzinho, num torneio de nível A e nestas condições, não podia fazer mais!
    Desde claques a perturbarem os jogadores - que assisti também à pressão efectuada sobre essa menina, que acabou por desistir - isto não pode acontecer!ATENÇÃO FEDERAÇÃO PORTUGUESA TÉNIS.ALERTEM OS VOSSOS COLABORADORES, QUE ESTAVAM PRESENTES, PARA QUE ESTAS SITUAÇÕES NÃO ACONTEÇAM!

    Manuela Rodrigues

    ResponderEliminar
  11. As crianças estavam extremamente cansadas.
    Eles têm apenas 11 anos têm de descansar para recuperem os esforço dispendido no dia anterior.
    Os jogos nunca mas nunca poderão ser efectuados às 22:00 e tão pouco podem marcar jogos no dia seguinte para as 09:00.
    Nem os adultos resistem muito menos as CRIANÇAS de 11 ANOS.

    Paula

    ResponderEliminar
  12. Então caro anónmo do dia 24 das 19:14!Os "meninos prodígios" já se foram?
    Aplicam-se com os mais fortes e... que se passa com menos fortes?????
    Nunca comente estas coisas com "nomes" porque há dias e dias, como todos sabemos!!!!

    ResponderEliminar
  13. Há dias de muito e vesperas de nada! Como em tudo na vida!

    ResponderEliminar