Pesquisar neste blogue

15 de maio de 2008

Campeonato Regional Absoluto - AT Açores

Simão Medeiros, 23 anos, formado nas Escolas do Clube de Ténis de São Miguel, sagrou-se, finalmente, depois de duas finais perdidas (2001 e 2004), Campeão Regional de Absolutos. O título maior do ténis açoriano ficou decidido depois de mais um duelo frente ao Bejense Carlos Ferra, há dois anos radicado nos Açores, e proporcionou ao tenista de São Miguel a entrada numa restrita Galeria de Campeões que nos últimos vinte anos, e muito devido ao recorde de títulos de Nuno Mota (na década de noventa venceu dez consecutivos!), só “admitiu” seis nomes. Simão Medeiros é o sétimo e é caso para dizer que, por tudo o que tem trabalhado ao longo da sua carreira, este era um título que se impunha e havia de chegar…mais cedo ou mais tarde!
Num dia que para Simão foi de festa, Carlos Ferra esteve muito aquém do seu real valor. Desde o início se notou que o tenista natural de Beja não estava nos seus dias, cometendo vários erros que não são seu apanágio e denotando uma desconcentração que se reflectia na insegurança com que batia na bola.
Quem se aproveitou disso foi Simão Medeiros que, apercebendo-se do mau dia do adversário, pautou pela regularidade das suas pancadas, não cometendo erros nem arriscando em demasia, pois, na realidade, não era preciso: Ferra encarregava-se de falhar. Para complicar ainda mais a vida do Bejense, Simão mostrava-se compenetradíssimo no seu único objectivo: ganhar e passar a ser o detentor do título maior do ténis Açoriano.
Em jeito de conclusão, se é verdade que se tivesse estado ao seu nível Ferra poderia ter dado uma réplica mais consentânea com o seu valor, não é menos verdade que Simão esteve muito forte, sobretudo no plano mental, onde ao longo da sua carreira foi tantas vezes acusado, pelos seus detractores, de falhar nos grandes momentos. Desta vez não falhou e pelos parciais de 6/2;6/0 levantou um troféu que terá, com toda a certeza, um lugar de destaque entre todos os que já ganhou.

7 comentários:

  1. rui, as verdades sao para ser ditas! ridiculo!

    ResponderEliminar
  2. verdades??que verdades??

    ResponderEliminar
  3. O que é que é ridículo?

    ResponderEliminar
  4. Este blog tornou-se num refugio para os jogadores nacionais que se cruzam nos torneios e falam mal nas costas uns dos outros!!joguem ténis divirtam-se e tentem "olhar-se mais ao espelho" assim talvez evoluam o suficiente para fazer qualquer coisinha no TÉNIS para além de criticar os outros com base em frustrações próprias...

    ASS:NM

    ResponderEliminar
  5. very, very comic..........

    ResponderEliminar