Pesquisar neste blogue

1 de março de 2008

ITF $ 10.000 Faro ATP

Rui Machado qualificou-se hoje (sábado) para a sua segunda final consecutiva em torneios a contar para o ranking mundial ATP. Duas semanas depois de ter ganho um evento de 10 mil dólares em prémios monetários, em Bari (Itália), o antigo campeão nacional tenta amanhã (domingo) apoderar-se do título de outra competição da mesma categoria, o Faro Future Hotel Mónaco, cuja 16ª edição tem vindo a decorrer no Centro de Ténis de Faro.
O algarvio, classificado no 611º posto do ‘ranking’ ATP, derrotou nas meias-finais o espanhol Ignacio Coll-Riudavets, o sexto cabeça-de-série e 479º na hierarquia internacional, por 6-1 e 6-3. Rui Machado somou o seu 12º encontro vitorioso consecutivo (5 encontros em Bari, 3 no ‘qualifying’ de Faro e 4 no quadro principal). Coll-Riudavets, de 20 anos, foi o parceiro de Machado, de 23 anos, no tal torneio italiano em Bari, tendo a dupla luso-espanhola atingido a final de pares.
A final do Faro Future Hotel está marcada para amanhã (domingo), às 15:00 horas e Rui Machado defrontará Frédéric Jeanclaude, de 27 anos, 653º classificado no ranking mundial. O francês está pela terceira vez na final de um torneio de 10 mil dólares e procura o seu primeiro título.

12 comentários:

  1. Está a ganhar 5/2 no 1º set.

    ResponderEliminar
  2. Ganhou !!! 6/2 na negra

    ResponderEliminar
  3. Grande Rui mais 12 pontinhos,Parabens, se calhar é melhor começar já a pensar nos chalengers como o Gil, e assim sempre têm companhia:))claro qd não são acompanhados pelos treinadores.Parabens tb á equipa do ceto liderada pelo Cunha

    ResponderEliminar
  4. Parabens ao Rui e a toda a sua equipa. Depois de todo o sofrimento, esperemos que tenha regressado ao caminho do sucesso que merece.
    MS

    ResponderEliminar
  5. Parece que está a jogar nas horas !! Ainda bem. Parabéns

    ResponderEliminar
  6. o rui ainda esta a muito pouco tempo no cunha não inventem.ta motivado e tb tem umas belissimas bases.boa sorte rui!

    ResponderEliminar
  7. pergunte ao Rui, se esta boa fase,tem alguma coisa a haver com a equipa de cunha??

    ResponderEliminar
  8. não comecem por favor já sabemos que a equipa do cunha é boa mas ainda tem de trabalhar muito.eles têm mostrado nos grandes! não sejamos fanáticos!

    ResponderEliminar
  9. não dizemos que esta boa fase do rui nao seja por estar nas boas mãos da equipa cunha .
    mas a equipa cunha tem feito flores com miudos mais velhinhos que foram feitos de bases por outros .
    que tal ele criar obras primas de base . isso sim seria um grande feito.
    ele beneficia ,agora, claro fruto do seu trabalho ninguem lhe tira isso, de ter miudos suficientes para se jogar bom tenis , mas ainda lhe falta muito para chegar a excelência pois não é fácil com as estruturas que temos em portugal e ele mesmo.

    ResponderEliminar