Pesquisar neste blogue

25 de fevereiro de 2008

Open Super 12 – Auray, França

Já são conhecidos os adversários dos jovens tenistas portuguesas que se deslocaram a França para participarem neste prestigiado torneio de sub-12, em Auray.
Em meninas, Luisa Almeida defronta na 1ª ronda a belga Caroline Daxhelet.
Em pares, Luisa fará dupla com a hungara Alexa Pirok e defrontam uma dupla austríaca na ronda inaugural.
Em rapazes, Manuel Almeida joga frente a Mathieu Garcia de França, enquanto Nuno Mesquista defronta o espanhol Miguel Semmler.
Boa sorte para todos.

37 comentários:

  1. O adversário do Mesquita é sub 12 de 1º ano mas já tem experiência internacional.

    ResponderEliminar
  2. Os rapazes perderam ambos.
    O Almeida perdeu 1/6,7/5.4/6.
    O Mesquita perdeu 2/6,4/6.
    A Luisa ainda não jogou.

    ResponderEliminar
  3. Este ano a qualidade dos sub 12 é inferior à do ano passado, já o tinha dito e muitas pessoas se ofenderam...Os resultados estão à vista...

    ResponderEliminar
  4. E isso parece que te dá gozo...cretino!

    ResponderEliminar
  5. Não me parece que seja , nem melhor, nem pior. Não dá para auferir de imediato este tipo de raciocinio. Estamos no ínicio de época. E nem tudo se traduz no ganhar e perder, mas no percursso que é feito. Num quadro de 64 jogadores, 32 perdem na primeira ronda. Isto é sinónimo de que todos esses jogadores são fracos?

    ResponderEliminar
  6. deixem se de parvoices e sejamos humildes.já fazemos muito com o k temos.
    e não comparem porque não vale a pena.estão a perder o vosso tempo1cad jogador e um jogador e torno a repetir o tenis la fora anda muito mais depressa mas mesmo muito do que o nosso cá dentro.

    ResponderEliminar
  7. O Frederico Silva e o Gonçalo Loureiro estavam realmente um pouco acima , mas eles nunca representaram o nível médio do escalão. Esperemos que se trabalhe de modo a elevar o nível médio do nosso ténis juvenil. Cada dia que passa é cada dia que os nossos jovens se atrasam.

    ResponderEliminar
  8. ate é bom estes meninos participarem nestes torneios para eles perceberem desde pequenos que t^^em de trabalhar muito para chegarem a um bom nivel de competição.pelo menos mais tarde não dizem que foram enganados.

    ResponderEliminar
  9. Este blog tem a intuito de informar e o que se verifica é que nesta tentativa informação do Sr. Rui Brata expoêm os miudos e adolescentes a ataques anonimos, desrespeitosos, maldosos , sem caracter e os nossos atletas não merecem isto. Uns refugiam-se no argumento da liberdade de expressão de ideias, e se assim é considerado que dem a cara , quer aqui, quer lá fora. O promotor deste blog não deveria deixar que estas situações se verifiquem, porque desta forma está a pacutar com os insultos e criticas destrutivas, alimentando este clima, sobretudo quando visão jovens em formação.Já perguntaram aos miudos o que sentem acerca disto?Estamos a dar um péssimo exemplo.

    ResponderEliminar
  10. não é visão, mas sim visam

    Ass: anónimo das 14.29

    ResponderEliminar
  11. mas quem esta a insultar quem?estamos a falar do que se passa na realidade do tenis em portugal!
    isto e que uma mania! anda tudo doente ou quê?
    que falta de humildade toda a gente aqui ate deu os parabens ao que os miudos fizeram.

    ResponderEliminar
  12. Neste post , ao contrário de outros não se ofendeu qualquer jogador. Todos queremos que os resultados sejam os melhores , suponho eu!

    ResponderEliminar
  13. por acaso já sabemos que a luisa tb perdeu 60 61 mas só se disse aqui que AURAY e muito forte e que nós temos que trabalhar muito.ninguem disse mal de ninguem.tem e que se repensar todo este sistema senão andam todos enganados

    ResponderEliminar
  14. Não houve insultos neste post,mas há em muitos outros. No meu comentário referia-me na generalidade do que se tem vindo assistir por aqui

    ResponderEliminar
  15. Os miúdos sub12 deste ano são muito mais fracos que os do ano passado mas isso não vai reflectir o que eles no futuro serão.A competição dá muitas voltas.Existem excelentes cadetes que em sub 12 não jogavam quase nada.Não tirem conclusões precipitadas.O Frederico Silva eo Gonçalo Loureiro são miúdos que estão muito acima da média do nosso ténis, ambos talentosos, com jogos muito diferentes mas ambos com talento.

    ResponderEliminar
  16. A Luisa ainda tem uma margem de progressão grande pois ainda faz os 11 anitos este ano, se não me engano no momento ainda tem 10.
    Bons treinos e felicidades para o futuro.
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  17. Não pode haver comparação nenhuma pois a idade da Luisa é pelo menos um ano abaixo da idade das meninas do ano passado!

    ResponderEliminar
  18. deixem se de tretas o que temos de fazer e trabalhar se nunca teremos tenis de nivel igual (pelo menos, já nem se fala superior )aos miudos lá de fora e perdemos tempo a arranjar desculpas. os miudos não tem culpa nenhuma os nossos formandos clubes etc é que devem abrir essesw olhos .caso contra´rio será sempre uma frustação. a anos que isto é assim em portugal !

