Pesquisar neste blogue

21 de maio de 2008

Roland Garros 2008 - ATP

Neuza Silva foi eliminada do torneio de Roland Garros 2008, ao perder esta manhã frente à australiana Wheeler por duplo 3/6.
Em ambos os sets , Neuza dominou até ao 5º jogo sendo que , depois daí, não mais venceu um único só, com a particulariedade de, no 2º set, ter estado a vencer por 3/1 e ter tido um BP para o 4/1, não tendo conseguido fechar e perdendo os restantes 5 jogos do encontro.
Faltará mais experiência a Neuza Siva, sobretudo se comparada com a que esta australiana tem, e talvez seja o momento de começar a transição para os Tier III e IV para que, nos grandes palcos, a pressão e o nervoso miudinho não roubem espaço ao jogo que se pode mostrar.

12 comentários:

  1. Oh sr. Rui Barata, mas qual falta de experiência ? Se há coisa que não falta à Neuza é experiência de competição. E quanto ao grande palco, isso é nos jogos principais do quadro. A Neuza deve ter jogado num campo secundário e certamente sem grande assistência. Perdeu porque muito provavelmente a adversária era superior ou jogou melhor. Tão simples quanto isto !

    ResponderEliminar
  2. Derrota normal.

    Infelizmente normal.

    O ranking da Neuza é que talvez esteja acima do que ela está a valer ou vale.

    ResponderEliminar
  3. É muito subjectivo fazer comentários quando não se presencia o jogo, porque não avaliamos a qualidade de ambas as jogadoras. A jogadora australiana até pode valer mais do que ranking que ostenta e aí com pressão ou sem pressão não haveria nada a fazer, aliás, conhecendo os resultados que as portuguesas costumam fazer, sinto alguma frustação quando as vejo actuar no Estoril Open.Foi mais um jogo para o palmarés da Neuza, e pronto.

    João P. Aldeia

    ResponderEliminar
  4. Resultado normal.
    A Neuza continua e vai ser sempre um FLOP.
    Nestas alturas perde sempre nas primeiras rondas.
    Enquanto continuar a jogar ITF Womens Circuit de 25000USD, nao vai evoluir.

    Se quer deixar de ser um FLOP, tem que se bater com as melhores nos TIER, e mais nada. A seu tempo os resultados iriam aparecer..........

    ResponderEliminar
  5. A Neuza faz aquilo que pode. Dizer que ela só joga torneios de 25.000$ só mostra algum desconhecimento. A Neuza até teve uma transição muito rápida em torneios de 25.000$ e tem investido em torneios de 50 e 75.000$ e qualificaçõe de Tier III e IV. Mais que isto não é possível.

    ResponderEliminar
  6. Caros anónimos,

    Não pensem que descobriram a pólvora, a Neuza sabe muito bem os argumentos que tem para se bater no circuito, se ela não joga os Tier é porque compreende que não adianta.Reparem por exemplo nos resultados desnivelados que alguns jogadores dos C fazem quando se aventuram nos CIMA e pela falta de competitividade nessa prova se avalia o nível em que ainda está o ténis português. Não se iludam porque temos a Michelle e o Gastão, eles são uma gota no oceano.

    João Pedro Aldeia

    ResponderEliminar
  7. Gil ganhou agora 6/2 6/4... já está no QP?

    ResponderEliminar
  8. nao, falta um jogo, contra o santiago giraldo, bom jogador...

    ResponderEliminar
  9. Parece que o Gil está doente. Está a com a garganta inflamada. Esperemos que melhore para depois de amanhã jogar bem a 3ª ronda do quali de RG. As melhoras Gil.

    ResponderEliminar
  10. alguem sabe os resultados de sub 14 do torneio de carcavelos?

    ResponderEliminar
  11. De acordo com o djay! Devia ser proibido jogadores com um ranking destes andarem a acumular pontos em torneios aonde são sempre cabeças de série e não darem oportunidade a outros com rankings piores, e que por acaso, alguns são melhores do que as velhas corujas que teimam em não arriscar mais alto, e não deixam vagas nos quadros para a malta nova mostrar o que vale.
    O resultado está à vista. Senão apanham uns qualys LL, ou lesionados, nas primeiras rondas em torneios acima dos 25mil, não passam uma. Quando a Neuza cair nela, vai-se juntar à longa lista de jogadoras que o ex-DTN tratou de arruinar a carreira e pior, arrasou mentalmente e hoje desapareceram completamente do circuito. FORÇA GIL, ao menos tu andas nos torneios certos de acordo com o teu excelente ranking!!!

    ResponderEliminar