Pesquisar neste blogue

24 de abril de 2008

Robert Dee - Uma história de ténis

Durante três anos, Robert Dee somou derrotas no ténis profissional.
Perdeu 54 encontros, sem vencer um único set, e ganhou o epíteto de "pior tenista do mundo". Até agora.
Porque no sábado o tenista britânico quebrou a malapata e estreou-se a ganhar num torneio ATP.
Segundo a agência Reuters, foi nesse dia, na qualificação de um torneio "future", em Réus (Espanha), que Robert Dee conquistou a mais importante (e única) vitória em três anos de carreira: bateu, por 2-0, o adversário norte-americano Arz-hang Derakhshani, com parciais de 6-4 e 6-3.
Dee, que tem 21 anos, perseguia o feito desde 2005, quando entrou no ténis profissional. Desde a estreia, no México, já percorreu meio-mundo - passou por Colômbia, Sudão, Senegal ou Noruega, entre outros - sem conseguir sequer ganhar um set (até sábado tinha um saldo de 0-108). Mas a primeira vitória moralizou-o.
"Agora que consegui o meu primeiro triunfo, tenho de seguir em busca do segundo", afirmou, em declarações ao London Evening Standard."Sabia que havia de conseguir uma vitória mas, por vezes, duvidava", admitiu o tenista, que contou que, logo depois de vencer Derak-hshani ligou aos pais. "Disse à minha mãe que tinha perdido, mas depois pedi-lhe para passar o telefone ao meu pai e contei-lhe que ganhei", explicou o tenista.
"Esta vitória foi um pequeno passo numa longa viagem", disse ainda o atleta britânico, explicando que está "decidido a continuar" na modalidade.
Dee garantiu que "nunca" pensou em desistir. "Sempre achei que havia mais dentro de mim e que podia melhorar", assegurou.
Robert Dee nem sequer surge classificado no ranking ATP (a lista ordenada dos melhores praticantes de ténis do Mundo). Só esteve no ranking quando enveredou pelo profissionalismo, em 2005, mas não passou da 1466.ª posição.
Refira-se ainda que a maré de sorte do tenista durou pouco, pois foi logo eliminado na ronda seguinte do torneio de Réus. Perdeu, por 2-0, com o polaco Artur Romanowski, com os sets de 6-3 e 6-1.
Ainda assim, a vitória de sábado valeu outro feito a Dee.
Desse modo, o tenista não conseguiu ultrapassar o pior registo de sempre, da autoria de Diego Beltranena, da Guetemala. Entre 1997 e 2005, o guatemalteco também somou 54 derrotas consecutivas, mas pelo meio ainda ganhou um set.
In: DN

Sem comentários:

Enviar um comentário