Pesquisar neste blogue

3 de fevereiro de 2008

Tennis Winter Cups by Head - 2008

Já são conhecidos os seleccionados lusos para as eliminatórias da Tennis Winter Cups de sub-14 e sub-16 que se desenrolam a partir de 8 de Fevereiro.
Assim:
Sub-14 masculinos: Vasco Mensurado, João Barra, Frederico Silva, Diogo Rocha(suplente)
Sub-14 femininos: Patrícia Martins, Beatriz Coelho, Joana Valle Costa, Sofia Araújo (suplente)
Sub-16 masculinos: Miguel Almeida, Francisco Dias, Pedro Lopes, João Domingues (suplente)
Sub-16 femininos: Bárbara Luz, Maria João Koehler, Rita Vilaça, Ana Claro (suplente)
Em sub-14 masculinos, Portugal estará no Grupo 2, que se disputa na cidade de Coreggio, em Itália, conjuntamente com as selecções da Bósnia, França, Hungria, Itália, Montenegro, Roménia e Suiça.
Em sub-14 femininos, Portugal está no grupo C, que se vai disputar na Alemanha, em Estugarda, com as selecções da Bélgica, Bulgaria, Alemanha, Noruega, Sérvia, Eslováquia e Espanha.
Em sub-16 femininos, Portugal também estará em Itália, em Maniago, com as selecções da Bélgica, Bulgaria, Alemanha, Itália, Roménia e Turquia.
Finalmente, em sub-16 masculinos, Portugal jogará em Cholet, França, com as selecções da Bósnia, Dinamarca, França, Alemanha, Irlanda, Holanda e Polónia.

25 comentários:

  1. alguem me explica como e que o joao domingues vai a winter cup no lugar do francisco ramos?
    É RIDICULO

    ResponderEliminar
  2. João Domingues...ex-atleta do André Lopes, actual seleccionador...e que nunca ganhou ao Francisco Ramos.

    ResponderEliminar
  3. Vira o disco e toca o mesmo!!!!
    Já estamos habituados.Uns são filhos e outros enteados.
    Os estágios só servem para tapar os olhinhos a quem já nem quer vêr, o resto são flores, e cada um dos seleccionadores puxa a brasa à sua sardinha.
    Alguns nem precisam de estar presentes nos estágios para serem seleccionados, os totós que vão lá fazer figura de palhaços, na esperança de serem seleccionados!!!
    Não se iludam as escolhas já estão viciadas ou prometidas! É assim que os nossos técnicos trabalham,depois lamentam os resultados e escrevem comentários com soluçóes para o nosso Ténis Prtuguês.
    Ridículo!

    ResponderEliminar
  4. Vão ver que a selecção masculina de sub-16 ainda vai fazer um brilharete.
    MP

    ResponderEliminar
  5. e o João Barra ,qd é que os seleccionador o viu?tem ranking com quase 10 torneios e nunca passou da 2ªrd, nem foi ao estágio, deve ser pq treina nos EUA.O D.Rocha( e é suplente) com menos torneios tem mais rk que ele e já passou 2 ou 3 vezes da 1ª rd.Não há mais subs 14 bons?o unico torneio q o seleccionador pode ter visto foi no petit as q levou uma tareia no quali no 1º jogo

    ResponderEliminar
  6. é porque o barra tem mais expriência, e como tem a bola pesada e o piso deve ser rápido,e ele como é mto alto,nos pares faz a diferença.

    ResponderEliminar
  7. o barra tem jugado torneios bons enquanto o rocha e so grupo 3 e torneios d merda onde e o 2 cabeca de serie e so vai aos quartos

    ResponderEliminar
  8. Pois tambem é verdade... esse Diogo Rocha anda aí a fazer castelos no ar, logo se vê o que vai dar!

    ResponderEliminar
  9. Em qualquer convocatória existem sempre os convocados e os preteridos. Os primeiros calam-se e os segundos mandam bocas... essa de que os seleccionadores não são sérios também não pega. Podemos ou não concordar, mas estamos por fora, não somos técnicos e não estamos por dentro de todos os factores que podem influenciar a convocatória. Por isso, para mim, estes comentários não passam de conversa de treta vinda de ressabiados.

    ResponderEliminar
  10. Não vou contestar as escolhas, mas está provada a teoria de quem dinheiro e influência é que joga ténis. As equipas de femininos, parecem-me bem escolhidas para o que temos no nosso panorama, mas a de masculinos,é de bradar aos céus. O seleccionador fez a "escolha" fácil, óbvia e politicamente "correcta". No entanto como pessoas civilizadas, temos que dar o beneficio da dúvida, e desejar boa sorte.

    ResponderEliminar
  11. Por alguma coisa a escolha é facil e óbvia...

