Pesquisar neste blogue

19 de março de 2008

XIVº LAWN TENNIS CLUB TOURNAMENT , ETA,Sub-14 Cat. 2

Em femininos, a resistente lusa, Sofia Araújo foi eliminada na 2ª ronda, tendo perdido frente a Brouleau por 7/6, 1/6 e 4/6.
Em masculinos, apenas Henrique Costa logrou ultrapassar a 2ª ronda, batendo José Tinoco por 6/4 e 6/3, indo agora jogar frente a Luke Bambridge, que eliminou Rodolfo Pereira.

17 comentários:

  1. Tanto fogo de artifício pelo Tinoco e ele perde com o Costa. Parabéns Henrique Costa!. Ah tem a desculpa de ser especialista em terra batida...

    ResponderEliminar
  2. Isto é que vai uma crise ! Só vejo é os tugas a serem eliminados nos mais variados torneios dos diversos escalões. Será que vale a pena andarem assim metidos em tantos torneios internacionais ? Chega a fazer lembrar as nossas prestações no festival da canção da Eurovisão.

    ResponderEliminar
  3. Nem todos os tugas andam na alta roda dos torn. "vão fazendo as morcelas com o seu próprio sangue".
    Mas vale bem a pena perguntar se nesta idade valerá a pena esticar tanto a corda para nada!!!!

    ResponderEliminar
  4. TODOS ESTES FULANOS QUE FAZEM ESTES COMENTÁRIOS DEVEM SER FRUSTRADOS.NÃO ESTEJAM TÃO PREOCUPADOS COM OS MIÚDOS, VÃO VER OS JOGOS DESTES MIÚDOS, VINGAR NO TÉNIS NÃO É ASSIM TÃO FÁCIL,TEM QUE HAVER SACRIFÍCIO.TANTO O HENRIQUE COSTA COMO O TINOCO PARA NÃO FALAR DE OUTROS SÃO BONS E OS JOGOS ENTRE ELES SÃO NIVELADOS, UMAS VEZES GANHAM UNS OUTRAS VEZES GANHAM OUTROS.

    ResponderEliminar
  5. Perdem porque os outros tanbém jogam e jogam bem. Se está a par do ténis veja as classificações dos 2 miúdos que vieram de sub 12 ( Frederico Silva e Gonçalo Loureiro para não falar do Rodolfo que ainda tem uma classificação não muito boa )a nivel internacional sub 14. Para o próximo ano vamos concerteza ter 2 ou três miúdos entre os 10 primeiros da Europa ( tudo indica isso porque quem está á frente destes dois miúdos é tudo jogador de 94 ).Temos que esperar !!Agora que se trabalha bem em Portugal não se trabalha. Os miúdos que têm êxito deve-se principalmente ao talento deles e aos pais porque o factor treinador é minimo.

    ResponderEliminar
  6. Não concordo com o autor do último post quando diz que o treinador é um factor sem influência ou tem influência mínima no êxito do seu atleta só porque este tem talento!
    Talento não basta! Independentemente do talento do atleta, sem um treinador que não saiba fazer as coisas de forma correcta, o atleta não evolui TANTO como deveria!
    Veja por exemplo os casos que tem acontecido pela Região Centro, com os êxitos da Bárbara Luz e recentemente da Matilde Fernandes.
    O trabalho realizado tem sido espectacular (eu próprio vejo diariamente como utente do espaço onde treinam que quem trabalha com elas sabe o que está a fazer!) e cada semana que passa a evolução é notória!
    Como por exemplo o trabalho realizado em Tavira com a Ana Claro e a Ivone Álvaro, estas 4 miúdas não param de crescer.
    Não pode ser só o seu talento. Mérito aos treinadores João Blaize e Pedro Pereira!
    Para não falar de muitos outro Clubes (CETO, SC Porto, CT Porto, Ace Team), onde a qualidade do trabalho tem vindo a ser cada vez melhor.

    Quanto aos resultados, vamos com calma e é preciso ter paciência.
    Para quê ter resultados agora, se no futuro o trabalho possa acabar!

    Não é preferível o atleta ter alguns resultados a curto/médio prazo à medida que vai crescendo como atleta e continuar a longo prazo por esse mundo fora com resultados ainda melhores?

    ResponderEliminar
  7. Concordo com este ultimo anónimo pois de vagar se vai ao longe... calma... e depois também existe o factor sorte nos sorteios os melhores da lista tambem têm que jogar com alguém e neste torneio eram muito bem classificados os primeiros CS!

