Pesquisar neste blogue

10 de abril de 2008

AT Porto - Esclarecimento sobre a Circular Informativa

Considerando a importância deste importante blog de notícias do ténis nacional e o interesse já revelado pela nossa Circular Informativa pelos comentários aqui expostos (e que já nos foram muito úteis), vimos prestar mais algumas informações e esclarecimentos:
1- a Circular Informativa não é uma inovação nem uma descoberta, é simplesmente um complemento aos serviços que prestamos aos nossos Clubes associados, útil aos seus jogadores e demais agentes depsortivos, e que poderá também beneficiar aqueles que se encontra fora desta região.
2- a Circular Informativa não está destinada a trazer notícias, não é uma newsletter é simplesmente um documento de informação que se destina a "circular".
3- a Circular Informativa é um instrumento de informação de factos, acontecimentos, eventos, provas, acções, reuniões, simpósios, etc., etc., realizados e programados realizar. Sem mais, sem comentários, sem referências especiais, sem críticas, sem elogios. Esse papel importante caberá a outros, e para esse trabalho poderão usar os dados que encontrem na Circular Informativa.
4 - a Circular Informativa, por isso, pretende ser, acima de tudo, um instrumento útil "para todos" e "para cada um", na medida quem gosta ou joga ténis tem sempre curiosidade de saber o que se passa ao mível menos mediático e o que se vai passar. Todos gostamos de encontrar um nome conhecido num resultado ou uma referência a um clube que nem sabíamos que existia.
5 - a Circular Informativa pretende servir para levar informação que muitas vezes, por ser regional e muito localizada, não chega a ninguém: por explo: resultados de pequenos torneios C; ou actividades de pequenos clubes que têm mais dificuldade em mostrarem o seu valioso trabalho; ou prestações desportivas de jogadores amadores e juvenis de expressão regional mas que põe sempre o seu melhor nas provas que fazem — quem não gosta de ver o seu nome ou de seus amigos ou de jogadores do seu Clube ou da equipa do seu Clube divulgada e a circular pelo tenis português, para além das fronteiras do seu clube e região?...
6 - a Circular Informativa não é um documento para ser avaliado, discutido e votado pelos Clubes associados da ATPorto, nem um documento de propaganda e/ou publicidade da ATPorto, mas sim uma forma de divulgação e informação do que se faz nesta região.
7 - A Circular Informativa aparece porque entendemos que não basta fazer, é necessário dar a conhecer o que se faz.
8 - O que a ATPorto, Clubes, jogadores, treinadores, árbitros e dirigentes fazem nesta região é algo que não envergonha ninguém, bem pelo contrário.
9 - Aliás, esta forma de informação que vários Clubes estão a utilizar para mostrar a sua actividade e que nós aplaudimos e incentivamos.
10 - A Circular Informativa está sob a responsabilidade de António Moreira, um recém licenciado em Gestão do Desporto pelo ISMAI, que tem se dedicado de corpo e alma a este projecto e que conta com os vosso precisos contributos em circular@atporto.pt.
11 - Por último quanto ao slogan associado esclarecemos o seguinte:- "ténis para todos e para cada um" está associado à Circular Informativa, mas poderá estar associado a outras iniciativas e projectos de divulgação e fomento da ATPorto- é lisonjeiro pôr este slogan ao nível do que faz a FFT que, quanto sabemos, tem como slogan para fomento e divulgação o seguinte: Le tennis, um sport réservé à tous (um slogan brilhante que muito gostaríamos de ter conseguido igualar)- este slogan não pretende, por si só, ser o arauto da ideia que o ténis pode ser "para todos" - e porque não?...- quando aparece este slogan, pretende-se somente salientar a ideia que, todos no seu conjunto e cada um como tal são importantes para o projecto em causa (como é o caso desta Circular Informativa)
AT Porto
NR: Agradeço as elogiosas palavras sobre o blog mas aproveito para realçar um aspecto que é típico e característico da cultura portuguesa do " bota abaixo". Quando não se faz é porque não se tem iniciativa, quando se faz, a iniciativa é errada porque se podia fazer muito melhor e quando se faz melhor, copiámos dos outros. É nestas alturas que gostaríamos de lembrar a todos que cada vez mais devemos dar as maõs e não empurrar o parceiro do lado. Haja paciência.

1 comentário:

  1. Fiquei satisfeito, esclarecido e mais consciente do trabalho que têm pela frente. Contudo, não esqueçam que, mais do que informar, as Associações têm responsabilidades no fomento da modalidade(que normalmente deixam ao encargo dos clubes)bem como colaborar com aqueles na transposição dos obstáculos, que por vezes, por si só não conseguem solucionar, muitos deles ao nível institucional.E não esqueçam a minha sugestão de fidelidade.


    João Pedro Aldeia

    ResponderEliminar