Pesquisar neste blogue

17 de março de 2008

Rui Machado e o Estoril Open

Impossibilitado de disputar a fase de qualificação do Estoril Open (12 e 13 de Abril), por estar envolvido nessa data no encontro da Taça Davis que opõe Portugal à Tunísia, Rui Machado enviou para a João Lagos Sports o respectivo pedido de um convite para o quadro principal do torneio que este ano traz Roger Federer ao Jamor.
"Não estou a contar com uma resposta positiva, mas espero que estes meus últimos resultados possam ter alguma influência", confessou Machado a O JOGO, depois de ter "festejado" ontem o título de Albufeira num almoço na companhia dos pais e da namorada.
Recorde-se que, para já, o único contemplado com wild card para o quadro principal é Gastão Elias. Sobram dois e Frederico Gil é um sério candidato, face aos bons desempenhos conseguidos nas duas últimas edições. O terceiro pode ir parar às mãos do "Rei do Algarve"!...
In: O Jogo

9 comentários:

  1. Só quem não tiver bom senso é que poderá não dar o WC ao Rui.

    ResponderEliminar
  2. Não é bem assim...apesar de concordar que seria muito merecido, também acho que o Estoril Open não é um torneio future de 10000$ e que o Gil é um jogador mais experiente e mais merecedor do segundo WC (recorde-se que o primeiro é do Gastão Elias há muito). Quanto ao 3º WC, esse sim penso que poderia ser para o Rui, mas a resposta não deverá ser positiva, para já, porque o João Lagos ficará certamente à espera para ver se alguma figura de proa do circuito ATP lhe vai ou não pedir um...mas isto sou eu a pensar, o João Lagos até pode ter uma ideia bem diferente...a bem do Rui;)!

    ResponderEliminar
  3. Durante mts anos a organização do Estoril Open atribuiu WC’s a jogadores portugueses que não o mereciam. Tendo em conta a Entry List deste ano (a mais fraca dos ultimos anos, exepção feita obviamente ao Federer), a ma atribuição dos WC’s em edições anteriores penso que seria justo atribui-los ao Gastão, ao Gil e ao Rui. A não ser claro que haja a hipotese de trazer um jogador do top 10 em ultima hora.
    O Gastão pq ja é oficial e é a nossa grande esperança (apesar de tardar em se afirmar). O Gil pq é 140 do mundo, pq se tem aguentado neste nivel ha uns tempos e pq costuma fazer um brilharete no Estoril. E o Rui porque esta a passar uma fase incrivel e pode fazer ainda mais.
    Claro que ganhar quatro 10000$ não quer dizer que possa passar uma ronda no Estoril Open. Mas se ha alguém que de certeza não nos envergonha em campo é o Rui. Todos nos lembramos a sua raça quando obrigou Calleri a 3 sets ha uns anos no Centralito.

    Sr Lagos: o Estoril Open deste ano pode vir a ser ainda mais historico se atribuir os 3 WC’s aos portugueses! Seria mais uma grande ajuda para o ténis português

    ResponderEliminar
  4. Concordo plenamente com o anónimo das 13,36.

    JPA

    ResponderEliminar
  5. O Federer que se cuide com o Rui Machado ;)

    ResponderEliminar
  6. os 2 wild cards que faltam é para o gasquet e robredo!

    ResponderEliminar
  7. meu amigo para o Robredo temos pena porque ha um torneio em Espanha na mesma semana e nao estou a ve-lo ca, quanto ao gasquet, temos pena tambem, porque o Federer levou o cachet todo :)

    ResponderEliminar
  8. Atenção que o Robredo ainda nao está na lista de confirmados para Valencia

    ResponderEliminar
  9. O Safin, Robredo e outros que tais são hipótses para os wc deste ano. Com a miserável entry list do torneio parece-me sensato da parte de João Lagos fazê-lo. Ainda que os jogadores Portugueses mencionados mereçam todo o crédito.

    ResponderEliminar