Pesquisar neste blogue

26 de abril de 2008

Mais uma lusa campeã do mundo

Lisboa, 26 Abr (Lusa)
A portuguesa Vera Miranda, de 14 anos, consagrou-se sexta-feira campeã mundial de distância curta em corrida de orientação, depois de ter ganho a prova de Edimburgo, na Escócia.
Num grupo de 70 atletas, Vera, da Escola 2/3 da Sarrazola, de Colares, percorreu dois quilómetros e 10 metros em 12 minutos, combinando corrida com orientação através da leitura de mapas.
Nuno Cabanas, Presidente do Conselho Executivo da escola explicou à agência Lusa que a corrida de orientação é uma prova com balizas, em que o atleta tem que, a partir de um mapa, percorrer um percurso no meio de uma floresta, passando obrigatoriamente por determinados pontos.
Vera Miranda pratica este desporto há mais de três anos e garante que a corrida faz parte da sua vida diária. Há três anos que faz competição, naquele que diz ser o seu desporto de eleição.
Antes da vitória de sexta-feira, na Escócia, entre um conjunto de cerca de 70 atletas, Vera já tinha estado em Março em Évora, para a fase de apuramento.
Na prova por equipas, a mesma escola arrecadou o terceiro lugar na tabela de classificações, com as suas cinco atletas (incluindo a Vera).
Portugal ficou atrás da equipa vencedora da Letónia e do segundo lugar da Áustria.
Nuno Cabanas lembrou que há dois anos a escola também já tinha levado atletas femininas ao campeonato do mundo na Eslováquia, de onde as portuguesas saíram igualmente campeãs do mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário