Pesquisar neste blogue

5 de maio de 2008

Campeonato regional de sub-12 - AT Lisboa

De um anónimo, a quem agradecemos:
Teresa Lobo: Campeã Regional Sub-12 Lisboa;
VIktória Milyokova : Vice Campeã;
Nuno Mesquita: Campeão Regional;
José Jardim: Vice campeão;
Nuno Mesquita/José Jardim: Campeões Regionais de pares;
Henrique Batista/José Moya: Vice campeões;
Inês Miranda/Nuno Mesquita: Campeões de pares mistos;
Sofia Sualehe!Eduardo Paulo: Vice Campeões;
Prémio Fair Play: Sofia Sualehe;
Prémio Revelação: Martim Café.
A todos os participantes, Parabéns!

45 comentários:

  1. Então a Milyokova (grande esperança do nosso ténis??? Será que vai jogar a Fed Cup por Portugal?), a favorita do Blog para ganhar o Regional, perdeu na final...com uma portuguesa??? Ganda pontaria ó Rui, até parece que você tem alguma avença com o Cunha.

    ResponderEliminar
  2. Heeeeee! Ruindade! Não estraguem o nível do torneio que foi do melhor que se tem visto!

    NÃO ME PARECE QUE SEJA ASSIM TÃO SIGNIFICATIVO, GANHAR OU PERDER UM REGIONAL DE SUB 12, NÃO É POR AÍ QUE A VIKTÓRIA DEIXA DE SER PROMISSORA NEM A Teresa Lobo passará a ser a melhor de todos os tempos, não é?
    Hoje em dia todos os miúdos treinam muito e todos jogam muito bem, alguns destacam-se neste momento, mais velhos, maior maturidade, etc, etc... mais tarde é que interessa, não stressem muito agora guardem as energias para mais tarde e já agora não estraguem a festa que foi BONITA!

    ResponderEliminar
  3. Pior que a "grande esperança do nosso ténis Nacional -Milyocova" que por acaso até perdeu na final, temos a MARIANA Geraldes "melhor sub 12 e 14", segundo comentários aqui do mesmo blog, que perdeu na segunda ronda do Regional!
    Esperem... ah! perdeu com a Milyocova, pois esta está num posto acima, então está bem!!!!
    Não incomodo mais!
    Cumprimentos a todos e Felicidades para os melhores (actores principais)e também para os figurantes, claro!

    ResponderEliminar
  4. Não é estragar nada. Dizer-se que a V.Milyokova é uma esperança do Ténis Português é ridículo sendo a miuda(que até é bem simpática e joga bem)russa e estando em Portugal há meia dúzia de meses.Grave, grave é dizer-se que a favorita do Blog para ganhar o regional de Lisboa é um atleta estrangeiro em detrimento de todos os Nacionais. Ou será que algém pensa por 1 segundo, que havendo o Regional de, digamos, Moscovo, haveria algum russo no seu perfeito juízo que torcesse por um portugês????

    ResponderEliminar
  5. Vamos lá ver se nos entendemos:
    Quer me dizer que o seu favorito para vencer o EO era o Frederico Gil, pois o Federer é estrangeiro???.
    Como não conheço as atletas , estou acima de qq suspeita até porque apenas lancei esse comentário devido a várias observações que me foram feitas sobre a miúda russa e das suas potencialidades.
    Normalmente não dou explicações sobre o que escrevo pois o blog é meu e quem quiser dar favoritismo a outros atletas está livre de o fazer, aqui ou em qualquer outro lugar, desde que o faça educadamente.
    Em relação ao facto de não terem entendido como esperança do nosso ténis o facto de , de caordo com o que me disseram, a miúda será uma promessa de entre as tenistas que jogam em Portugal, pois só os de má fé, poderiam assumir que eu estaria a dar a entender que não sou patriota.
    Em relação a isso só o facto de poder estar a comentar neste blog me dá alguma margem de manobra para falarmos de apoio ao ténis português e aos seus tenistas, ou quererá indicar-me o endereço do seu blog ou website ou defende, como aqui mostrou, de forma tão veemente, os tenistas portuguesas....

