Pesquisar neste blogue

23 de abril de 2008

A Raquete do João Sousa : Wilson KPro Tour

Quem foi ao Estoril Open, e quem viu a revelação do torneio, João Sousa, a jogar, também deve ter reparado na raquete do jovem. - A Wilson KPro Tour -
Esta raquete foi desenhada especificamente para controlo, excelente para os jogadores que usam e abusam da força.
É uma raquete muito confortável em todo o court. É excelente para os jogadores de fundo do court, nas direitas é bastante agressiva e nas esquerdas nota-se uma maior rigidez, mas igualmente agressiva.Para o jogador que gosta de subir à rede, vai sentir esta raquete a brilhar, o peso do swing é mais leve que o peso morto, o que torna a raquete bastante maleável e graças à nova tecnologia da Wilson a [K]arophite Black torna a raquete bastante estável.
Nos serviços a sua rigidez de 62RA é flexivel o suficiente para colocar potência em qualquer tipo de serviço, mas torna-se mais evidente nos serviços chapados.
O seu peso de 314gr é excelente para a resposta ao serviço, a sua estabilidade e controlo colocam a bola no local pretendido, embora por vezes para uma resposta mais pesada seria necessário mais peso.Para o jogador que procura melhorar a sua consistência esta raquete faz esse serviço na perfeição, visto que o seu peso é o indicado para longas trocas de bolas sem cansar o braço.
Para o jogador avançado esta raquete encaixa-se na perfeição no jogo de serviço-volley.Também é excelente para jogos de pares graças à sua maneabilidade.
Embora a KPro Tour apresente um padrão de cordas 16x20 numa cabeça de 619cm² (96 in) é a força gerada pelo jogador que implementa a velocidade na bola, mas o padrão apresentado é o melhor para o spin.
Cabeça: 619 cm² / 96 sq. in.
Comprimento: 685 mm / 27 in.
Peso: 314g (s/ corda) / 323g (c/ corda)
Equilibrio: 315mm (cabeça leve)
Rigidez: 62
Perfil: 22-24-22 mm
Nível de Potência: Baixo
Movimento: Rápido
Padrão de Cordas: 16 x 20
Tensão Recomendada: 23-27 kgs
Pontuação (1 a 100) : 87

Sem comentários:

Enviar um comentário