Pesquisar neste blogue

2 de abril de 2008

Um pequeno mas importante reparo

Por diversas vezes tenho pedido a todos que visitam o blog e que gostam, como todos nós, deste desporto, para se conterem nos comentários que, amiúdes vezes, pouco ou nada tem a ver com o post em si e muito menos com o espirito deste espaço.
Este é um blog informativo, de divulgação de resultados, das conquistas e das derrotas, valorizando as vitórias dos tenistas lusos, que representam, por esse mundo fora , o nosso país e aplaudindo as derrotas, pois delas nascem as raízes das vitórias do futuro.
Existem, sabe-se lá porquê, animosidades latentes contra dois os três miúdos que, por este ou aquele motivo, são achincalhados por meia dúzia de imbecis que não devem ter mais nada para fazer do que escrever, em mau português, uma série de disparates dos quais, depois, só eles deles se riem.
Preocupam-se alguns em saber da disponibilidade financeira do pai deste ou da mãe daquele, ou se são preferidos dos seleccionadores ou detestados pela cúpula do ténis nacional.
Tenham juízo.
Da mesma forma que, unanimemente, todos se juntaram nas vibrantes vitórias da Michelle, era bom que aqui, neste blog, como no dia a dia de todos nós, entendessemos as dificuldades, os desejos, as incertezas e os sonhos de miúdos que querem, acredito piamente, apenas passar a sua adolescência a fazer algo de que gostam: jogar ténis.
E isto é, quer alguns queiram, quer não, muito mais do que quase todos nós pudémos, ou poderemos vir, a ter.
Apoiem incondicionalmente quem joga e deixem-se de preocupações mesquinhas que terão lugar noutros espaços que não aqui.
No limite e para bem de todos, encerro os comentários e alguns terão que ir despejar as frustações para outro lado. Acreditem que aqui não fazem falta nenhuma.
Aos visados, tenistas e outros intervenientes, um abraço amigo e um velho ditado luso: Vozes de burro não chegam ao céu.
E o céu é o vosso limite.

25 comentários:

  1. caro rui, por muito que eu concorde com a sua opiniao e partilhe dela, posso pedir-lhe antes que em vez de encerrar mesmo os comentarios, e visto que os controla directamente, não pode moderar mais exaustivamente os mesmos comentarios? (por muito trabalho que possa dar) nao quero abusar da sua paciencia, mas acho que encerrar os comentarios nao beneficia ninguem a nao ser o proprio rui (nao descurando, claro, que o blog é seu e o rui faz o que bem entender)... talvez deixar os tais "imbecis" aprenderem com os seus erros e dar oportunidade aos outros de os calarem?....

    ResponderEliminar
  2. Concordo perfeitamente com o Rui, mas como referiu o anónimo que me antecede, talvez encerrar os comentários seja um pouco exagerado.

    Aos culpados por esta situação: tenham juízo...

    ResponderEliminar
  3. Tenho lido atentamente alguns comentários dos tais menos bem escritos e o que me parece é que eles muitas vezes levantam questões pertinentes.é certo que nem sempre da melhor forma.Esperemos que os entendidos no ténis possam aproveitar as opiniões dos menos bem informados.

    ResponderEliminar
  4. Encerrar os comentários não é solução. O blog fica "meio blog", ou seja um jornal digital de informação, igual a muitos outros. Acredito na auto-regulação, em que as "vozes de burro" serão cada vez menos, e sem efeitos práticos nenhuns. O blog é seu, o trabalho é seu, ( e não é pouco ), pelo que a última palavra é sua, no entanto e vai-me perdoar a ousadia e franqueza, já ouvi desculpas melhores. Pondere, corte comentários declaradamente ofensivos e cretinos, mas não feche a caixa de comentários. Obrigado e votos de uma decisão ponderada e de acordo com espirito do verdadeiro blogger.

    ResponderEliminar
  5. " encerro os comentários " A ideia mais sensata dos últimos tempos. Não se aprende nada com estes comentários.

    ResponderEliminar
  6. Que espertalhão este anónimo das 23:45, que ilustre pessoa que nada tem a aprender !!! Nem sei para que vem aqui ao blog. Deve ser para nos ensinar.Muito curioso este anónimo que se julga o maior.Deve ser é lá de casa.

    ResponderEliminar
  7. Concordo. Claro que não se aprende nada.Discute-se o sexo dos anjos, com muitas bocas e muito pouco conhecimento do que se diz. Mas dá para entreter.

    ResponderEliminar
  8. Caro Rui, compreendo a sua posição mas pense tambem naqueles que fazem comentários pq gostam do ténis e de participar no seu blog como aconteceu nos dias das brilhantes conquistas da Michelle!
    Aos outros não têm mesmo mais nada que fazer do que criticar...
    Quanto a mim visito o seu blog todos os dias...Fooorça! Continue!
    Ass. Bruno (Porto)

    ResponderEliminar
  9. O Blog é para continuar sem dúvida mas existem pessoas que pensam que só elas é que têm ideias válidas. Fecham-se na concha e dizem : eu sou o maior.

    ResponderEliminar
  10. Meus caros:
    Este blog é feito e mantido para ser lido e discutido e, como é obvio, quando digo que posso encerrar os comentários ( aliás já o fiz uma vez) é apenas temporariamente, até que os " artistas " se cansem de nos azucrinar os olhos com as baboseiras que escrevem.
    Nunca tiraria a este espaço aquilo que le tem de melhor: a liberdade de expressão.
    Não terei pejo nenhum em dar outra visibilidade a conceitos, opiniões ou pequenos apontamentos, sobre qualquer assunto relacionado com o ténis português, desde que o façam para o meu mail e devidamente identificados, mesmo que se queiram manter no anonimato, facto que respeitei sempre e continuarei a respeitar.
    Para aqueles, e são já mais do que eu pensava , que tem ideias fundamentadas sobre as provas de nível A, as selecções nacionais ou os WC's para o Estoril Open, por exemplo, enviem-mas e eu, dentro do espirito do blog, as colocarei com o devido destaque, abrindo-as à discussão.
    Utilizem este espaço, que é livre e barato, para promoverem as vossas opiniões, por mais polémicas que possam ser, pois defendo que da discussão nasce a luz.
    Obrigado.

    ResponderEliminar
  11. Concordo. Deviam ser proibidos os comentários anónimos. Quem quer dar opinião, ainda por cima quando esta coloca em questão terceiros, deve identificar-se. Parabéns.

    ResponderEliminar
  12. Penso que o autor do último comentário se "esqueceu" de se identificar, particularmente se tivermos em conta o seu conteúdo...

    Saudações tenistas para todos, e os parabéns para o autor deste blog.

    ResponderEliminar
  13. Está enganado. Deve identificar-se quando as regras forem iguais para todos, ou seja, todos sejam "obrigados" a identificar-se.

    ResponderEliminar
  14. O anónimo das 23.53 é um daqueles que me faz ter a opinião de que se deve encerrar os comentários. Como a minha opinião não é igual à sua passa-se ao ataque pessoal.
    Acha que aprendo alguma coisa consigo ?

    ResponderEliminar
  15. Parabéns Rui!
    Acho que realmente deve fechar por algum tempo os comentários, que se têm tornado abusivos, despropositados e com muita falta de educação e respeito pelos atletas - e até pelo que sei alguns deles vêm a este blog!

    Um abraço
    Manuela Rodrigues

    ResponderEliminar
  16. Na minha openião não deve fechar nada o blog, só falam dos bons, dos que verdadeiramente incomodam, então Rui deixe que estes infelizes continuêm a ter uma vidinha miserável.
    Os miúdos sabem o que valem e também já não ligam a estas parvoíces.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  17. Penso que isto se resolve fazendo com que toda a gente se tenha de registar para fazer um comentário. Acabar com os anónimos...

    ResponderEliminar
  18. Acho que aí reside a questão. Sem anónimos a coisa vai lá.

    AS

    ResponderEliminar
  19. Grande ideia.Discute-se os problemas e as coisas continuam todas na mesma.Tachos,tachos e tachos.O presidente da F.P.T é um exemplo de mediocridade, experimentem tirá-lo de lá que as coisas vão melhorar muito e não ponham lá nenhum .As coisas rolam e só assim vão ver o rela valor que as pessoas dão ás organizações.

    ResponderEliminar
  20. no ténis em portugal muitos criticam mas poucos fazem, mesmo muito poucos. e aposto que os que mais fazem não são aqueles que vêm para aqui mandar bocas.

    ResponderEliminar
  21. e verdade mas tb são aqueles que mandam algumas bocas objectivas que mostram algumas verdades do tenis.
    não estou a falar das bocas depreciativas e mal educadas mas as reais.gostava de saber o que se tem feito de bom no tenis desde por exemplo de a 10 anos para cá.

    quase nada.....

    ResponderEliminar
  22. Os meus dois filhos durente um tempo jogaram futebol. Como o ambiente por lá não era grande coisa -muita discussão entre os pais, todos a pensar que tinham um Cristiano Ronaldo em casa, nos jogos ficavam contentes com as lesões dos melhorzitos, entre outras pérolas- consegui então que mudassem para o ténis, pensando eu melhorar as companhias.

    Então não é que não melhoraram !!!!

    Vou experimentar a pelota basca.

    ResponderEliminar
  23. só não percebo porque não se
    identificam, têem medo de quê?
    floriano joao

    ResponderEliminar
  24. Não se escreve têem , vamos lá a ter cuidado com o português. O Floriano João ou é inocente ou é .....Nesta família do "ténis" existe de tudo menos pessoas humildes.

    ResponderEliminar