Pesquisar neste blogue

5 de março de 2008

Luxembourg Junior Open 2008 - ITF Junior G2

Muito pesada a derrota de Miguel Almeida, ainda que frente a um dos CS do torneio, pelos parciais de 1/6 e 1/6, em jogo da 1ª ronda deste G2 no Luxemburgo.

29 comentários:

  1. o miguel agora esta a precisar de um acompanhamento tecnico como deve ser . pois agora e que vai começar a doer . até aqui ainda vai dando mas agora agora... é uma pena não continuar com um trabalho a sério pois ele merece..........
    ms não pode ser assim.

    ResponderEliminar
  2. Concordo. O Miguel tem um bom potencial que está, na minha opinião, a ser desperdiçado.

    ResponderEliminar
  3. os Pais têm mta importãncia na carreira dos seus filhos,não é só por dinheiro, mas serem inteligentes e confiarem nos bons tecnicos, não quererem serem eles os protagonistas e infelizmente pelo que vejo o Miguel não teve essa sorte.

    ResponderEliminar
  4. desculpe mas cá em portugal um bom tecnico para o miguel seria caríssimo e se calhar depois teria de se ir embora . eu acho que ele devia era já embora como fez o sousa .aqui não dá é carissimo fazer uma carreira de uma criança só com umtreinador estudar ettc etc.
    lá fora tambem não é barato mas a muitas estruturas para esse fim e as escolas estão preparadas para miudos de alta competição.
    aqui o máximo até aos 15 anos depois ir embora .

    ResponderEliminar
  5. concordo que os pais do miguel naosão umas pessoas fáceis mas tb não vejo como seria possivel o miguel ter chegado onde está se ele estivesse agregado a um clube. os clubes vivem de costas viradas uns para os outros vivem fechados nas suas algeias e para fazer um miudo deste os clubes levam um balúrdio com tudo desde acompanhentos etc etc.
    o trabalho até nem tem sido mal feito agora é que chegou a altura de ele sair daqui.
    pois os pais tb tem de fazer contas á vida .
    o dinheiro não cai do céu e eles tentam administrar da melhor maneira que sabem.
    os pais dele concerteza que querem o melhor para o seu filho .
    e com a experiência que têm da realidade de portugal eles sabem porque o têm feito assim .

    ResponderEliminar
  6. Concordo na generalidade com os pensamentos dos anteriores anónimos,contudo creio que são baseados em suposições, uma vez que não são suportados por eventuais declarações do pai do jogador alegando qualquer falta de colaboração a que tenha recorrido.

    JPA

    ResponderEliminar
  7. entaõ não leu as ultimas declaracões dele ?
    está aqui e leia .
    uma delas é que ele estava á espera duma bolsa de 2.500 euros a imenso tempo ( prometida ) e nada.
    e ns sabemos que o miguel quando era pequeno o pai nos primeiros tempos bem tentou trabalhar com os clubes mas não deu em nada .

    ResponderEliminar
  8. não á nenhum clube que desse a atenção ao miguel como a que ele tem tido até agora.

    até na preparação fisica que ele teve até á pouco tempo foi excelente.
    agora é que é preciso tomar decisões.
    os clubes no nosso país não tem estrutura para fazer isto.

    vejam o gastão não foi nenhum clube.
    e a michelle a mesma coisa.

    os miudos em tenra idade precisam de muito acompanhamento por parte dos tecnicos e os clubes não fazem isso. nos sabemos que os clubes precisam de viver por isso não vale a pena criarem ilusões so se a mentalidade e estruturas mudarem muito coisa que parece pouco provável pois o nosso país economicamente está muito doente e tudo isso se reflecte.

    ResponderEliminar
  9. Uma bolsa de 2500€, não são 2.500 contos ( bolsa ridicula , nem dá para fazer dois torneios lá fora ). Vão brincar ás casinhas ??????

    ResponderEliminar
  10. patricia martins que é uma miuda com talento a sorte dela é ter umtreinador que faz tudo por ela mas tb não vai aguentar muito.
    os pais tem apoiado imenso mas tb está a precisar de ir embora pois sem apoios é impossivel.

    agora é preciso é que os pais tenham fundo de maneio para isso senão vai ficar por cá e quanto tempo durará?

    ResponderEliminar
  11. o pais esta doente economicamente e isso vai se reflectir muito daqui para frente com os patrocinos dos pais e nas mensalidades nos clubes. não tenham dúvidas.

    os pais vão pensar sempre duas vezes antes de investirem seja no que for.
    ´bem á sempre excepcções, mas esses é que vão ser bons para o ténis ou pelo menos vão fazê-lo sobreviver

    ResponderEliminar
  12. Vender a ideia de que cá é impossivel fazer jogadores é meio caminho andado para nunca conseguirmos. Se queremos evoluir temos de pensar que é possivel e tentar importar as boas práticas para o alcançar. Esse sim é o caminho...

    ResponderEliminar
  13. e o dinheiro ? não basta boas ideias, importem la estamos á espera do pessoal dinamico do interior do tenis.
    pois dinamicos são os pais que patrocinam isto tudo .ora essa.

