Pesquisar neste blogue

6 de março de 2008

ITF $ 10.000 Sabadell ATP

Pela terceira vez em cinco presenças nos quadros principais desta série de futures espanhóis que tem vindo a disputar, João Sousa apurou-se para os quartos-de-final.
Em Sabadell, uma povoação nos arredores de Barcelona, o tenista vimaranense continua a impressionar, tendo hoje derrotado o espanhol Hector Ruiz, quinto cabeça-de-série, em apenas dois parciais: 6-2 e 7-6(1).
Na próxima ronda, João Sousa defrontará o grego Photos Kallias (589º ATP), que se livrou do espanhol David Ollivier.Para já, o tenista português assegurou 2 pontos mais para o ranking mundial e poderá já amanhã garantir outros tantos, caso se confirme a esperada vitória sobre o tenista helénico.
Boa sorte João.

11 comentários:

  1. O joão está a dar muitas cartas...se se conseguir manter livre de lesões, não me admira nada que venha atingir níveis bastante elevados. Esperemos que sim!!

    ResponderEliminar
  2. Ele para já, na falta de qualquer apoio financeiro extra-familiar, limita-se a jogar com as cartas que lhe vão dando.Que pena termos jovens com tanto querer e talento, completamente esquecidos pelo seu país,Portugal. Vejam o Dimitrov, a quem o João ganhou na 1ª ronda, os apoios que o mesmo tem, designadamente do seu país, imagine-se, a Bulgária, que não permite que falte nada ao atleta, sem qualquer custo para ele.Paciência, é o país que temos.

    ResponderEliminar
  3. Tem inteira razão o anónimo que antecede.Era preferível que o nosso país fizesse com os atletas que investem tudo na sua carreira contratos-programa de apoio, com condicionalismos ao nível dos resultados e mediante clausulas penais ou garantias de recuperação do investimento em caso de incumprimento ou insucesso por parte do atleta.É assim que se faz quando o trabalho é sério e de responsabilidade, de outra forma desperdiça-se dinheiro, fomenta-se a corrupção e apoia-se quase sempre o amigo ou o filho do amigo, como parece ser o caso português, infelizmente não só no ténis, mas em todos os sectores da sociedade. Desculpem se exagerei, mas é a análise objectiva que ouso fazer.

    ResponderEliminar
  4. Sim senhor, isto agora está a botar para o sério.Vai fazer arder as orelhas a alguém ou mesmo a alguns.

    ResponderEliminar
  5. Ainda falta ouvir a opinião do JPA.

    ResponderEliminar
  6. Parabéns ao João.

    Já agora, o Photos Kallias é cipriota e não grego.

    Abraço

    André

    ResponderEliminar
  7. tudo o k se diz aqui é pura verdade!
    por mais que doa !!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  8. se lá fora conseguem ser tão profissionais com os miudos porque não aqui ?

    ResponderEliminar
  9. Estou na generalidade de acordo com os anónimos das 22,49 e das 23,04,(a quem peço para em futuros comentários se identificarem ao menos com uma sigla), mas o primeiro faz afirmações sem as fundamentar ou justificar, embora saibamos que nos países de leste em tempos existisse um determinado modelo, que não sei se continua e eu por acaso desconheço como funcionaria.Quanto ao segundo, embora eu concorde com a sugestão, e aliás, creio que alguns jogadores têm contratos do género, seria também importante sabermos de fonte fidedigna, se o João procurou junto de algum organismo ou de alguém a assinatura de um contrato naqueles termos, e ainda saber se a FPT, como entidade soberana na modalidade está interessada ou vocacionada para liderar um projecto de apoios naquelas condições para todos os jogadores que se mostrem disponíveis para aquele fim.
    E volto a dizer que um dos nossos problemas aqui como comentadores, é de não termos conhecimento de que alguém questione publicamente a Federação sobre estas temas para sabermos in loco qual a posição da FPT.

    JPA

    ResponderEliminar
  10. a fpt nunca dá a cara !!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar