Pesquisar neste blogue

29 de maio de 2008

Circuito FPT/CIMA - Oeiras

Nas vésperas do inicio do torneio de Águeda, a contar para o Circuito FPT/CIMA , podemos desde já avançar com alguns dos jogos sorteados para as qualificações e quadros principais do Open de Oeiras, que terá inicio no próximo dia 2 de Junho.
Assim, nas qualificações, alguns jogos interessantes, em masculinos, como serão os que vão opor Nuno Páscoa a Carlos Almeida, Miguel Cortez a Hugo Moraes e José Pereira a Miguel Almeida, este um grande encontro de gerações.
Em femininos, Olga Serbyn defronta Cristina Sousa e Inês Barbosa joga frente a Margarida Morais.
Nos quadros principais, a 1ª CS do torneio feminino será Catarina Ferreira que defrontará Maria Guerreiro, a 2ª CS Magali De Lattre jogará frente a Katia Rodrigues, sendo de salientar ainda os embates entre Ana Curto e Maria João Severino e entre Ana Claro e Filipa Correia.
Em masculinos, Hugo Anão ( 1º CS ) defronta Francisco Franco Dias, João Ferreira ( 2º CS ) defronta Tiago Correia, salientando-se ainda os embates entre Manuel Cavaco e João Silvério, entre Luis Claro e Vasco Pascoal, entre Manuel Marcelo e Diogo Mota e entre Gonçalo Falcão e João Pedro Santos.

12 comentários:

  1. Deixe-me salientar a falta de gosto na escolha da fotografia, para o cartaz deste ano dessa grandiosa competição. Sinceramente Cunha! Já para não falar dos wildcards.

    ResponderEliminar
  2. este comentario é puro de inveja,o cunha foi das primeiras pessoas a fazer cartazes com as fotos dos jogadores do seu clube

    ResponderEliminar
  3. O que é que têm a ver com as fotos dos cartazes dos clubes?Até isto incomoda?Ai anda tudo bonito anda!

    ResponderEliminar
  4. Acho bem, e por vários motivos, que os cartazes apresentem atleta da casa. Agora que o gesto técnico é um tanto ou quanto esquisito lá isso é. A modalidade necessita de belas e apelativas fotos, concerteza que o João tem fotos que melhor simbolizam a sua arte. Creio que houve alguma leviandade na escolha da foto.

    João Pedro Aldeia

    ResponderEliminar
  5. Por acaso até é uma foto muito interessante, pois reparem no afastamento das mãos, isso intriga-me e faz-me lembrar o Juan Avendano, que jogava a duas mãos dos dois lados mas trocava de mãos da direita para a esquerda e vive versa, só que quando trocava agarrava na raqueta quase fora do punho, que era mais comprido que o normal, se não estou em erro. Quanto ao gesto não tenho nada a dizer, pois só com um Video é que ia lá. Pena tenho eu de não ir ao quali de Oeiras, para tentar pela terceira vez entrar num quadro destes ( já lá vão duas tentativas ), gostava de ver o clube que não conheço e entrar um pouco no ambiente de um clube que está a movimentar grandes jogadores portugueses. Boa Sorte para o CETO e bom torneio para todos os intervenientes. Até uma próxima oportunidade.

    ResponderEliminar
  6. A foto está um horror, quer o modelo quer o gesto técnico e é mentira que o Cunha tenha sido dos primeiros a fazer cartazes com atletas da casa. Ele anda por cá ainda há pouco tempo e muito antes dele já muitos clubes por esse país fora o faziam. Não caiam na tentação de pensar que o Cunha e o Ceto são o único ou o melhor clube em Portugal. Há muitos e até prvavelmente a trabalhar melhor. Acontece apenas que agora está de moda, e as modas, meus amigos, também passam...Agora que tem uns paizinhos de atletas que lhe fazem uma grande publicidade e que até já ouvi dizer que andam pelos torneios a tentar angariar-lhe clientela lá isso é verdade.