    ResponderEliminar
  19. Concordo , os miúdos não têm culpa. Porque razão aos 10 anos já estamos atrasados?
    Formação urgente para todos os treinadores que dela necessitem.

    ResponderEliminar
  20. exactamente antes de levarem os miudos lá fora e depois arranjarem uma serie de deculpas, arranjem condições de trabalho a ´serio caramba . nesta idade quem tem talento e outras coisa que é preciso no tenis tem que se começar a trabalhar já. o tenis é dos desportos mais díficeis e sem logo de inicio a formação correcta não vai lá. as meninas então lá fora com 12 anos já jogam mesmo muito a progressão delas é mais cedo. vi miudas com essa idade belissimas.temos que semear para colher. não vale a pena é esta a verdade!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  21. os resultados do departamento de formação da FPT devem ser avaliados pela qualidade do trabalho dos nossos técnicos. é muita parra e pouca uva... quando o proprio director de formação nem pegar na raquete sabe nem tem minima ideia do que é o tenis ao mais alto nivel tá tudo dito. não é com play and stay e cardiotenis que pomos jogadores com nivel internacional

    ResponderEliminar
  22. É msemo triste a nossa realidade. Uma miudo ou uma miuda com 10 anos faz tudo o que os treinadores mandam. Ainda não namoram , ainda não vão a discotecas , a escola ainda não exige muito.........onde é que reside o problema??? Essas desculpas da mudança de idade ainda não podem ser dadas , que fazer? Cruzar os braços ou ir tudo para o estrangeiro? E o dinheiro? E o papel da federação no apoio? Em Portugal só se fazem jogadores para o ténis social.

    ResponderEliminar
  23. Parece-me uma tolice tanta discussão só porque os resultados sub 12 foram maus...De facto foram maus porque não nascem Nunos Marques todos os dias e essa é a realidade. Quantos Cristianos Ronaldos vão nascer nos próximos 200 anos??? No ténis é o mesmo. Quantos jogadores de futebol Portugueses estariam no top 200 (ranking de futebol, se existisse). De facto a qualidade e quantidade no ténis português está a aumentar, mas também o está em todos os outros Países. Meus amigos, respeitem quem trabalha uns bem e outros menos bem, mas trabalha...

    ResponderEliminar
  24. por isso mesmo tem que se trabalhar ainda mais ñão acha?

    ResponderEliminar
  25. caramba temos que ser ambiciosos e não deixa andar.que mania de gostarmos de ser os coitadinhos. que falta de auto estima que este pais tem . vamos látrabalhar a sério.

    ResponderEliminar
  26. trabalhar mal não é trabalhar!isto é mais que lógico.

    ResponderEliminar
  27. Se ficamos à espera que nasçam Nunos Marques com talentos inatos o ténis desaparece em Portugal. Desculpe que lhe diga mas essa afirmação é extremamente infeliz. Trabalho , trabalho , trabalho é o caminho. Treinadores competentes, atentos , profissionais.

    ResponderEliminar
  28. Toda a gente sabe que o trabalho só não ná...se assim fosse, muitos profissionais teriamos no ténis. É preciso nascer para ser...não é possível tornar um aluno com dificuldades de aprendizagem num crânio. No ténis é o mesmo. Trabalhar mais e melhor naqueles que têm talento, isso sim...
    Vamos ver se o Gastão, a Michelle, Frederico Gil e Frederico Silva lá chega. Estes têm talento e trabalham bastante. Espero bem que sim, para que o sonho dos outros possa ser alimentado.

    ResponderEliminar
  29. Trabalhar mais e melhor naqueles que têm talento, isso sim...


    E os outros? Fazemos de conta que têm talento para continuar a alimentar os treinadores? Olhe que o Gil em miudo não era um talento.

    ResponderEliminar
  30. Justifica-se a pergunta: o que é um talento?

    ResponderEliminar
  31. michelle gastão e fred já mostraram alguma coisa o frederico silva ainda está muito no principio.vamos ver o que fazem com ele ca. terá de se ir embora

    ResponderEliminar
  32. O Gil nunca se foi embora.

    ResponderEliminar
  33. o gilnunca se foi embora e lucrou com a entrada no cunha ainda este não tinha muitos miudos e pode se dedicar a ele. agora o ceto tem muitos miudos não sei se conseguirá fazer a mesma proeza com outros.

    ResponderEliminar
  34. as meninas do ano passado tinham 11 anos
    mas isso o k interessa ja viram o k a michelle faz com 15 anos.
    la estamos a nivelar por baixo. a idade não interessa se se trabalhar bem com treinadores competentes e bem formados e informados

    ResponderEliminar
  35. Quem são eles? Diga-me os nomes.

    ResponderEliminar
  36. Pedro Bívar, que tal? Terá esse estatuto?

    ResponderEliminar
  37. O Pedro Bivar do antigamente, quando ia numa carrinha com vários miúdos fazer torneios pela Europa, esse Bivar perdeu-se. É dessas pessoas que precisamos , que se entreguem de corpo e alma ,acarinhem os miúdos que tenham talento e queiram trabalhar e partam á aventura.

    ResponderEliminar