Pesquisar neste blogue

5 de abril de 2008

Michelle Larcher de Brito no " Record "

Foi nos courts do Estádio Nacional, após as sessões de treino iniciais para a estreia no Estoril Open, que Michelle Larcher de Brito abordou a sua primeira prova do ano sobre terra batida, mas também muitos outros temas.
Acompanhada pela família (pais e irmãos) a menina-prodígio do ténis português confessou a sua admiração por outro desportista nacional, Cristiano Ronaldo, o mais conhecido além-fronteiras, isto após Record a informar de que ela e o craque do Manchester United estavam eleitos pelo CNID como os melhores portugueses a actuar no estrangeiro.
“Gosto muito dele. É o meu ídolo! É giro e joga bem”, afirma a tenista, avançando com um desejo: ”Gostava de jogar ténis com ele!”
O jogador da Selecção Nacional é, aliás, um dos poucos desportistas portugueses que Michelle conhece, pois viajou muito nova para os Estados Unidos, sendo poucas as vezes que vem ao seu país.
“Não estou muito a par da forma como evolui o desporto português. Vou vendo e sabendo algumas coisas pela Internet, mas muito pouco”, reconhece Michelle Brito, que admite nunca ter ouvido falar de atletas como Vanessa Fernandes ou Telma Monteiro...

In: www.record.pt

15 comentários:

  1. Rui Machado é "capa" do site da Federação Internacional de Ténis: Spotlight de Março! raças aos seus bons resultados.

    ResponderEliminar
  2. Tive oportunidade de assistir hoje a um treino da Michelle no Jamor. Além dela encontravam-se presentes o pai, a mãe e os dois irmãos. Se não soubesse de quem se tratava teria ficado a pensar que eram uns camones que ali estavam. Ao pé da Michelle e família, o Deco e o Pepe até passam por portuguesinhos de gema!

    ResponderEliminar
  3. claramente (anónimo das 22.04)! admiro muito a michelle e essas coisas todas, mas nao saber quem é a vanessa fernandes... pronto... agora perguntem-lhe pelos desportistas norte-americanos e vao ver a resposta... e sim a familia dela parecem todos camones (a mae dela é quase). Pode nao saber nada de Portugal mas pronto, o que o povo gosta é de ver o ténis dela... e eu embora admire tanto o ténis dela como qualquer um, acho que uma cultura portuguesa nao lhe fazia mal nenhum... a começar por saber falar bem portugues (quero lá saber se em casa só fala americano por causa da mãe ou por viver nos states, para isso mais vale naturalizar-se americana)... é muito mau eu dizer isto, e não estou a dizer isto para "atacar" ou "deitar abaixo"... simplesmente é a verdade... mas como ja disse, no fundo no fundo o importante é o ténis dela

    ResponderEliminar
  4. Essa do pai treinar a menina é que não lembra ao Camões.Esperemos que não tenha a mesma sorte que teve a Frederica Piedade e que está a ter o Miguel Almeida. Quando é que estes paizinhos vão perceber que têm é de tratar das suas profissões e não dedicarem-se a destruir as carreiras dos filhos?

    ResponderEliminar
  5. sim, e o pai dela como treinador é uma anedota... ela só deu espectaculo cá em portugal quando era mais nova porque tinha talento para isso.. orientar uma jogadora com o talento da michelle é tudo menos dificil, especialmente em portugal numa idade tao tenra, onde talentos como o dela saltam ainda mais á vista... e, quando passados 2 anos já está a ser orientada por "um" Nick Bollettieri, o pai dela só está ali para dar entrevistas e fazer companhia ao resto da familia... mas, como o anonimo antes de mim disse, desde que isso nao lhe dê cabo do ténis...

    ResponderEliminar
  6. he pá!conseguiram encontrar alguma coisa para falar menos bem, digamos, da Michelle, excelente o nosso povo Português, o que ela devia saber realmente é que o país dela é uma boa porcaría principalmente no que diz respeito a estas más línguas que encontram defeitos em tudo, até a mãe,o pai, os irmão são para aqui chamados!Enfim esta gente é mesmo má.
    Mas é tudo sem maldade! claro.
    PALHAÇOS!

