Pesquisar neste blogue

5 de fevereiro de 2008

Open Juvenil CIF 2008, Sub-12, Cat. A

Termina hoje o Open Juvenil CIF 2008, a primeira prova de Sub 12 (Nível A) do presente ano, que reúne atletas de todo país no CIF, em Monsanto, Lisboa.
Bernardo Lemos (CN Ginástica) e Ivo Rodrigues (CT Porto) discutem hoje a vitória final em singulares masculinos. Bernardo (1.º cabeça-de-série) e Ivo (2.º CS) confirmaram o favoritismo ao longo da prova, tendo ganho nas meias-finais a Zé Maria Dória (SCA Sousa), por duplo 6/4, e Nuno Mesquita (CT Olaias), por 6/4 e 6/0, respectivamente.
Em femininos, quatro atletas lutam ainda pelo triunfo na prova, sendo que as duas principais favoritas - Luisa Almeida (ETN Alegro), campeã do Masters do Circuito Nacional de Sub 10, e Ivone Álvaro (Tavira RC) - marcam presença nas meias-finais.
Singulares Femininos
Final (hoje)
Meias-Finais (hoje)
Luisa Almeida (ETN Alegro) - Mariana Geraldes Maçãs (CAC)
Teresa Lobo (GC Português) - Ivone Álvaro (Tavira RC)
Singulares Masculinos
Final (hoje)
Bernardo Lemos (CN Ginástica) – Ivo Rodrigues (CT Porto)
Meias-Finais
Bernardo Lemos (CN Ginástica) – Zé Maria Dória (SCA Sousa), 6/4 e 6/4
Nuno Mesquita (CT Olaias) – Ivo Rodrigues (CT Porto), 4/6 e 0/6
In: FPT

45 comentários:

  1. Bernardo Lemos 6/4,6/4. Foi um bom regresso à competição.

    ResponderEliminar
  2. Este torneio deveria ser anulado. Realizou-se antes da FPT sair com as classificações (Rankings). Pelo que o quadro não foi justo... só em portugal! No entanto, parabéns ao vencedor!

    ResponderEliminar
  3. Gostaria de saber o que aconteceu à pequena Sofia Sualéhe!? Estranhei não a vêr! Está doente?

    ResponderEliminar
  4. perdeu na 1ª rd do quali por falta de comparência, o jogo estava marcado para não antes da 14 e ela chegou ás 14.25 e o Jorge Cardoso foi implacável e marcou falta de comparência.Grande Jorge, um óptimo contributo ao ténis Nacional Juvenil.

    ResponderEliminar
  5. Bom torneio , muito público e excelentes jogadores e jogadoras. É verdade que o ranking é uma mentira , mas mesmo com o ranking actualizado os vencedores seriam os mesmos.
    Quanto à falta de comparência , e não criticando o Jorge Cardoso , talvez uma maior flexibilidade não fosse desaconselhada.

    ResponderEliminar
  6. mas a rigidez tem que ser aplicada a todos, porque no mesmo torneio houve quem esperasse mais de uma hora pelos adversários e...... não houve a mesma atitude, e os adversários até estavam no clube estavam é a brincar....

    ResponderEliminar
  7. não percebo esta atitude, porque o meu filho num torneio em que o Jorge era o Juiz arbitro chegou bem atrasado, mais que 15 mnts seguramente, e ele jogou.Devería estar mal disposto ou não gosta da miúda.

    ResponderEliminar
  8. Este era um torneio A , talvez por isso a inflexibilidade.

    ResponderEliminar
  9. Quais foram os resultados das meninas?

    ResponderEliminar
  10. os torneios AS tem regras diferentes dos outros torneios??

    ResponderEliminar
  11. As regras são as mesmas para todos os torneios seja ele A, B ou C, não tem de haver mais rigor ou menos por se tratar de um torneio A, acho mal, pois as miúdas já são tão poucas, que tirá-las assim da competição não me parece bem! Não esteve no seu melhor desta vez o Jorge Cardoso. Penso eu conhecendo a miúda que também tería umas pancadinhas a dar na bola aqui neste torneio! Foi pena!
    Beijinhos Sofia!

    ResponderEliminar
  12. Na qualidade de pai de um dos miúdos que participou no torneio, quero endereçar os meus sinceros parabens ao CIF e à organizaçao da prova pelo seu desempenho exemplar em todos os aspectos. Venham mais torneios destes porque isto é que é convivio, ténis e fairplay acima de tudo..

    ResponderEliminar
  13. realmente o Juiz arbitro foi o que teve mais fair play

    ResponderEliminar
  14. O irmão é muito pontual nos torneios em que participa além disso chega 1h antes para aquecer,e não é para aqui chamado, não costuma ter faltas de comparencia,e também a Sofia chega a horas e no ultimo torneio esperou 1h:15 pela sua adversária, tambem já esperou sentada no banco 45 m para que a adversária fizesse a digestão e esperou 4H num torneio no Rouxinol porque a adversária não gostava de jogar com muito calor e esperou pelo fim da tarde para jogarem, ok?
    A partir de agora não espera por mais ninguém, foi essa a lição que a Sofia Aprendeu com nove anos,é só dignificante para o tenis Nacional que miúdos desta idade passem desta forma a ser menos tolerantes!!!
    Cumprimentos a todos.

    FC

    ResponderEliminar
  15. Na qualidade de pai de um dos miúdos que participou no torneio, quero endereçar os meus sinceros parabens ao CIF e à organizaçao da prova pelo seu desempenho exemplar em todos os aspectos. Venham mais torneios destes porque isto é que é convivio, ténis e fairplay acima de tudo..


