Pesquisar neste blogue

6 de abril de 2008

Gastão Elias ao Record

Gastão Elias aterrou ontem de manhã em Lisboa, proveniente dos EUA e na companhia do seu novo treinador, o equatoriano Ricardo Ycaza.
O jovem tenista, que rumou aos EUA em Outubro de 2007, vai participar no Estoril Open, onde reencontrará Roger Federer.“Voltei a estar com ele em Miami. Lembrou-se de mim, o que é bom sinal”, confessa Gastão Elias, que foi parceiro de treinos do suíço em 2007.
O jogador da Lourinhã referiu, de resto, que o número um do Mundo está desejoso de competir no nosso país. “Falámos do Estoril Open e disse-me que está bastante curioso por voltar a Portugal, depois de ter cá estado quando era júnior. Disse que tem ouvido coisas boas do nosso país.”
Mas não foi apenas sobre o Estoril Open que o português e o suíço puseram a conversa em dia. Federer deixou algumas dicas a Gastão. “Aconselhou-me a usar raquetas mais pesadas. Vou experimentar”, esclareceu o tenista luso, que usa a marca Dunlop e cujas raquetas são personalizadas: de um lado, têm o seu nome, do outro a alcunha pela qual é conhecido: Pepe.
Ricardo Ycaza está pela primeira vez em Portugal. Considera que o Estoril Open será mais uma oportunidade para Gastão competir ao mais alto nível e, em três meses de trabalho com o português, já conhece as suas qualidades, assim como as lacunas.“É agressivo, tem boa variação de jogo, mas necessita de uma concentração estável. Tem boas condições para ser um grande jogador.”

Sem comentários:

Enviar um comentário