    ResponderEliminar
  7. Ó imbecil, não é uma questão de dizer mal ou bem de quem quer que seja. É uma questão do pai não ser treinador!Dir-se-ia a mesma coisa se o pai fosse sapateiro e quisesse treinar um piloto de fórmula 1.

    ResponderEliminar
  8. mas quantos pais ou maes ja nao treinaram tenistas do topo? qual e essa estupidez contra os pais? vide capriati williams agassi sharapova vaidisova piedade etc etc o pai da michele ta envolvido nos treinos dela desde o inicio e tem tido muitos bons resultados ja quanto ao facto de falarem ingles isso e igual aos nossos emigrantes que trabalham em frança alemanha inglaterra etc que falam mal infelizmente o nosso portugues mas nao quer dizer que sejam menos portugueses! AGORA DEEM APOIO A MIUDA PORQUE ELA DE FACTO E UMA EXCEPÇAO
    FORÇA MICHELE

    ResponderEliminar
  9. aqui toda a gente dá apoio... nao é uma questao de nao se apoiar a michelle...

    ResponderEliminar
  10. nao e uma questao de dar apoio ? E UMA QUESTAO DE CRITICAR E DEITAR ABAIXO GRATUITAMENTE porra parrem de ser uns velhos do restelo e tenham orgulho nos poucos bons exemplos q temos pa

    ResponderEliminar
  11. É sempre a mesma coisa, com falinhas mansas,admiro, não é para falar mal...blá,blá, blá, secalhar é para falar bem, pensam que enganam alguém não!? Claro que a prioridade é falar mal, e ainda por cima quase de toda a família;
    Sabem...têm uma língua do tamanho do mundo, essa é que é essa e não conseguem controlá-la!

    ResponderEliminar
  12. ha quem faça criticas, é verdade, mas nao penso que seja para deitar abaixo a michelle duma maneira agressiva... pode parecer algo ofensivo no entanto. O que interessa aqui é o facto de a michelle ser uma jogadora excepcional e nesse capitulo (o ténis dela) há que dar todo o apoio, mesmo havendo divergencia de opinioes quanto á familia dela e a outras coisas... mas o importante é o tenis dela. Nao pretendo defender ou apoiar o que aqui foi dito sobre a familia dela, mas sao opinioes e há que respeitar, discordar até... mas sem a conversa do costume (troca de bocas).

    ResponderEliminar
  13. Eu concordo com o comentário das 12:31 principalmente quando diz:"Sabem...têm uma língua do tamanho do mundo, essa é que é essa e não conseguem controlá-la!"
    Ora! Ora!

    ResponderEliminar
  14. que frase parva... e tao estupidamente obvia que nem devia ser elevada ao nivel a que foi... é tao facil atacar os outros anonimos quando se está "armado" em defensor dos outros (seja a michelle ou outro jogador/a qualquer)... depois manda-se um bitaite de que mais ninguem se lembrou e pronto, de repente já está uma frase a aparecer em vários posts como se fosse uma daquelas "para calar"... epa voces anonimos que citam constantemente o autor da frase devem sentir-se mesmo felizes depois de mandarem essa para cima dos outros... é ridiculo... quando um de nós quer dar a sua opiniao, e é uma opiniao negativa aos olhos de praticamente todos, é muito facil estar a "defender" agressivamente para dar um ar de camaradagem que aposto muitos anónimos nem sequer têm... talvez porque nao conseguem pensar por eles proprios e ter cabeça para formar opinioes (mesmo que supostamente "negativas") próprias e nao copiadas de outros, e sobretudo cingirem-se ao que disseram, respondendo aos tais "bitaites" como essa da "lingua do tamanho do mundo"... mas pronto, cada um tem a sua opiniao e eu estou a dar a minha, já antevendo que vou levar com mais respostas agressivas e estereotipadas da comunidade anónima deste blog.

    ResponderEliminar
  15. "Hoje vou poucas vezes à academia do Nick Bolletieri, mas o trabalho duro sempre foi com o meu pai, que nunca deixou de me acompanhar, mesmo quando treinava com o Nick", explicou, salientando que, como qualquer tenista, ambiciona «ser número um».
    Tá tudo dito

    ResponderEliminar