    ResponderEliminar
  7. Se a foto é bonita ou feia, é mto discutível, e cada um tem a sua opinião que devemos respeitar, o Ceto do Cunha, não foi o 1º Clube a colocar os seus atletas nos cartazes, é uma verdade incontestável, porque o clube com o Cunha só tem 6 anos,mas tb é uma verdade incontestável, doa a quem doer, que é neste momento o melhor clube de Portugal.Basta ver qual o clube que tem mais jogadores profissionais e semi.profissionais.( Gil,Machado, Catarina,Cavaco,Falcão,V.Antunes,D.Mota,F.Dias,Charlote,Titá,J.Ferreira, etc...E os Pais falam é mto bem do clube pq os seus filhos estão mto bem, e obviamente e ás mentes maldosas soa a angariação e o Cunha não precisa que os Pais angariem, pq a melhor anagariação/publicidade é o trabalho de toda a sua equipa que todos podem ver, e claro causa mta inveja.

    ResponderEliminar
  8. Pois já eu acho a foto giríssima, porque como tudo na vida as opiniões divergem, se a ideia foi ou não do CETO isso não interessa nada, alguém tem que ser o primeiro a fazer seja aquilo que for e se tiver seguidores é bom sinal, quanto aos "paizinhos" que falaram, apenas manifestam o seu contentamento, longe a intenção de angariar seja quem for até porque ali têm aparecido atletas de todo o lado do país e não só, até do estrangeiro estiveram alguns a fazer a pré época o que é bom para os que cá estão, por alguma razão é, agora que estamos contentes estamos, e depois qual é o problema? Também têm inveja da satisfação dos outros? Ora só faltava agora essa! Quando nos tratam bem só temos é que estar felizes e demonstra-lo porque não?

    Ass. Um dos "paizinhos" satisfeito.

    Já agora não quer vir p'ra cá?
    Olhe que é porreiro este clube, tratam muito bem os miúdos!

    ResponderEliminar
  9. concordo com os dois comentários anteriores, e acrescento que além de tratarem muito bem os miúdos,tratam todos, por igual.desde do Zé Manuel de 5 anos até ao F.Gil.Há 7 anos atrás era muito difícil formar tenistas profissionais, porque não havia nenhuma boa escola,desde há 6 anos é menos mau, porque pelo menos temos uma, mas não é bom só termos uma, porque a concorrência faz muita falta.Esperemos que outros clubes que só têm produzido bons jogadores juvenis possam aprender alguma coisa com a equipa do ceto.

    ResponderEliminar
  10. O CETO teve uma atitude inteligente em contratar o Cunha e Silva, aliás é lógico que outros clubes sigam o mesmo caminho aproveitando a experiência dos nossos jogadores que frequentaram o circuito. E tal como diz o anónimo anterior é muito importante a concorrência porque vai originar uma melhoria tanto ao nível de organização como técnico, a fim de que ninguém queira ficar para trás.Sei que o Emanuel Couto trabalha em Setúbal e o Nuno Marques no Porto, mas parece-me que não têm tantos jogadores como o CETO.

    J. P. Aldeia

    ResponderEliminar
  11. A foto do cartaz de 2008 é do melhor jogador do CETO de 2007, julgo eu que é assim que o João Cunha e Silva faz.
    E sendo verdade o que digo, é um bom princípio e demostra um grande respeito pelos jogadores. Parabéns Cunha e Silva

    P.s. A foto realmente não favorece nada o João Ferreira

    ResponderEliminar
  12. apesar de concordar com as opinioes anteriores (que enaltecem o CETO e o cunha e silva), só tenho é pena que o CETO funcione como íman e comece a esvaziar os clubes concorrentes (pelo menos da linha de cascais, claro que CIF e Ace Team não sofrem com isso, penso eu). E ate ha clubes na linha que têm campos cobertos (inexistentes no CETO, nao querendo maldizer, é mesmo um facto), como estoril, carcavelos, jamor, o que possibilita a continuidade dos treinos quando chove imenso e durante muito tempo. O que nao impede no entanto que a malta do CETO vá treinar a outro clube sob a orientaçao do cunha e silva... mas é pena nao existir uma maior distribuiçao dos jogadores pelos outros clubes, apesar de o cunha e silva estar muito á frente de praticamente todos (nao digo todos mesmo porque nao os conheço :P) os outros treinadores das redondezas, é mau na mesma para os outros clubes, particularmente nas camadas mais adultas (dos sub 16 para cima), mas é inevitavel que aconteça, aquele grupo do CETO é gigante e nao sabe fazer menos do que resultados atrás de resultados positivos, quer internacionalmente quer a nivel nacional. É uma pena para o resto dos clubes mas é o progresso, e o progresso é, acima de tudo, inevitavel...

    Domingos

    ResponderEliminar