    ResponderEliminar
  8. Acho que ha cada vez melhores treinadores em Portugal.
    Mais preocupados em estudar todos os aspectos do treino (técnico, tactico, fisico, biomecânico, psicologico) e preocupados em ter uma formação continua. Os treinadores não tiram mais proveito dos seus atletas pq não é facil em Portugal. E aqui voltavamos à conversa de sempre (falta de: apoios escolares, de uma forte estrutura federativa, de uma mentalidade positiva e de longo prazo).

    É preciso mais mente aberta e positiva. O que é que interessa ganhar com 12, 13, 14 anos? Queremos campeões para os escalões jovens ou queremos fazer jogadores séniores de topo? Quem é que garante que os craques de hoje serão os craques de amanhã? Qts jogadores com estas idades foram grandes campeões e dps chegada à idade de dar o salto perderam se? Milhares...

    Se queremos fazer jogadores séniores de topo deixemo-nos de nos preocupar com estas mesquinhices. Preocupemo-nos em dar aos jogadores destas idades as bases técnicas e psicologicas possiveis para poderem ser os melhores jogadores possiveis aos 17/18 anos e em diante. E essas bases passam tmb por jogar no estrangeiro (com os € dos pais eu sei..). Mas é importante fazer torneios la fora, so assim evoluem e vêem o que é que preciso para chegar là. Ter um planeamento adequado a cada um, sem que o principal objectivo seja apenas ganhar mas sim EVOLUIR!!

    Toda a gente adora telenovelas. Fazer conjunturas, dizer que este miudo de 13 anos é melhor que aquele.. Não se preocupem tanto. Get a life! Não vivam a vida dos miudos

    ResponderEliminar
  9. Se os treinadores não fossem importantes e o que contasse fosse apenas o talento, estávamos cheios de grandes jogadores. Treinador sem jogador com talento não faz muito, mas jogador com talento sem treinador , não faz nada. Para o bom e para o mau, os treinadores são os grandes responsáveis pelo nosso ténis.

    ResponderEliminar
  10. O Henrique Costa perdeu com Bambridge por 6/7(15-17), 7/6(7-4) e 1/6 .

    ResponderEliminar
  11. Embora tenha gostado e muito do comentário do Sr das 14:57, não me parece que os resultados dos açores tenha sido maus. Hoje ninguém leva bicicletas para casa como há uns anos. Estamos todos a crescer e muito, pode é não chegar. E porquê? - Porque nos outros paises é tudo melhor. Se um dia tivermos um grande jogador ATP é obra do acaso (leia-se talento).

    ResponderEliminar
  12. Grande resultado do Henrique, parabéns, este inglês é um craque, e as 2 rds que teve foram mto fáceis, ao contrário do Henrique que na 1a rd ganhou em 3 sets e na 2a apanhou o Tinoco, embora tenha ganho em 2 sets, teve que suar e bem.

    ResponderEliminar
  13. Henrique, parabéns. Para a próxima semana há mais na Maia! Parabéns! Grande prestação ! O anónimo da 17:01 não é nenhum paspalho, ( não o conheço, nem sou advogado dele, mas a César o que é de César ),porque o que ele escreveu confere com o que amigos meus viram no torneio em Angra. O que é lamentável é que se insultem as pessoas "por dá cá esta palha ". Tal como no futebol, o nosso ténis também enferma do problema do "sistema", e neste blog muitos comentários demonstram isso em todo o seu esplendor, o que é lamentável. O que estes torneios demonstram é que há ténis para além dos habituais tenistas sempre colunáveis neste blog. Miúdos como o Henrique, Dani, o Ricardo Jorge, entre, (poucos),outros, ainda podem vir a dar muito ao ténis português. O resto é treta meus caros blogueiros, e contenção na língua. Insultos é que não.

    ResponderEliminar
  14. Parabéns ao Henrique que está a jogar muito bem. Os que são colunáveis tanbém o são por mérito próprio concerteza.Os que não são falados é que é bem pior.

    ResponderEliminar
  15. O anónimo das 20:36 deve estar com azia. Está roidinho de inveja por falarem de uns e não de outros.Tome qualquer coisa para o mau feitio.Todos os miúdos que falou e dos que não falou mas que aparecem no blog aparecem por direito próprio. São todos miúdos que têm muito bom nível.O ténis é um desporto em que a estatística conta muito,não se pode ganhar só de vez em quando e aí é que muitos falham.

    ResponderEliminar
  16. Todos nós estamos a ver a evolução do ténis português. Isso é um facto. Temos que assumir isso. Agora chegar a ter um Roger Federer ou Pete Sampras, meus amigos, temos que esperar talvez uns 50 anos (Futurologia à Prof. Chibanga, estão já alguns a dizer), mas será mais ou menos assim.

    ResponderEliminar