    ResponderEliminar
  14. Será que já não se pode ser jogador para nível interno? Será que os pais que apostem mais nos estudos dos jogadores estão errados?
    Porque raio se fala sempre em campeões? Não podemos fazer com que os nossos filhos joguem sem essa pressão? Ser jogador de ténis não implica ser profissional de ténis. E se o profissionalismo falhar , o que faz o jovem? Vai dar aulas de ténis a recibos verdes e com escassas condições de evolução profissional?

    ResponderEliminar
  15. ao anonimo das 14 06 mostre la asua tese como se faz jogadores em portugal de pequenos a grandes pois estamos muito interessados . obrigado

    ResponderEliminar
  16. Caro anónimo das 11,41, não me recordo das declarações a que se refere, se pudesse indicar-me onde as posso encontrar agradecia.

    JPA

    ResponderEliminar
  17. como o pais esta doente economicamente os clubes agarram se aos que tem mais dinheiro e a federação para fazer brilharetes. grande coisa essa

    ResponderEliminar
  18. Está na alura de tratar da carreira com mais profissionalismo.

    O Ténis é uma modalidade altamente técnica e complexa e não pode ser tratada com experiências aqui e ali.

    ResponderEliminar
  19. Tem toda a razão caro anónimo das 19,42, e por isso eu tenho dito que temos uma federação apenas para os talentos, para gerir torneios e classificações e pouco mais.

    JPA

    ResponderEliminar
  20. Os principais motores do desenvolvimento do ténis têm de ser os clubes e os treinadores. Se se trabalha mal aí, como acontece em 90% dos clubes em portugal, nada feito.

    ResponderEliminar
  21. pois ai está a questão caro anónimo das 9.30 eu acho que nem 90% dos clubes trabalha assim.
    e actualmente á muito poucos.

    a 3 ou 4 bonzinhos mas só
    fazem florecas o resto é para tapar o sol com a peneira.

    ResponderEliminar
  22. se o gil,catarina e neste momento rui não tivessem dinheiro suficiente para investirem na sua carreira e todos os outros gastos inerentes ao tenis aulas etc etc o ceto tb não tinha visibilidade nenhuma ou teria pelos outros que jogam bemzinho e nada mais.

    ResponderEliminar
  23. ora se todos nos somos avaliados pelo nosso trabalho e empenho no trabalho nas escolas etc etc acho que os pais quando põe os filhos nesta andança de "alta competição " deviam informar se nas qualificações dos treinadores ou treinador ( nos nas escolas particulares exigimos qualidade e resultados e no público devia se fazer o mesmo por isso pagamos impostos ) e pedir resultados.

    a muito bom treinador que só faz render " o peixe ".
    não vejo qual o problema com aquilo que se paga de exigirmos e se não der mudar .
    isto exigia mais qualificação e concorrência.

    ResponderEliminar
  24. ora se todos nos somos avaliados pelo nosso trabalho e empenho no trabalho nas escolas etc etc acho que os pais quando põe os filhos nesta andança de "alta competição " deviam informar se nas qualificações dos treinadores ou treinador ( nos nas escolas particulares exigimos qualidade e resultados e no público devia se fazer o mesmo por isso pagamos impostos ) e pedir resultados.

    a muito bom treinador que só faz render " o peixe ".
    não vejo qual o problema com aquilo que se paga de exigirmos e se não der mudar .
    isto exigia mais qualificação e concorrência.

    ResponderEliminar
  25. o problema é que o nosso País não tem cultura tenistica ou se a tem é muita pouca embora agora esteja a melhorar.
    e tambem porque á muita pouca qualificação de treinadores a sério e com experiência de treinador, pois muitos são o depois de terem desistido da sua "carreira de tènis ".
    a muitos deles que não ponho em causa o seu trabalho, que vai dando para os mais velhos mas em termo de pequeninos deixam muito a desejar pois não têm formação.

    existem aí muitas crianças com muito talento mas se não forem devidamente formadas não chegam lá,até em termos pedagogico.....la fora a miudos e miudas de 12 anos com um trabalho já espantosoemtodos os niveis fisico mental tecnico etc

    por isso ás vezes me irrita como se diz aqui levianamente tão mal das crianças quando elas são simplesmente heroicas com o trabalho tão arcaico que ainda se faz neste país em termos de ténis.
    exigimos delas o que elas não têm de trabalho diário para com elas..
    muitos pais pensam que sim mas não.

    podia até começar aqui com a preparaçao fisica que é primordial mas adequada aos mais novos com seriedade , mental ,e acompanhento o mais possivel nos jogos para eles desde pequenos se habituarem a fazer a leitura dos seus jogos...

    e muita mais se diria...

    ResponderEliminar
  26. claro porque em pequeno e que se torçe o pepino.

    se alguem come com a boca aberta em adulto foi porque ninguém lhe ensinou desde tenra idade. o que interessava era comer..

    ResponderEliminar
  27. para si são filmes mas desculpe são realidades.
    se calhar até lhe convém que sejam filmes...............

    ResponderEliminar
  28. mas porquê filmes já não se pode falar a verdade ?ou só se pode dizer e cascar mal das crianças que isso é que dá gozo.........

    ResponderEliminar