Pesquisar neste blogue

24 de maio de 2008

Projecto Selecções AT Porto

Fruto do trabalho conjunto entre o Projecto Selecções ATPorto (iniciado no fim de 2004) e o PNDT-FPT (iniciado em 2006), em 2008 vai ocorrer o primeiro estágio em conjunto, com cerca de 50 jogadores (sub 10) .
Este estágio será acompanhado pelo Laboratório de Cineantropometria (sob a direcção do Prof. Doutor José Maia) da Faculdade de Desporto – UP (FADE-UP).
A FADE-UP tem um protocolo com a ATPorto para o Laboratório de Cineantropometria desenvolver estudo sobre a evolução dos jogadores de ténis entre os 10 e 14 anos.
Neste âmbito já foram feitas recolhas de dados nos estágios de 2007 (Maio em Espinho e Novembro em Ourense) e o primeiro de 2008 (Fevereiro em Viana do Castelo), sendo esta a 4ª recolha de dados dos pequenos jogadores.
O Estágio será dividido em dois fins de semana, com inicio hoje, em Vila do Conde e final no próximo em Braga, com direito a ver a final do ITF Feminino que hoje começou na cidade dos arcebispos.
Ao mesmo tempo serão disputadas mais duas etapas do Torneio Benjamin CIR/PNDT sendo que já estão confirmadas as presenças do mais emblemáticos pequenos grandes craques da zona norte do país, sendo de realçar os nomes de Marc Ortega e Michelle Ortega do CT Braga, Tomás Almeida da SC A Sousa e Fernando Meneses do SC Porto.
Por certo mais um passo correcto na construção do futuro do ténis em Portugal.

3 comentários:

  1. como é possivel!,pagar a insciçao,jogar, passar a fase de grupos e só depois virem dizer(ORGANIZAÇAO)que em principio nao haverá fase final nesse mesmo dia mas sim no proximo fim de semana em braga mas mesmo assim nao davam garantia que tal iria acontecer.nao é facil para um pai explicar isso á uma criança de 9 anos.........ou talvez seja.

    ResponderEliminar
  2. Este senhor deve-se estar a esquecer de referir que choveu torrencialmente no sábado e que a organização esteve a tentar secar os campos todo o dia para o torneio se poder realizar. Também se deve ter esquecido de referir que se adiou todos os 96 jogos para domingo e apenas foi possível até às 20h00 (hora limite razoável para crianças de 10 anos) realizar jogos até aos 8ºs de final. Também não deve ter estado atento ao que foi transmitido pela organização, pois foi-nos dito que os encontros que restavam seriam realizados durante o estágio de Braga uma vez que apenas existia 1 caso de um atleta que não iria estar no estágio de Braga.

    ResponderEliminar
  3. talvez nao deve QUERER perceber mas volto á expliquar;nao teria sido mais conveniente dar essa explicaçao ANTES de receber os 8 euros da inscriçao ou entao nao sabiam(ou nao se lembraram) que tinha chovido torrencialmente no dia anteriore ou entao e isso nao me acredito,será pelo facto de a minha filha Eduarda Costa nao fazer parte do estagio e por consequencia nao ir (provavelmente) á Braga.deixe-me lhe dizer isso:só estou aborrecido com a cronologia de ideias e decisoes ,nao com a chuva;AMIGAVELMENTE.manuel ramiro

    ResponderEliminar