Pesquisar neste blogue

13 de abril de 2008

Estoril Open - Qualificação Dia 2

Pedro Sousa arrancou,esta tarde, no Centralito uma vitória de garra e querer, como há muito não víamos, e com as caracteristicas que, amiúdes vezes, dizemos que o Pedro não tem.
Se talento não lhe falta, muitas vezes é uma estranha desconcentração, um esquecer do jogo que se está a jogar, que leva, a quem está a ver, a pensar no que é que o Pedro estará a pensar.
A perder por 3/5 no 3º set, salvando um Match-Point, o Pedro deverá ter acordado, virou o jogo para 6/5, até ao Tie-Break onde adormeceu outra vez.
Rapidamente o espanhol fez 4/0 e pensámos todos que estava feito o resultado.
O Pedro acordou outra vez, de 0/4, rapidamente fez 6/6, para depois levar de vencida o Tie-break pelos parciais de 9/7.
Assim amanhã teremos em confronto dois dos mais emblemáticos jogadores da nova geração, sendo que o João é uma promessa renovada e o Pedro a eterna promessa.
A balança penderá para o lado do João, mais mediático, com maior consistência de jogo e de resultados, com maior capacidade de concentração e com melhor ranking ATP.
Aqui, no blog, temos uma opinião diferente: O Pedro amanhã vai vencer e vai jogar no quadro principal do Estoril Open.
No entanto, qualquer que seja o resultado, Portugal estará representado como se calhar nunca esteve, tanto no quadro masculino,como no feminino.
Boa sorte a todos.

14 comentários:

  1. Pedro Sousa vai ganhar. O joao esta a servir bem mas de fundo de corte nao se compara a velocidade de bola. o joao esta cheio de garra mas nestes encontros o careca e forte forte forte.
    força pedro

    ResponderEliminar
  2. Grande Pedro Sousa uma vitória excelente que mostra que ele tem um ranking muito abaixo das suas capacidades e se não fossem as suas indecisoes, estaria certamente com grandes resultados frequentemente

    ResponderEliminar
  3. Na minha opiniao, o Pedro vai dar uma tareia ao Joao, o que certamente o iria moralizar muito para tentar recuperar o tempo perdido

    ResponderEliminar
  4. Eu acredito que quem vai vencer é o João Sousa.
    Cá estaremos cá amanha para ver! Mas acima de tudo, no final, quem vence é o tenis portugues que terá mais um tenista no quadro principal.
    Parabéns aos dois.

    ResponderEliminar
  5. O Pedro é muito irregular, não sei se consegue fazer frente à garra do João, que está mais motivado que nunca. Alguem me sabe dizer porque é que a Maria João Kohler não jogou o qualifying, já que tem feito bons resultados ultimamente (a nivel nacional)?

    ResponderEliminar
  6. o pedro é o maior!! um grande jogador e uma namorada que lhe dá muita força!
    força pedro, vais ganhar.

    ResponderEliminar
  7. Eu gostaria que o João Sousa ganhasse. Pela dedicação que tem tido merecia muito mais, para além de achar que o João tem um futuro muito mais promissor, independentemente do resultado de amanhã.

    ResponderEliminar
  8. A Maria João Koehler não jogou pois só recentemente recomeçou a treinar, após cirurgia ao joelho (fractura de menisco)

    ResponderEliminar
  9. o joao sousa tá muito mais consistente, o pedro tá a falhar um pouco , mas nao se sabe, promete ser um optimo jogo

    ResponderEliminar
  10. Gostava que o joão sousa ganhasse simplesmente porque vive o ténis de outra forma...esforça-se e tem boa atitude em campo, uma coisa que não se vê muito no pedro.O certo é q teremos um portugues no quadro principal...parabéns aos dois por terem chegado À última ronda!!

    ResponderEliminar
  11. estou dividido... por um lado, o joao sousa treina e dedica-se mesmo ao ténis, joga com uma grande garra e é consistente, além de que está em ascensao e promete ser um bom jogador, e vem de duas grandes vitórias no qualy; por outro, o pedro sousa tem uma aceleraçao de bola como nunca vi, e hoje valeu a pena perder o treino do federer para testemunhar um 1º set do pedro simplesmente fenomenal. Ele bate pancadas a uma velocidade anormal sem aparente esforço, e apesar de muita gente criticar a postura que ele tem em campo, a ideia que transparece dele é que está tão relaxado que parece nao sentir qualquer pressao. Portanto, por um lado eu queria ver um jogador no quadro que tem uma garra e dedicaçao de um joao sousa, mas tambem um jogador fenomenal com uma pancada soberba e um ténis muito elegante como é o de um pedro sousa. Se este ultimo se dedicasse como muitos queriam ao ténis, eu nem teria duvidas, iria logo torcer pelo pedro. Mas enfim, o lado positivo é que vamos ter 4 portugueses no quadro principal e o que vier do qualifying terá uma grande motivaçao...

    ResponderEliminar
  12. o pedro jogou de forma um pouco desleixada o ano passado contra o kunitsyn e foi eliminado num instante..por isso acho que vou torçer pelo joao porque pode dar mais luta e emoçao ao jogo da 1ª ronda...com o pedro nunca se sabe...

    ResponderEliminar
  13. É dificil. Por mim apuravam-se os dois, pode ser que com alguma sorte o derrotado possa entrar como Lucky-Loser se houver desistências. Da minha parte, tenho uma ligeira preferência pelo João Sousa (não sei porquê, mas em relação aos novos talentos, acredito mais no João Sousa do que no Gastão Elias). Rui, em relação ao melhor quadro principal com portugueses, tenho a dizer que o melhor quadro foi em 1992 com os quatro mosqueteiros: João Cunha e Silva (ATP 161 nessa semana), Nuno Marques (178), Bernardo Mota (238) e Emanuel Couto (406).
    O quadro deste ano será: Frederico Gil (134), Rui Machado (411), Gastão Elias (615) e João Sousa ou Pedro Sousa (742/1309).

    Abraço André (já falamos no msn)

    PS: E que tal nos quartos de final termos um Federer- Gil, Nieminen - Elias, Simon- Machado e talvez Davydenko - João/ Pedro Sousa............é bom sonhar!!!!!lol

    ResponderEliminar