    ResponderEliminar
  6. Tenha juizo, a miúda já vive à muitos anos em Portugal, no Algarve, como ela precisavamos nós de 100 em Portugal, bastava!
    É por estas e por outra que continuaremos a ser sempre pequeninos!

    ResponderEliminar
  7. O Rui está mais que correcto, até porque pelo teor de alguns comentários que por aqui passaram se viu como alguns apoiaram o Frederico Gil !
    É só conveniências....

    ResponderEliminar
  8. Em 1º lugar a Milyokova não é o Federer. Em 2º o Regional de Lisboa não é um Torneio Internacional como o Estoril Open e em 3º lugar SIIIMMMM em relação a querer o Gil a ganhar o E.Open, obviamente...E agora um aparte:ó Rui você parece ser uma pessoa de grandes qualidades, mas também parece um daqueles putos que é o dono da bola e que quando o chateiam no meio do jogo leva a bola para casa...Já todos percebemos que o Blog é seu. Quer levá-lo para casa?

    ResponderEliminar
  9. Quanto ao Martim Café o miúdo é dos mais novinhos, passou o quali e foi a terceiro set com o Filipe Cunha e Silva!
    Foi mais que bem entregue, na minha maneira de ver as coisas o prémio Revelação

    ResponderEliminar
  10. Somos pequeninos é por achar que o estrangeiro é que é bom e nós uma porcaria. Estranho complexo..

    ResponderEliminar
  11. Nunca se sabe cara amiga ou amigo, se a Milyocova não será uma top 10, nunca se sabe, já as tenho visto começar por menos!Federer nunca, claro a miúda até é bastante feminina!!!!!!!!!!!!!!!!!11

    ResponderEliminar
  12. Caro anónimo:
    não desvirtue as coisas, o exemplo do Federer foi para que se entenda que ser favorito não tem a ver com nacionalidades nem fervores nacionalistas.
    Em relação ao aparte: tem razão o blog é meu e levo-o para casa todos os dias e aceito de bom grado que me chateiem mas não aceito que metam em causa um dos pilares deste espaço que é apoiar incondicionalmente o ténis em Portugal, seja ele feito por portugueses ou por estrangeiros.

    ResponderEliminar
  13. Não se preocupe tanto pois a miúda mais uns mesitos e passa a ser Portuguesa! Vai papar aí montes de NACIONAIS, ESSA É QUE É ESSA!

    ResponderEliminar
  14. O Martim Café ainda não tem 10 anos, pois não?

    ResponderEliminar
  15. Não sei porque se chatearam tanto com este assunto de a Vit. Mily ter sido tomada em linha de conta como uma grande esperança do nosso ténis?
    Assim até a vitória da Teresa Lobo passa a ter mais mérito, pois sempre é melhor do que se ela ganhasse a uma qualquer mais fraca por exemplo!Isto sou eu a pensar, claro, não se ofendam!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  16. O Jardim por ter derrotado o Eduardo Paulo e ser vice campeão singulares e campeâo de pares merecia o prémio. Se o critério da idade tivesse peso também o podiam ter dado ao Sabugueiro que foi às meias e perdeu com o Mesquita ou ao Cunha ou ao Salvador ou ao Barosa que são todos miudos com 10 anos e fizeram um melhor torneio que o Café.

    ResponderEliminar
  17. Bem , então vai para a Beatriz ou para a Sofia. A 1ª ganhou o quadro B e a segunda os pares mistos. Por este andar o prémio revelação é para o mais novo e ponto final.

    ResponderEliminar
  18. "...Apoiar incondicionalmente o Ténis em Portugal..."implica apoiar SEMPRE os atletas portugueses. Ponto final parágrafo. Não é o mesmo que apoiar o Ténis que se pratica em portugal. Tirando evidentemente aqueles casos (rarissimos)de atletas estrangeiros nascidos para o Ténis em Portugal, formados nas nossas Escolas e pelos nossos treinadores.Aí já se aceita puxar tanto por eles como os atletas Nacionais. Ora não é o caso desta atleta russa e vir alguém dizer que ela ainda se vai naturalizar portuguesa ainda se está para ve. Mas se calhar quem dá a informação tem dados que nós desconhecemos.

    ResponderEliminar
  19. O prémio Revelação foi para os rapazes, claro que não tem nada a ver com as idades!Mas se o miudo é o mais novo porque esses que falaram já fazem ou fizeram 11 este ano se passou o Qualy à partida não era um favorito e ainda entrou no quadro e fez um bom resultado com o FC e sILVA QUE ERA CABEÇA DE SÉRIE!EU PENSO QUE MERECE E O MIÚDO JOGA MUITO, MAIS UM TEMPINHO E JÁ NÃO É REVELAÇÃO MAS SIM UMA AFIRMAÇÃO NO TENIS NACIONAL!

    ResponderEliminar
  20. Pois, pois Vai mesmo naturalizar-se e treina em Prtugal já alguns tempinho...anos (Clube de tenis de Lagos)!

    ResponderEliminar
  21. caro anónimo:
    Em resposta ao seu comentário, convido-o a espreitar o título do blog....esclarecido.

    ResponderEliminar
  22. O prémio revelação devia ser dado aos treinadores da A.T. Lisboa. Gostei de os ver no Campeonato Regional , a falar com os/as jogadores e os seus treinadores. Foram uma presença sempre constante , tiraram muitas notas e assistiram a um grande número de jogos.........

    ps: tenho muita pena que na realidade nada disto tenha acontecido!

    ResponderEliminar
  23. Melhor, melhor foi o ano passado, não houve prémio nenhum, mas também não houve divergência alguma de openiões, sobre quem os poderia receber ou não!Se calhar é uma boa medida a ter em conta para o futuro!

    ResponderEliminar
  24. O prémio Revelação foi para os rapazes, claro que não tem nada a ver com as idades!Mas se o miudo é o mais novo porque esses que falaram já fazem ou fizeram 11 este ano se passou o Qualy à partida não era um favorito e ainda entrou no quadro e fez um bom resultado com o FC e sILVA



    É só para informar que o Martim recebeu um WC , não passou nenhum qualy. Recebeu WC e de seguida o prémio revelação , até podiam ter colocado o nome na taça.

    ResponderEliminar
  25. VIktória Milyokova já jogava sub12 ca no Algarve a pelo menos 3 anos.

    Grande jogadora ela.

    ResponderEliminar
  26. Russas, Russas... bem no regional de sub 16 deviam ter visto os do Ace Team a claque que fizeram a favor da sokolova e todos contra a nossa Andrei Bicho! Mas compreende-se... ouvi dizer que treina 6h por dia, já viram o capital que entra para o clube!
    É assim...

    ResponderEliminar
  27. Por falar em Regional Sub 16. Não há noticias?

    ResponderEliminar
  28. Que os do Ace Team puxem por uma atleta do clube, russa ou chinesa é perfeitamente natural, jogando 6 ou 10h por dia e pagando o que pagar, afinal todos os clubes vivem disso, exceptuando os que têm subsidios de Câmaras e outros Organismos(produzindo muito menos do que o Ace Team)agora concordo com a questão aqui levantada no inicio,que é coisa diferente e pouco saudável que um Blog de apoio e informação sobre o Ténis Português aposte claramente na vitória num Regional num jogador estrangeiro.Também não é muito bonito o Sr.Barata vir constantemente lembrar que o Blog é seu e escreve o que quiser. Se não quer ouvir coisas que não gosta/concorda deve retirar esta parte dos comentários. Só que sabemos(e ele também) que este é um dos maiores motivos de interesse do Blog e se calhar a principal razão pela qual as pessoas o visitam.Ou estou enganado?

    ResponderEliminar
  29. Caro amigo:
    Para terminar esta inútil discussão de pontos de vista, gostaria de dizer que o que não está em causa é saber o que eu gosto ou concordo com aquilo que aqui é dito ou escrito, o que não está em causa não é a minha opinião sobre o favoritismo de uma tenista , russa ou americana, num torneio de ténis em Portugal, o que não está em causa não será, por certo, o estudo que o caro anónimo já fez dos motivos do sucesso deste blog, que é, de facto,meu mas que lhe permite, por exemplo, a poder dar a sua opinião sobre este assunto...
    O que está ou estará em causa é algo que a mim me começa a preocupar, aqui, neste blog e na generalidade da sociedade portuguesa: uma aversão a tudo o que não é genuinamente português, sobretudo e especialmente, se é melhor do que temos ou fazemos. Não lhe chamaria racismo, porque não é, ( não será!!! )mas este nacionalismo exarcebado, não pela defesa do que temos de bom mas pelo facto de outros poderem ser melhores ( e logo são maus para nós, porque revelam as nossas fraquezas)começa a deixar-me preocupado.
    Enfim, volto a dizer e por aqui me fico, que a Viktoria, russa ou portuguesa, seria, para mim e de acordo com pequenas informações que me deram, a favorita para ganhar o torneio.Não ganhou, é porque existiu alguém melhor que ela.

    ResponderEliminar
  30. Parabéns á Teresa Lobo pela conquista do campeonato regional de lisboa .
    Mesmo não sendo a favorita no torneio mostrou durante o torneio ser a melhor jogadora nesse torneio .
    Não sei se vai ser uma promessa do tenis português como costumam dizer aqui no blogg os "entendidos" e comentadores do tenis português ,até porque nem sei se irá um dia jogar seniores .
    90% dos miudos desistem e dedicam-se á escola ,porque é com certeza um futuro mais certo.
    Mas certamente irá sempre jogar um bom tenis .
    Continúa bem disposta ,diverte-te .

    ResponderEliminar
  31. Olhe que não, olhe que não, Rui. Está a ver o filme ao contrário. O que o português tem é uma aversão a tudo o que é genuinamente português e um servilismo bacoco a tudo o que é estrangeiro.Isso tem um nome Rui, chama-se provincianismo. E se tiver dúvidas veja a composição dos quadros em torneios Internacionais noutros países(que até de calçadeira enfiam os seus nacionais) e os Torneios Internacionais em Portugal em que ou as organizações vendem WC ou os oferecem aos estrangeiros para elevar o nível e lá ficam os jogadores portugueses prejudicados de novo. Ou seja somos prejudicados lá fora e cá dentro, que é o mais grave porque é aqui que temos de defender o que é nosso. Certo? Por mim também dou por encerrada esta discussão, apesar de o conteúdo ser interessante e importante para o desenvolvimento do Ténis Português, porque já vi que estamos em paralelos diferentes.Um abraço

    ResponderEliminar
  32. Penso que a nacionalidade não e importante. deviamos sim meditar sobre o empenho dedicação e horas de trabalho que a Vickoria tem, de certeza superior a qualquer portuguesa de sub12. O futuro da Vik é o tenis, não tenham duvidas.

    E ela joga muito bem! Da-me gozo ve-la jogar.

    ResponderEliminar
  33. Rui um pequeno lapso o Nuno Café é o pai a revelação o filho Martin Café

    ResponderEliminar
  34. OK meu, relevante. Já agora uma pergunta:e a menina estuda?

    ResponderEliminar
  35. Na minha opinião, é preocupante ( e por isso não participo como gostaria em muitos dos temas que acabam por ser levantados neste blog ), as posturas demasiado escondidas, arrogantes, nada claras, nada frontais, e em muitos casos até hipócritas e de uma falta de educação, existentes neste blog! Se me é permitido, propunha:

    1º- Identifiquem-se quando expõem as vossas opiniões, e verão a qualidade das discussões e o civismo a melhorar

    2º- Peço aqueles que de uma forma ( na minha opinião ) hipócrita, têm exposto as suas opiniões sem civismo e com o intuito meramente de criticar destrutivamente aquilo que é realizado ou dito por alguns ( que é infelizmente o que se constata mais ), tornando as suas exposições verdadeiros ataques pessoais sem conteúdo e sem ética,procurem melhorar a sua postura, pois, entre adultos, todos temos a capacidade de interpretar certos conteúdos sem ressentimentos, mas atenção que este blog é visitado por muitas das crianças de que muitos dos intervenientes mais hipócritas têm opinado de uma forma muito ofensiva e vergonhosamente nada formativa, que se sentirão a vários níveis, afectadas por tais ofensas destrutivas. Peço-vos mais respeito e cuidado particularmente em relação a este ponto.

    Aproveito para felicitar em particular a conquista do Nuno Mesquita e o excelente torneio do José Jardim, e também os outros vencedores, e todos os participantes no regional. Continuem a jogar ténis enquanto isso vos fizer felizes!

    Tiago Salgueiro - CTO

    ResponderEliminar
  36. Concordo, imaginem o miúdo Martim Café, o que não sentirá ao ler o que aqui está escrito no que diz respeito ao prémio que recebeu!

    Hipócrisia sim, daqueles que o aplaudiram quando da entrega dos prémios e agora vêm para aqui falar!
    Isto sim! Procedimento tipicamente Português!
    Bom Portuguesinho, assim é que é!

    E que tal o prémio para a Teresa Lobo! Não era favorita de modo algum, e como foi a vencedora, se calhar....!!
    Quem sabe? Acho que a Teresa vai ser a revelação no Nacional!

    ResponderEliminar
  37. Não conheço a menina russa em causa,mas parece-me que se está a enaltecer excessivamente o seu valor tenístico, pois se analisarmos os torneios por ela efectuados em 2007,verificamos que de 19 torneios (todos nível C, não disputou um único B ou A) venceu somente 7. E se atendermos á idade da atleta,11 anos, relembro que num passado não muito distante tivemos atletas portuguesas,com menos idade que a Viktoria,campeãs nacionais de sub-12, casos da Maria João Koehler, Rita Vilaça e Patrícia Martins, todas elas com títulos nacionais aos 10 anos de idade.E nunca vi ninguém a referir-se a estas atletas ou a outras também com imenso valor, da maneira como se referem a este recente "prodígio", que parece que vai ganhar "nacionais atrás de nacionais","o seu futuro é o ténis" e que tem uma dedicação exemplar pela modalidade. Como pai, garanto que uma criança que treina 6 ou 7 horas por dia, não o faz por dedicação mas sim por imposição. Quanto ao facto da menina ir "dominar" o ténis feminino português, aguardemos, o futuro constrói-se no presente, e no presente a atleta a única coisa que conseguiu foi que se falasse dela, não por qualquer feito realizado mas sim por aquilo que poderá vir a conseguir.

    ResponderEliminar
  38. Podem dizer o que quiserem mas a menina em causa não treina 6 ou 7 horas por dia, mas sim duas!Não vale a pena dizerem também o que não é verdade, além disso se "não conhece a menina em causa" como é que pode dizer se treina 1, 2 ou 6,7 horas por dia!Deixe lá, se ela for a nº1 do mundo e a sua filha ou a minha a nº2 ou 3 não há problema nenhum!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  39. e no presente a atleta a única coisa que conseguiu foi que se falasse dela, não por qualquer feito realizado


    Para si ir à final é irrelevante?
    A vontade de dizer mal até o obrigou a ir ver que a rapariga "apenas" tinha ganho 7 torneios. Acha pouco ganhar 7 torneios?

    ResponderEliminar
  40. 19 torneios ? É obra. Até parece uma profissional. O Federer, por exemplo, tem 17 torneios efectuados no último ano.

    ResponderEliminar
  41. 19 torneios ? É obra. Até parece uma profissional. O Federer, por exemplo, tem 17 torneios efectuados no último ano.


    Realmente comparar o incomparável é estranho!
    Uma jovem tenista deve realizar o maior número de torneios possível. Varia as adversárias e faz os torneios como treinos. Não se esqueça que nestas idades os jogos se disputam em short set(torneios C).

    ResponderEliminar
  42. A miúda, a Vik nunca deveria ter saído daqui do Algarve, o pessoal em Lisboa é do pior, eu odeio que os meus filhos façam torneios em Lisboa, (mesquinhos, racistas, mal formados) é só reparar, fizeram-se regionais por todo o país pois só os de Lisboa é que tiveram comentários depreciativos aos mais diversos atletas!
    Diz o anónimo das 12:52 "parece-me que se está a enaltecer excessivamente o seu valor tenístico", pois não me parece, ao pequeno elogio que o Rui Barata deu à miúda, o que têm dito aqui, se não é racismo anda lá perto!
    Dar-se ao trabalho de ir ver os torneios que a miúda fez... que lamentável!

    T ZÉ
    ALGARVE

    ResponderEliminar
  43. Coitada da miúda foi meter-se na boca do Lobo!

    ResponderEliminar