Pesquisar neste blogue

25 de março de 2008

XV TAÇA INTERNACIONAL MAIA JOVEM TÉNIS 2008, ETA sub-14, Cat.1

Apenas Vasco Mensurado logrou ultrapassar a 2ª ronda do torneio masculino, tendo vencido o espanhol Del Rio Mancebo por 7/5 e 6/4.
Nos oitavos de final vai defrontar o croata Ivan Levar, nº 19 europeu e neste torneio o 8º CS.
Em femininos, teremos duas portuguesas na 3ª ronda.
Joana Valle Costa, que bateu Adriana Silva por 6/0 e 6/0 e Patricia Martins, que venceu por 6/2 e 6/4.
Nos oitavos de final, Joana vai jogar frente a Sedano Acosta da Argentina, 11ª CS enquanto a Patricia defronta a holandesa Van Der Hoek, 9ª CS.
Em pares masculinos e femininos ainda apenas se jogaram dois jogos da 1ª ronda.

25 comentários:

  1. A Joana vai ganhar à Sedano, está a jogar que é uma coisa impressionante!
    Força Joana!

    ResponderEliminar
  2. teve sorte no sorteio, muita sorte!!

    ResponderEliminar
  3. Sorte?Ganhar à nº50, para quem nem tem ranking, é sorte? Modere um bocadinho os seus impulsos!
    Está numa boa forma a Joana e só tem que se dar valor e mais nada!

    ResponderEliminar
  4. Gostaria de saber porque é que a seleccionadora nacional feminina desta categoria, sub-14, ao que consegui saber, não apareceu nos Açores e até agora ainda não apareceu na Maia. Como será que selecciona os atletas? É pelo que lhe dizem? É pelas cunhas que lhe metem? Ou será por moeda ao ar?

    ResponderEliminar
  5. A Joana está a jogar bem mas não deixou de ter alguma sorte com a jogadora que lhe calhou na segunda ronda....

    ResponderEliminar
  6. Então porquê? Porque é Portuguesa já não joga bem? Esta gente é estupenda!Foi finalista no campeonato nacional de sub-12, e foi um bom jogo entre as duas ontem na Maia!
    Não tirem valor aos miúdos! Por esse pensamento o mesmo se poderá dizer do Henrique Costa, que tem passado rondas a jogar com Portugueses, qdo a jogar com estrangeiros tem perdido! Ora essa!
    O que eu acho, é que se alguns dos Portugueses treinassem tanto como os estrangeiros coitados deles, os nossos fazem muito, e ainda vão ganhando a alguns que já não fazem mais nada na vida, andam de país em país, de torneio em torneio, cheios de manhas e artimanhas para ganharem de qualquer forma e os nossos já não estao tão longe quanto se pensa!

    ResponderEliminar
  7. Manhas e artimanhas, anónimo das 10:18 ? Desde quando é que um jogo de ténis se ganha com manhas e artimanhas ? O que se verifica na realidade é que, salvo raras e honrosas excepções, os camones dão-nos grandes cabazadas. Pelos vistos, o ténis nacional vai continuar a ser nos próximos anos um produto pouco competitivo em termos internacionais. E a culpa até nem é dos miúdos...

    ResponderEliminar
  8. Chegou a altura dos treinadores comentarem. A culpa não é de forma nenhuma exclusiva dos nossos jovens. Os maus resultados são também para os treinadores.

    ResponderEliminar
  9. Parabens Joana

    jogas-te muito bem nos dois jogos que assisti.Quanto aos comentários depreciativos só tem importância se tu lhe quiseres dar alguma.

    Rs

    ResponderEliminar
  10. vamos Joana, és uma excelente atleta. PARABÉNS

    ResponderEliminar
  11. Também concordo. Os iúdos podem ler o que se escreve aqui, já têm 12 anos eles sabem destrinçar o uqe é verdqde do que não é.

    ResponderEliminar
  12. porque sr rui e k a joana não esta incluida no seu raking se ja passou 2 rondas e uma de pares na maia?

    ResponderEliminar
  13. Caro amigo: repare na data do ranking, lá chegaremos pois vão entrar muitos tenistas novos.
    Penso que esta noite ficará actualizado até aos resultados de ontem....

    ResponderEliminar
  14. claro e verdade a joana valle costa eu estive la e vi fez um belissimo trabalho para 12 anos k ela tem e não tem aki ranking porquê?
    ainda hoje vai jogar a 2 ronda de pares e passou 2 rondas na maia.
    que eskisito!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  15. Caro anónimo:
    Para evitar perguntas desnecessárias, informo que este ranking rege-se por normas bem distintas dos demais, para já porque é do blog, depois porque pontua os tenistas de uma forma diferente da forma(s) oficial e finalmente porque para este ranking só contam os jogos de singulares.

    ResponderEliminar
  16. então mas a joana ganhou dois singulares na maia no quadro principal não é isso k conta para este blog?

    ResponderEliminar
  17. deixem o rui em paz ele logo fará a sua justiça.
    a miuda vai aparecer aqui
    o rui é muito justo.

    ResponderEliminar
  18. Ao anónimo das 12.32:
    Tem toda a razão e a Joana vai aparecer no ranking mas se reparar, a última actualização do mesmo é de 21/03 ( está por cima do 1º classificado) e as vitórias da Joana aconteceram já depois dessa data.
    Estou a demorar mais tempo porque são muitos os jovens que vão entrar no ranking dado que o mesmo pontua com 3 pontos uma vitória em qualificação, seja em que prova fôr, exceptuando as provas de sub-12, que não contam.
    Vou tentar hoje á noite actualizar o mesmo até ontem, fica a promessa.

    ResponderEliminar
  19. obrigado sr rui pela sua boa formação!

    ResponderEliminar
  20. Eu cá prescindia deste ranking seria melhor dedicar mais tempo a dar informação . Ninguém fica contente com este ranking , será pouco correcto.

    ResponderEliminar
  21. Esta é boa, " eu cá prescindia deste ranking" !!!!!
    Olhe, meu amigo: Eu cá prescindo da sua presença.....

    ResponderEliminar
  22. Mas eu acho que vai ter que aturar aqueles que dizem alguma coisa de jeito e não aqueles que dizem que está tudo muito bem.Este ranking não tem jeito nenhum.

    ResponderEliminar
  23. Caro anónimo:
    Este blog não é, nem nunca quis ou quererá ser, um fórum de discussão ou de apresentação de novas ideias ou ideiais futuros.
    Este blog pretende ser, apenas, uma compilação de resultados dos tenistas portugueses e, de acordo com os mesmos, batemos palmas quando vencem e incentivamos quando perdem.
    Por certo encontrará na blogosfera outros espaços onde poderá defender as coisas de jeito que diz que diz mas, se não o encontrar, pode fazer como eu fiz: pode criar o seu próprio espaço e então tem a autonomia que eu tenho aqui.
    Viu, não custa nada.
    Até lá, e mais uma vez o digo, isto não é uma democracia.

    ResponderEliminar
  24. O verniz já está a estalar. Não admite uma critica. É melhor não haver do que haver qualquer coisa que não é nada e só provoca confusão.Admito que o seu blog é bom mas o ranking é malicioso e não reflecte nada.

    ResponderEliminar