Pesquisar neste blogue

16 de maio de 2008

Neuza Silva e Roland Garros

Neuza Silva parte amanhã para Paris a fim de participar, na próxima semana, no qualifying de Roland Garros. Recomposta da situação que viveu em Beirute, onde ficou retida durante alguns dias devido aos confrontos armados que se registaram na capita libanesa, a campeã nacional está agora empenhada e concentrada na sua estreia no pó-de-tijolo do Grand Slam parisiense.
“Estou muito motivada pois é a primeira vez que vou jogar o Roland Garros ”, começou por dizer Neuza Silva, que ultimamente tem vindo a fazer torneios em terra batida, já a pensar na prova gaulesa.
“Pelo que sei, em Paris, vou encontrar uma terra rápida, que vai mais ao encontro do meu gosto. Vou ter o meu treinador comigo, que me dá também mais segurança”, acrescentou a melhor portuguesa no ranking WTA – é 181.ª classificada – que deverá estrear-se no qualifying de Roland Garros na próxima quarta-feira.
“Espero ter apoio português, é sempre bom”, concluiu Neuza Silva, que fará em Paris, cidade 'recheada' de emigrantes lusos, a sua segunda tentativa de entrada no quadro principal de um Grand Slam. A primeira foi no Open da Austrália, em Janeiro deste ano, onde a número um portuguesa não conseguiu superar a ronda inicial.
No qualificação de Roland Garros, Neuza terá a companhia de Frederico Gil – vai participar na prova masculina – e talvez de Michelle Brito. A menina-prodígio aguarda pela lista definitiva de jogadoras que vão estar presentes no qualifying – sairá na próxima segunda-feira – para saber se terá entrada.
In: FPT

3 comentários:

  1. Força Neuza p o Qualifying. A Michelle tambem vai concerteza estar lá.. Boa sorte às duas!

    ResponderEliminar
  2. Ó Rui esta coisa da "menina-prodígio" não será um pouco prematura, ridicula e até potenciadora de criar uma pressão acrescida e desnecessária na jovem?
    Como é que vão adjectivá-la quando realmente fizer alguma coisa?

    ResponderEliminar
  3. qual é o problema chamá la menina prodigio?
    tem problema com os adjectivos?
    ora que comentário mais descabido de uma pessoa sensata
    ou não é sensato?
    a por ai tantos comentarios estupidos no telejornal.
    entretenha se ai a cascar e deixe os miudos aqui lutarem por um sonho com dignidade que e o k a michelle ta fazer.

    ResponderEliminar