Pesquisar neste blogue

8 de maio de 2008

Médis Copa Ibérica - Veteranos

Pedro Cordeiro, Manuel de Sousa e Luís Filipe Silva são algumas das figuras de um passado glorioso do ténis português que, a partir de sexta-feira e até domingo, irão participar na MÉDIS COPA IBÉRICA.
A primeira das três etapas da 29ª edição do torneio internacional de veteranos, pontuável para o ranking da Federação Internacional de Ténis, terá lugar nas instalações do Clube de Ténis do Estoril, numa organização da João Lagos Sports.

Seleccionador nacional masculino e feminino e ex-tetracampeão nacional absoluto, Pedro Cordeiro vai disputar a variante de pares na companhia de João Zilhão, director-adjunto do Estoril Open.

Por sua vez, ‘Manecas’ e Luís Filipe Silva irão medir forças logo na ronda inaugural MÉDIS COPA IBÉRICA, no quadro destinado aos maiores de 45 anos. Igualmente garantida está a presença de Luísa Gouveia.

A engenheira química lisboeta – ex-campeã europeia de maiores de 40 anos, em 2004 – nunca conheceu a derrota numa MÉDIS COPA IBÉRICA em que já disputou cerca de uma dúzia de etapas. Actualmente no 14º lugar do ranking mundial dos 45 anos, ‘Nini’ é naturalmente a grande candidata a mais um sucesso nesse escalão.

Destaque ainda para as participações de Ferreira da Costa, antigo futebolista profissional, entre outros, do Vitória de Guimarães e Penafiel, e ex-campeão nacional veterano; Nuno Allegro, possuidor de vários êxitos nesta competição; Alfredo Vaz Pinto, detentor de sete títulos nacionais absolutos em singulares e seis em pares; António Trindade, o mais assíduo dos participantes, imbatível durante muitos anos, agora empenhado no escalão acima dos 70 anos!; bem como o espanhol Buenaventura Velázquez, grande favorito na prova destinada aos maiores de 55 anos. A primeira etapa da MÉDIS COPA IBÉRICA decorrerá de sexta-feira a domingo nos courts de terra batida do Clube de Ténis do Estoril – com o jantar oficial a ter lugar no sábado – e a entrada é livre.

Sem comentários:

Enviar um comentário