Pesquisar neste blogue

23 de maio de 2008

Frederico Gil à FPT

Depois da vitória desta tarde, frente ao colombiano Santiago Giraldo, que garantiu a Frederico Gil (134.º ATP) a sua primeira presença no quadro principal de Roland Garros e, simultaneamente, a sua estreia em torneios do Grand Slam, o campeão nacional fala num sonho concretizado, mas o pensamento está já no próximo adversário: o francês Jeremy Chardy (145.º ATP).
“É a concretização de um sonho de criança: jogar o quadro principal de Roland Garros por mérito próprio. Estou feliz e super contente, mas agora é preparar o próximo jogo”, começou por dizer o terceiro representante do ténis português – depois de Nuno Marques e Cunha e Silva - que terá o privilégio de jogar na prova rainha da terra batida.
E quanto ao adversário da primeira ronda do quadro principal, Gil adverte para o perigo que pode vir da parte do francês: “O Chardy foi à final do Challenger de Marraquexe, na semana passada, e recebeu um wild card para estar aqui. Não tenho dúvidas que está em grande forma e, com o público do lado dele, será muito difícil”.
Depois de jogar algo adoentado durante os três encontros do qualifying, o melhor português no ranking ATP parece ter debelado os problemas físicos. “As dores de garganta já passaram e já não me custa engolir. No pé, depois de ter jogado com ligadura, não tive mais qualquer queixa. Estou na máxima força para preparar o próximo jogo”, explicou Frederico Gil.
Ainda no rescaldo do embate com o colombiano Santiago Giraldo, que deu entrada do português em Roland Garros, Gil diz que “foi decisiva a postura”. “Foi uma batalha do início ao fim e, quando ganhei o tie break, acalmei-me um bocado para encarar o terceiro set”, resumiu.
Para já, o campeão nacional ainda não sabe se será no domingo ou na segunda-feira que fará a sua estreia no Grand Slam parisiense.

4 comentários:

  1. Parabéns para o Gil. Hoje no torneio A de sub 12 que se está a disputar em Alcobaça (estranho não ver aqui nada sobre este importante torneio) todos os miúdos vibraram com o feito do Gil. O resultado estava a ser seguido no livescore por vários portáteis e foi muito bom assistir a todos a puxar pelo Gil.

    ResponderEliminar
  2. Um verdadeiro herói. São momentos como este que dão alento ao Ténis nacional.

    ResponderEliminar
  3. O Fred e o ténis Portugues estão de parabens!
    São resultados como este que motivam o Frederico e todos os que gostam de ténis.
    Só uma nota: O B.Mota e o E.Couto também jogaram esta prova e ganharam uma ronda no quadro principal em 97, se considerarem os pares como uma das variantes do ténis em RG.

    ResponderEliminar
  4. O gil sim é o nosso futuro!

    ResponderEliminar