Pesquisar neste blogue

18 de abril de 2008

Estoril Open - Dia 7

Bem mais rápido do que todos esperaríamos, Frederico Gil venceu os 6 jogos que precisava para mar presença no Court Central mais logo, após o almoço, vencendo o 2º set do encontro com João Sousa por 6/2.
Assim e pela primeira vez em torneios profissionais, um português vai defrontar Roger Federer, para mais, no Estoril Open.
A Frederico Gil nada é exigido. Fez vincar o seu estatuto de melhor português da actualidade e vai ter que apenas desfrutar o jogo com o mago suiço, com a certeza que, independentemente do resultado, vai deixar a nação tenística nacional orgulhosa do seu pupilo.
Uma última palavra para João Cunha e Silva.
Como todos os que adoptam uma postura " low profile" longe das parangonas dos jornais, Cunha e Silva sofre comentários aqui e ali menos abonatórios ao estatuto que, como jogador e como treinador, sobre construir mas, mesmo assim, é, de longe, o treinador de ténis com mais sucesso em Portugal.
O CETO mantem várias centenas de alunos, em todos os escalões e níveis profissionais e soube, na altura propria, resgatar Gil , ir buscar Rui Machado a Barcelona e iniciar, com este, um percurso deveras interessante. Outros exemplos ( Gonçalo Falcão ) iniciam agora uma nova etapa da sua carreira no clube de Oeiras.
Seria bom, para o ténis português, que todos batessemos palmas aos bons exemplos.
Parabéns, ao Gil, ao Rui, ao João Sousa ( será esta a próxima contratação do CETO ??? ) e ao João Cunha e Silva por tudo aquilo que estão a dar ao ténis português.
Para o Federer, vê lá se apanhas alguma indigestão mais logo.....

19 comentários:

  1. era bom que o bacalhau do almoço esteja estragado.
    Mas mesmo assim parabens ao Joao Sousa e parabens ao Fred e claro boa sorte para o proximo jogo.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. joao sousa para o ceto? fica mas é em espanha, e vais ver que para o ano ganhas ao gil na boa!

    ResponderEliminar
  4. Não entendo porque criticam o João Cunha e Silva. Como treinador tem-se visto que é dos melhores em Portugal. Como jogador, foi um bom jogador, ganhou dois torneios ATP em pares e foi o unico tuga a chegar a uma meia-final de um torneio ATP, para além itos torneios ganhos em Challengers, Satelites e Futures tanto em singulares como em pares. Para mim foi o melhor jogador português até hoje (mesmo que digam que foi o Nuno Marques).

    Abraço

    André

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. Que ridiculo! "QUASE DEU UMA TAREIA AO GILITO" acha isso mesmo?
    Voçe não percebe nada de nada, é um dos tantos frustrados que para aí andam a dizer disparates!

    ResponderEliminar
  8. ya desejam indigestao do federer... que palhaços, que piada mais "seca", esta até meteu nojo de tao parva que foi. mas enfim... o joao sousa nunca deve sair de espanha, se ele o fizer será um erro grotesco, ir enfiar-se no ceto e trocar o treinador do RAFAEL NADAL pelo treinador do FREDERICO GIL... o que seria. ainda para mais tendo ele os pais a prestar o tao necessario apoio financeiro (para alem do psicologico claro).. o que diriam eles? o joao que fique em espanha, chega cá para o ano e limpa tudo (tirando um eventual pedro sousa já mentalizado para o ténis). ele ainda é novo e nem se deve sequer pensar em comparar o nivel de ténis de espanha com o nosso, com ceto ou cunha e silva ou frederico gil. hoje era melhor terem guardado as sugestoes parvas, nao ficou nada bem, nem sequer como "piadas secas"...

    ResponderEliminar
  9. Estes tipos que guardam rancores e desilusões passadas descarregam aqui de uma maneira...!Impressionante, que terapia para alguns este blog!Ainda bem...assim poêm o xanax de lado!
    Isto é o típico Portuguesinho: O QUE É NACIONAL NÃO PRESTA!

    ResponderEliminar
  10. TAMBÉM ME PARECE QUE O JPP VAI PARIR TRIGÉMIOS PELO CÉREBRO, POIS ESTÁ FARTO DE DIZER DISPARATES!
    Tenha mas é juízo!
    ANDA ACUMULAR GORDURA NOS NEURÓNIOS!

    ResponderEliminar
  11. O João Sousa está a evoluir em Espanha se puder manter-se por lá, fica bem. Mas vir para Portugal e para o CETO, não vejo porque não. O João Cunha é bom terinador e tem um óptimo grupo de atletas, é bom para qualquer jogador treinar nestas condições.

    ResponderEliminar
  12. O João Cunha e toda a sua equipa de treinadores! Excelentes e dedicados! Bom pessoal.

    IB

    ResponderEliminar
  13. Em Portugal têm inveja e só falam mal dos bons, por isso é que estamos onde estamos: na cauda dos outros!

    PARABÉNS AO JOÃO CUNHA E A TODA A SUA EQUIPA, À SUA SERIEDADE PARA COM A MODALIDADE E A TUDO O QUE JÁ DEU E CONTINUA A DAR AO TÉNIS PORTUGUÊS!

    ResponderEliminar
  14. pa ta bem que o cunha e silva tem uma equipa e um grupo do melhor que há em portugal, é mesmo na minha opiniao o melhor. mas mesmo assim, volto a dizer, o joao sousa está muito melhor em espanha, nem se compara as condiçoes que ele tem lá com as de cá. sinceramente, ele evolui muito mais lá com especialistas de nivel mundial do que cá com especialistas de nivel nacional (mundial ainda nao, mas tá quase). o ceto tem o melhor grupo de competiçao em praticamente todos os escaloes, o cunha e silva sabe muito bem planear e definir o percurso dos seus atletas, mas mesmo assim, nao se ponham com parvoices de "ah só dizem mal de portugal" e tal quando alguem vem dizer que é um erro o joao sousa vir para o ceto. porque todos nós sabemos, mesmo esses ferrenhos do ténis nacional mais extremistas, que é uma grande verdade o facto de o joao sousa evoluir muito mais em espanha do que cá em portugal, seja em que clube for, com que treinador for....

    ResponderEliminar
  15. sim se o jão puder continuar em espanha claro que o deve fazer sem sombra de dúvida.
    por inumeras razões que nem vale a pena estar aqui a enumerar
    parabens ao joão

    ResponderEliminar
  16. estou de acordo com o anonimo das 20 47
    que o cunha é bom já sabemos mas auinda falta muito para ter estruturas como onde está o joão.
    ponham os pés no chão

    deixa te estar em espanha pois estão a fazer um trabalho belíssimo contigo joão.
    com calma e trabalho vais chegar onde Tu Quiseres!
    isso é que importa e o que tu queres.
    boa sorte para os teus sonhos.

    ResponderEliminar
  17. O melhor jogador de todos os tempos foi o Nuno Marques e nao o Cunha e Silva. POOOOOOOORTO!!!!

    ResponderEliminar
  18. o nuno tb foi um belissimo jogador.
    quem disse o contrário?

    ResponderEliminar
  19. Porém não teve a seriedade do Cunha com este desporto, já o disse e volto a repetir, o Nuno gozou com o ténis Português!

    ResponderEliminar