Pesquisar neste blogue

1 de maio de 2008

23º Open Fundação da Cidade - V.R.S.António

Já estão definidos os quadros principais do 23º Open Fundação da Cidade de Vila Real de Santo António, no Algarve.
Com elenco de luxo, de fazer inveja a alguns Futures, no quadro masculino, não se espera a presença de Frederico Gil, a efectuar um grande torneio na Tunisia mas teremos, como 1º CS, o nosso Rui Machado.
Outros nomes no quadro principal: Nuno Marques,Manuel Marcelo ( WC ), Francisco Ramos (WC), Miguel Alves, Diogo Mota,Gonçalo Falcão, Pedro Sousa, Vasco Pascoal, Tiago Godinho e Hugo Anão, 2º CS.
Dos jogos da 1ª ronda , destacamos os confrontos entre Tiago Godinho e Hugo Anão, Pedro Sousa e Paulo Joaquim, Francisco Ramos e João Ferreira e o de Rui Machado rente a Ruan Lopes.
Na prova masculina de qualificação, o 1º CS é Francisco Charters, destacando ainda as presenças de Kevin Barragão, Roque Rocha, Tomás Morais, Pedro Lopes e Francisco Dias.
No quadro feminino, Catarina Ferreira e Ana Catarina Nogueira são as duas primeiras pré-designadas, saudando nós aqui, muito particularmente, o regresso de Maria João Koehler à competição depois de duas intervenções cirúrgicas. O seu primeiro jogo é frente a Catarina Ferreira. Joana Pangaio, Katia Rodrigues, Catia Rodrigues, Ana Claro e Ana Curto são outros nomes presentes. Nos jogos da 1ª ronda, para além do já referido, os embates entre Katia e Ana Curto e entre Catia e Joana Pangaio são os mais importantes.
Na qualificação, Joana Santiago e Rita Freitas são os principais nomes a considerar.
Em resumo, tudo se conjuga para um excelente fim de semana de ténis, na belissíma cidade fronteiriça de Vila Real de Santo António.
PS: Segundo informação recolhida pelo blog, Tomás Morais não estará ainda recuperado de uma arreliadora lesão numa mão e não vai estar presente na qualificação. Boas noticias para João Fernandes ou André Coelho, pois quem vencer este confronto, terá entrada no quadro principal.
As melhoras para o Tomás.

5 comentários:

  1. Considerando os merecidos elogios referidos neste texto, estou expectante em relação à atenção que este torneio vai receber por parte da comunicação social, uma vez que me parece que em Portugal apenas se fala ou escreve sobre ténis com algum relevo durante o Estoril Open, ou seja, uma vez por ano. Por outro lado, espero que tanto a organização do torneio como a Federação, façam a necessária e consistente divulgação da prova, não se acomodando a que sejam os media a procurar a informação.

    João Pedro Aldeia

    ResponderEliminar
  2. Quando digo "uma vez por ano" quero dizer uma semana por ano.

    Joao Pedro Aldeia

    ResponderEliminar
  3. O morais era um potencial vencedor do torneio!

    ResponderEliminar
  4. wild card ao francisco ramos? tipo o mesmo francisco ramos que tem 14 ou 15 anos?... ele pode ser dos melhores a nivel nacional, mas tenho praticamente a certeza que vai ser cilindrado pelo joao ferreira. Um puto de 15 anos num torneio destes levar um wild card nao se percebe. antes dar ao francisco dias, que foi á final em faro, do que ao ramos... que palhaçada, coitado do rapaz, vai levar na cabeça e depois passa a semana a ver o treinador a jogar. Para quem tiver ideias de criticar o meu comentario, eu volto a repetir que o ramos é dos melhores a nivel nacional, mas jogar este torneio (logo de todos os CIMA) é sonhar demasiado alto para ele. Devia ter sido o francisco dias a levar o wild card.

    ResponderEliminar
  5. lol comunicaçao social? qual comunicaçao social? ninguem (salvo aqueles que nós conhecemos de ler os jornais desportivos e nao só) quer saber do ténis nacional, mesmo sendo um torneio dos maiores no circuito CIMA. Era bom sim sr ter uma transmissao televisiva em directo, em vez de haver aqueles resumos nojentos na rtp2 que mostram 5 minutos do torneio inteiro sem qualquer nexo, como fizeram com o campeonato nacional absoluto... ou entao podia ser a sporttv a pegar no torneio, mas eles cá só pegam no de vila do conde e pronto... é pena, um torneio deste nivel com um quadro deste nivel merecia toda a atençao de um canal nacional, e pelo menos transmitir uns quantos jogos, nem que fossem gravados, alem de se noticiarem os resultados. Mas isto era bom se nao fosse tudo um sonho...

    ResponderEliminar