    ResponderEliminar
  12. Óbviamente que as escohas dos seleccionadores são para respeitar, mas convocar o João Domingues (que passa de suplente a efectivo, já que o Miguel Almeida não participará na Winter Cup) em detrimento do Francisco Ramos, é um autêntico ESCÂNDALO!!!!!!!!Não só o João nunca ganhou ao Kiko, como recentemente perdeu com ele no estágio dos sub-16 realizado em Lisboa.

    ResponderEliminar
  13. Perdeu porque tinha dormido mal a noite, se não conversa era outra!

    ResponderEliminar
  14. era outra era...eles jogaram5 vezes acho eu e a unica vez que o joao domingues ganhou foi em paços de brandão quando o kiko estav a ganhar 5,3 no 1 set e teve que desistir porque teve uma rotura parcial de ligamentos

    ResponderEliminar
  15. E completamente inaceitavel o joao domingues ser convocado...vai para la fazer que faz!o kiko fazia muito melhor figura

    ResponderEliminar
  16. O kiko também anda um bocado desmotivado. Se calhar foi por isso que não foi primeira escolha.

    ResponderEliminar
  17. Vamos dar o benefício da dúvida aos seleccionadores, ficamos á espera de resultados,vamos a ver as convocatórias para os restantes torneios onde os miúdos das selecções estão previstos ir e só após 3 ou 4 torneios é que dará para emitir alguma opinião mais válida.Tomem atenção aos miúdos que convocam para os sub 14, é aí que está a esperança de nos próximos anos Portugal conquistar alguma coisa.Apostaram no KiKo, no Monteiro ??? agora aparece um Domingues que não dá grandes garantias.

    ResponderEliminar
  18. sempre houve injusticas e hipocrisias nao percam tempo sempre sera assim
    ja nao acradito no tenis portugues e tudo uma fachada
    e money money e mediatismo nada mais

    ResponderEliminar
  19. Qual a mais valia ( ou garantias)em integrar o Ramos na equipa? Quais foram os resultados brilhantes em torneios internacionais ( sobretudo os mais cotados)?Qual foi a sua margem de progressão no último ano, sobretudo no último trismestre??Destacou-se de forma notória e inequivoca dos restantes atletas da sua idade? Querer provomver uma ideia pre concebida com o desprestigio de outros atletas, com polémicas pouco consistentes, não me parece correcto. Não faltará alguma humildade , tão necessária ao mundo da competição?
    O Ramos é um bom jogador mas... NÃO É o ÚNICO, concerteza, e ainda bem. É o Jogador mais completo na variante de singulares e de pares ?
    O politicamente correcto seria convoca-lo.Mas as grandes decisões por vezes não estão no que é politicamente correcto..., por muito que custe a alguns que se acham intocaveis. Este atleta tem revelado pouca humildade e ajudam-no nesta tarefa quem o quer fazer uma estrela antes do tempo e de forma sinuosa, derrubando o mérito e respeito que os outros atletas merecem. Somos um País de mesquinhos. Estas questões e muitas outras, para serem analisadas seriamente seria conveniente derrubar algumas palas que alguns insistem em perservar.De facto, quem perde no meio disto tudo? São os miudos. Todos.Quais foram os resultados da equipa de sub 14 o ano passado no Europeu? Esperam desta equipa milagres? Até dá vontade de rir , quando percebemos que muitos torcem para que a prestação seja "miseravel"( já agora o que é uma prestação miseravel?!!!), para no seu pequeno mundo, na blogosfera, e em conversas de corredor virem dizer com "autoridade" e "legitimidade": tinhamos razão!tinha razão! Se o Kiko lá estivesse....balblabllabla em "mastrubação intelectual" !!!!!
    Um Blábláblá interminavel demasiado narcisico e fantasioso, apenas com o intuito de auto-satisfação,lamentavelmente com um tom , falso moralista borrifando-se para o progresso do ténis, como modalidade... e quem nele esta envolvido.Cada um olha para o seu umbigo.
    E o rio segue o seu percursso.

    ResponderEliminar
  20. ao ponto que isto chegou!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  21. Com o Ramos ou sem o Ramos, é muito provável que os resultados da nossa selecção de sub-14 não sejam famosos. Oxalá me engane !

    MP

    ResponderEliminar
  22. Amigo o Ramos não é da selecção de sub 14...

    ResponderEliminar
  23. Realmente se estivessemos a falar da selecção sub 14, tanto o Ramos como o Domingues faziam sentido...
    Onde está o Luis Alexandre Silva , por exemplo, que sempre recebeu elogios pelo seu bom nivel de ténis, que "luta" por melhorar o seu ténis, por "conta própria" e o unico erro foi ter estado 4 anos da sua vida tenistica com o "destroi talentos" Cunha e Silva. Vamos ver onde vai estar o Francisco Dias daqui a 2 anos ....

    ResponderEliminar