Pesquisar neste blogue

18 de março de 2008

2500 posts no blog - Entrevista de Michelle Larcher de Brito ao Record

Comemoramos os 2500 posts colocados neste blog com uma entrevista de Michelle Larcher de Brito a Norberto Santos do Record.
Achamos que nada melhor do que a nossa maior ( mas não a única, relembro...) esperança do ténis português para celebrar mais este marco a meio de um mês que se apresenta como histórico e onde todos os records do blog, ao nível das visitas e page views deverão ser ultrapassados.
Obrigado a todos mais uma vez.
Record – Faz já um ano que ganhou a Meghann Shaughnessy. O que lhe valeu essa vitória? Que portas se abriram?
Michelle Brito – Acho que só mostrou a todos que eu estava pronta para jogar com seniores, embora eu tivesse apenas 14 anos. Meghann é uma jogadora muito boa e foi uma grande vitória para mim, ajudando a lançar a minha carreira profissional.
R – Considera ter sido esse o seu melhor triunfo nesta curta carreira?
MB – Vencer o meu primeiro jogo profissional num evento como o de Miami foi tão irreal que posso considerar o melhor resultado que me aconteceu até agora. Ganhar o Orange Bowl foi também uma grande conquista para mim. E, como sou optimista, acho que haverá muito mais triunfos à minha espera.
R – Como avalia a vitória no Orange Bowl, em Dezembro?
MB – Tem havido tantos jogadores espantosos que ganharam o Orange Bowl... Fazer com que o meu nome figure nesta lista de campeões é uma honra que espero poder acompanhar com idêntico feito entre os profissionais, se não puder fazer melhor...
R – É verdade que não vai mais disputar provas de juniores? Nem mesmo os Grand Slams?
MB – Não faço planos de jogar qualquer evento júnior em 2008, mas a minha agenda pode mudar pelo facto de ter um esquema profissional limitado pelo Regulamento de Elegibilidade por Idade. Muita coisa vai depender de quantos encontros eu disputar e de como me sentir fisicamente.
R – É chegada a altura de fazer a abordagem ao Estoril Open. Quais as expectativas que tem? Também vai jogar a variante de pares?
MB – Estou realmente animada por jogar no Estoril pela primeira vez. Não tenho qualquer expectativa em concreto e vou apenas concentrar- -me em ganhar o meu primeiro jogo. Acho que vai ser muito interessante para mim competir perante os adeptos do meu país. Ainda não sei se vou jogar em pares, mas talvez o faça.
R – A Selecção Nacional precisa cada vez mais de si. Será que este ano a vemos na Selecção de Portugal?
MB – ...
R – É muito difícil ir este ano aos Jogos Olímpicos de Pequim. Pensa chegar a Londres’2012?
MB – Adoraria jogar nos Jogos Olímpicos de Pequim mas a minha classificação no ranking poderá não ser suficientemente elevada, pelo que espero poder competir em Londres’2012. Seria uma incrível experiência representar Portugal num evento que reúne os melhores atletas de todo o Mundo.
R – Este ano, qual é o objectivo que tem até final da temporada em termos mundiais?
MB – Na realidade, não estabeleci qualquer objectivo de ranking ou metas com base nos resultados porque não se pode controlar isso sempre. Estou apenas a trabalhar arduamente para melhorar todos os dias e sempre a preparar-me para o meu próximo jogo ou competição.

Sem comentários:

Enviar um comentário