Pesquisar neste blogue

16 de abril de 2008

Top 10/12 Bressuire , ETA Sub-12

Matilde Fernandes venceu o seu encontro inaugural deste torneio francês, pelos parciais de 7/5 e 6/2, indo agora defrontar a francesa Maurine Lena.
Em masculinos, depois de Dória, também Bernardo Lemos perdeu na ronda inaugural, pelos parciais de 1/6 e 5/7.
Os quatro portugueses estão nas provas de pares, ainda sem resultados disponíveis.

14 comentários:

  1. isto nos sub-12 masculinos não anda famoso.

    ResponderEliminar
  2. Ganharam os pares masculinos e femininos.
    Parabéns miúdos, continuem a dar o vosso máximo.

    ResponderEliminar
  3. Os pares masculinos ganharam por falta de comparência.

    ResponderEliminar
  4. esta geraçao agora e a que vem nao tem nada a ver com a do loureiro e do frederico silva

    ResponderEliminar
  5. Tem razão , não tem nada a ver , mas mesmo esses perdem de forma inequivoca nos confrontos internacionais. O que fazer ao ténis nacional? Os melhores de cá jogam pouco para o nível internacional , o Lemos e o Dória são dois dos mais fortes candidatos a ganhar o nacional , mas perderam na primeira ronda. Como vamos preparar estes jovens para estarem ao nível dos melhores?
    Boa sorte para os pares.

    ResponderEliminar
  6. Essa tá boa: a geração do loureiro e do frederico silva ! Mas qual geração ? O loureiro ? É bom cá para o burgo. Lá fora é razoável.

    ResponderEliminar
  7. Parem com estes disparates, vamos ver de todos os que falam quem jogará tenis até à idade adulta?
    A amior parte ficam pelo caminho, e a maior percentagem dos que ficam são os que foram vedetas enquanto miúdos, pensam que são os maiores e depois quando abrem a pestana... já foram!

    ResponderEliminar
  8. Deixem-se de "ataques" uns aos outros e deixem os "miúdos" em paz!Assim não há evolução possível! Continuo a dizer: " esperemos que estes atletas não vejam estas "palermices".

    BOA SORTE A TODOS QUE ESTÃO NO ESTRANGEIRO A JOGAREM, prejudicando muitas vezes os estudos, faltando-lhes o apoio familiar, etc....

    ResponderEliminar
  9. Essa é que é a questão , os estudos. Para quando um regime escolar que se adapte às horas de treino necessárias? As Federações têm que actuar junto do Ministério da Educação.

    ResponderEliminar
  10. Os tenistas portugueses estão em bom plano para as condições que têm.
    Nestas idades existem muitos comentários porque ainda temos muitos pais envolvidos. Quando chegarem à idade adulta acabam-se o comentário. E sabem porquê?
    Porque os filhos de pessoas que têm este tipo de intervenções não vai a parte nenhuma. O ténis já é bem difícil para os positivistas, quanto mais para os outros.
    TF

    ResponderEliminar
  11. Os pais estão sempre envolvidos caro amigo TF, e não tentem pô-los de parte, porque o ténis em Portugal só é possível graças ao que os pais investem, e como aqui também já foi dito, muitos comem à conta dos pais dos miúdos do tenis!Mais tarde se os pais já não estão envolvidos, das duas uma, ou os meninos ficaram pelo caminhos como acontece com a maior parte cá na nossa terrinha ou então acabou-se o dinheiro, pois a torneira tanto pinga, pinga, que acaba por secar!
    Se bastasse ser positivista para se jogar ténis como voçe diz, ainda havia muitos a jogar!
    Os pais têm direito a tudo meu amigo, tipo "livre tansit", sem eles nem voce poderia estar aqui a comentar, pois não haveria blog do tenis, não existiriam treinadores nem federações, nem árbitros, nem torneios, anda tudo à pala dos pais!
    Voce não lê? é alguma mentira, dizer que os miudos que são muito cedo vedetas têm uma maior % de ficarem para trás? A MAIOR PARTE DEIXA DE TRABALHAR, se poderem juntar o útil ao agradável tanto melhor, mas há que ir com cuidado e calma!
    E...Calma para si também, pense duas vezes antes de tecer comentários absurdos sobre os pais, e os filhos dos pais, etc... sabe lá voçe de quem está a falar! Não seja tão irritadinho que lhe faz mal!

    ResponderEliminar
  12. Tanta preocupação com os filhos dos outros !!!! A inveja é terrivel.Para vosso conforto neste momento temos dois miúdos de 95 que estão entre os 10 melhores de 95 a nível europeu ( F.Silva e G.Loureiro )e o resto é conversa. Vejam as classificações . Agora se vão ou não ser bons na idade adulta ninguém irá responder.Estes miúdos neste momento não são razoáveis , SÃO BONS. Temos que dar tempo ao tempo e esperar para ver.

    ResponderEliminar
  13. O F. Silva não tem nada com o Loureiro, é bem melhor!
    Pôr os dois no mesmo patamar é simplesmente ridículo!

    ResponderEliminar
  14. Mas muito melhor !!! é um SUPER . Existe uma canção dum cantor da praça que diz : " Deixem-me rir ... ".

    ResponderEliminar