Pesquisar neste blogue

28 de março de 2008

Sucesso no ténis - a Ciência por detrás dos resultados

Será lançado no próximo dia 14 de Abril (segunda-feira) em simultâneo em Portugal e no Brasil, o livro intitulado “Sucesso no Ténis – a Ciência por trás dos resultados” que conta com o apoio e reconhecimento das seguintes instituições:
- Federação Internacional de Ténis (ITF)
- Federação Portuguesa de Ténis (FPT)
- Confederação Brasileira de Ténis (CBT)
- Faculdade de Motricidade Humana (FMH)
Em Portugal o lançamento será no 1º dia da edição do Estoril Open de 2008.
No Brasil, a promoção do livro será de 11 a 13 de Abril durante a eliminatória da Taça Davis Brasil vs Colômbia, iniciando a sua venda no dia 14 de Abril, em simultâneo com o lançamento em Portugal.
O livro conta com o apoio comercial da marca desportiva Wilson. É o primeiro livro deste género escrito em português sobre ténis, e que aborda temas tão distintos como: O desenvolvimento a longo a prazo do jogador; Caracterização fisiológica do ténis; A nutrição e hidratação; Principios
Biomecânicos; Psicologia no Ténis; condicionantes físicas; Tenis de Alta competição (e percurso); a especificidade do ténis feminino e o ténis em cadeira de rodas (este capítulo escrito por Joaquim Nunes – responsável nacional da Federação Portuguesa por este departamento).

O preço de venda do livro a partir de dia 15 de Abril (terça-feira) será de 25 euros (com IVA). O preço de lançamento para reservas (pagas) até dia 10 de Abril será de 20 euros.
Quem quiser fazer a reserva do seu exemplar, poderá fazê-lo através do e-mail - mastercabc@sapo.pt – enviando o nome completo ou da instituição, número de exemplares pretendido e comprovativo de transferência bancária para o e-mail especificado. Os respectivos exemplares poderão ser enviados por correio para uma morada nacional, ou serem entregues a partir do dia 15, na tenda da Wilson no Estoril Open, ou durante a mesma semana em horário a combinar.
Para envios pelo correio adicionem 1 euro por unidade ao valor da transferência para portes de envio.
Banco Best
NIB – 0065 0922 00164480003 55
IBAN – PT0006509220016448000355


PS: Já recebemos o nosso exemplar ( obrigado professor..) e devorámo-lo num instantinho.

Excelente apresentação gráfica ( O Gastão serve, de facto, para exemplificar como é que as coisas se fazem e bem.), texto acessível ao comum dos mortais, um excelente capítulo sobre a especificidade do ténis feminino e alguém que aborda com coragem a temática do ténis para cadeiras de roda.

Parabéns Professor César por este seu excelente contributo.

1 comentário: