Pesquisar neste blogue

25 de maio de 2008

José Frazão, campeão Nacional de + 55

O grande Miguel Dias, da Associação 20 Km's de Almeirim, entrevistou hoje José Frazão, campeão nacional de + 55 anos, por ocasião do torneio de veteranos Sopa da Pedra, que decorre este fim de semana em Almeirim.
"José Frazão veio disputar o torneio Sopa da Pedra em Almeirim ao que o Ténis - Um Mundo à Parte resolveu fazer uma entrevista:
Ténis - Um Mundo à Parte (TUMP) - Desde que idade pratica ténis? E Quantas vezes por semana?
José Frazão (JF) - A primeira raquete que comprei tinha 26 anos e ia para o Estádio Nacional, treinar na parede depois do trabalho e sozinho. Depois com 27 fui trabalhar para Leiria e comecei a treinar no CITL, via e aprendia, nunca tive aulas de ténis. Actualmente treino apenas 2 vezes por semana.
TUMP - Qual é o seu idolo do ténis? E Feminino?
JF - Não vejo muito ténis, mas o André Agassi para mim era o melhor, nos femininos não costumo acompanhar muito, mas não aprecio o jogo da Maria Sharapova, não gosto.
TUMP - Qual é actualmente para si o melhor jogador português?
JF - Frederico Gil, temos de dar-lhe o mérito embora não acompanhe muito
TUMP - Portugal é capaz de produzir bons jogadores de ténis, cá dentro?
JF - Não há estruturas que ofereçam condições, por exemplo clínicas de ténis. Os grandes jogadores criam as suas próprias estruturas, e por isso quem quiser treinar bem vai para lá, no entanto quem quiser ser profissional tem de viver só para o ténis e prescindir de algumas coisas.
TUMP - Quantos títulos de veteranos já venceu? E qual foi o principal?
JF - Já venci centenas. 3 vezes campeão nacional, campeão de pares, vencedor do circuito solverde, circuito Termas de Portugal, muitos. E numero 1 do ranking. Não destaco nenhum, cada um tem as suas características e o que para muitos pode ser insignificante para mim pode ser especial.
TUMP - Até que idade pensa praticar ténis?
JF - Até que as pernas e o coração aguentem (risos)
TUMP - O que achou de Almeirim?
JF - Fiquei admirado. É excepcional, vê-se que há preocupação em criar estruturas para a modalidade.Pessoalmente, achei José Frazão uma pessoa muito simpática, acessível, humilde e que joga como poucos, boa sorte para o seu futuro.

Sem comentários:

Enviar um comentário