Pesquisar neste blogue

21 de maio de 2008

FUNCHAL 500 ANOS TENNIS FEST


Os campeões do futuro do ténis português estarão em evidência durante as festividades do 500º aniversário da capital da Madeira: no âmbito das comemorações ‘Funchal 500 Anos’, a Câmara Municipal do Funchal e a Associação de Ténis da Madeira associaram-se à João Lagos Sports na realização de um evento tenístico que terá lugar entre os próximos dias 23 e 25 de Maio e que conta com a presença dos mais promissores tenistas nacionais, que são em simultâneo grandes promessas da modalidade a nível mundial.
Tendo como palco os courts da Quinta Magnólia, o certame ‘Funchal 500 Anos Tennis Fest’ é oficialmente apresentado no dia 23 e será protagonizado pelos portugueses radicados na Flórida Gastão Elias (17 anos) e Michelle Larcher de Brito (15 anos), pelo madeirense Martim Trueva (16 anos, na foto) e pela espanhola Yera Campos-Molina (17 anos).
O programa da iniciativa ‘Funchal 500 Anos Tennis Fest’ arranca na sexta-feira 23 com um pré-qualifying na Quinta Magnólia que está reservado aos clubes de ténis inscritos na Associação de Ténis da Madeira e no qual serão encontrados os quatro jogadores que irão emparceirar com os quatro jovens profissionais no Pro-Am ‘Funchal 500 Anos Tennis Fest’; segue-se a apresentação oficial para patrocinadores e comunicação social às 18h30m no restaurante ‘Molhe’ (Funchal).
No sábado 24, entram em acção as quatro jovens vedetas no Pro-Am realizado durante a manhã, enquanto a tarde está reservada para um duelo ibérico de singulares entre Michelle Larcher de Brito e Yera Campos-Molina. Durante o jantar oficial, que tem novamente como palco o restaurante ‘Molhe’, serão entregues os troféus relativos ao Pro-Am.
O domingo 25 será especialmente preenchido: arranca com uma clínica de ténis para as várias escolas de ténis da Madeira, ministrada pelo seleccionador nacional Pedro Cordeiro e com a participação dos quatro jovens profissionais. À tarde realiza-se um encontro de pares mistos entre as duplas Martim Trueva/Michelle Larcher de Brito e Gastão Elias/Yera Campos-Molina que será transmitido em directo pela RTP Madeira, seguido de um confronto entre o madeirense Martim Trueva e o seu amigo Gastão Elias.
Finalmente, haverá uma cerimónia de entrega de prémios relativos aos campeonatos regionais da Associação de Ténis da Madeira.
Para Pedro Calado, presidente da ‘Funchal 500 Anos, E.M.’, a «realização do Funchal 500 Anos Tennis Fest surge como um evento crucial no desenvolvimento desta prática desportiva no Concelho do Funchal. O objectivo é potenciar o crescimento desta prática desportiva entre os mais jovens, rentabilizando da melhor forma todo o desenvolvimento que o Governo Regional tem vindo a fazer em infrastruturas desportivas e dar continuidade a uma política de sucesso que é a aposta no desporto».
O responsável pelas comemorações garante ainda que «incentivar os Jovens à prática desportiva é um dos grandes objectivos dos 500 Anos da Cidade do Funchal. A realização deste evento desportivo, com características de espectáculo de demonstração e com a presença de grandes figuras internacionais, em parceria com a João Lagos Sports e a Associação de Ténis da Madeira, é sem sombra de dúvida, um dos momentos altos, a nível desportivo, das celebrações dos 500 Anos do Funchal».
A entrada para o público é gratuita e espera-se grande afluência aos courts da Quinta Magnólia durante os três dias do ‘Funchal 500 Anos Tennis Fest’.

Sem comentários:

Enviar um comentário