    Subscrevo na integra.
    Também lá estive e posso afirmar que o torneio correu muito bem. Quero realçar a qualidade dos jovens participantes , o alegre e são convivio entre todos.

    ResponderEliminar
  16. só é pena c tantos campos, n haver para treinos ou aquecimentos!!!!

    ResponderEliminar
  17. Polémicas à parte...já alguem se lembrou que existiu um torneio...que terminou e que houve vencedores que merecem respeito?

    ResponderEliminar
  18. Também acho! E gostaria de saber quem foram?

    ResponderEliminar
  19. SIM, EM TODOS OS TORNEIOS HÁ VENCEDORES,O OBJECTIVO É MESMO ESSE, NÃO SEI O QUE ESTE TORNEIO TEVE DE TÃO DIFERENTE? PELO QUE PUDE LER POR AQUI NÃO ME PARECE QUE TENHA SIDO ASSIM TUDO TÃO CORRECTO COMEÇANDO PELOS INSULTOS À FEDERAÇÃO POR CAUSA DOS RANKINGS, ETC..., ESTÁGIOS E ENVOLVENTES! E JÁ AGORA SÓ OS VENCEDORES É QUE MERECEM RESPEITO? ENTÃO E OS OUTROS ATLETAS VAMOS DEITÁ-LOS FORA? OLHA ESTE!
    PARABÉNS A TODOS!

    ResponderEliminar
  20. Concordo, parabéns para todos! Além disso os árbitros realmente deveriam uniformizar as regras e aplica-las em todos os torneios de igual forma para todos os atletas, para que estes não se sintam injustiçados, porem não esquecerem que nestas camadas mais jovens o objectivo principal é jogar, penso eu…, já somos tão poucos!
    Se podermos ajudar os nossos atletas e o ténis Nacional em geral será melhor em vez de se prejudicar aqueles que realmente gostam de competir.
    Também estive no torneio e concordo que realmente foi bom começando pelo preço das inscrições, Fantástico! O ténis assim vai mesmo longe!

    ResponderEliminar
  21. O preço das inscrições?! Pior é quem não joga e tem que pagar na mesma! Não sei porquê, pra quê e para quem.Completamente Absurdo.

    ResponderEliminar
  22. ÓH anónimo das 15:46 não sabe para quem?
    Deve ter sido para o convívio com fairplay, sabe que hoje em dia paga-se caro!
    O Jorge Cardoso (juiz arbitro)deu o exemplo e todos dançaram ao som da mesma sinfonia!
    Grande momento de glória!!!!!!!!!!
    Nos proximos torneios que tal pagar um bocadinho mais e fazer-se um churrasco?! Tudo com fairplay claro!

    ResponderEliminar
  23. Vou dar a minha openião pessoal, sinceramente o melhor Juiz árbitro que aí temos no panorama Nacional é a meu ver o Nuno Ferreira, espétacular, cumpridor, atento, pedagógico, sabe impor as regras sem ofender os miúdos, é respeitado por todos e com o seu trabalho cultiva boas atitudes nos jovens e torneio a torneio fá-los ver que o ténis é um conjunto de regras que devem ser cumpridas mas...para resumir não tem duas palas.Sería este o Juiz Arbitro ideal para as camadas mais jovens nos diversos torneios, como não pode estar em todos, deveria estar nestes mais importantes ou então começar a dar acções de formação aos restantes para que todos procedam da mesma forma.

    ResponderEliminar
  24. "Pior é quem não joga e tem que pagar na mesma"

    Que jogasse, ora essa !

    ResponderEliminar
  25. A vontade de dizer mal está sempre presente.
    O Jorge Cardoso exerceu a sua função de forma eficaz.
    O preço das inscrições foi o normal para um evento deste nível. (no ano transacto já se pagou mais).
    O nível de jogo de alguns dos jovens foi excelente.
    O que é que querem mais?

    ResponderEliminar
  26. É evidente que o Jorge Cardoso exerceu a sua função de forma eficaz e não perderia a razão se o fizesse sempre e para com todos os atletas e em todos os torneios, todos sabemos que regras são regras, não podem é uns ser filhos de Deus e outros não,eu estive no torneio e sei quem esteve mais de uma hora à espera que os adversários aparececem.Não é o rigor do Jorge que está em causa!E para a atleta, há-de ter muitos mais torneios para fazer se tiver saúde, ainda é muito nova, e como já foi dito seviu-lhe de lição para nunca mais esperar por ninguem, já que a maior parte das vezes é o juiz arbitro que pede aos atletas para esperarem pelos seus adversários.Compreendeu agora?
    Não tenho nada contra o Jorge Cardoso mas e como tive oportunidade de lhe dizer pessoalmente não esteve muito bem, mas todos nós temos melhores e piores momentos,paciência já está, já foi, acabou o assunto.

    ResponderEliminar
  27. estes comentarios so se fazem porque estamos a falar de pequenos
    se virem quando eles comecam a escrever aos poucos e poucos tudo se vai diluindo
    nao gastem tanta tinta e venham aqui falar so mais tarde que seca
    fala se fala se e nao se faz nada

    ResponderEliminar
  28. Pelo que li nas linhas atrás há muita gente descontente, só que falam para o vento, não me parece que pretendam os problemas resolvidos, porque se assim fosse deveriam colocar as questões por escrito a quem de direito.Só assim quem procede mal será responsabilizado, e quem diz que o juiz árbitro nãp esperou pela Sofia e esperou por outros deveria pedir uma cópia do relatório e contestá-lo, caso contrário está a ser conivente.
    J.A.

    ResponderEliminar
  29. assim e k se fala como o comentario atras

    ResponderEliminar
  30. Afinal qual foi o preço da inscrição????
    É segredo????

    ResponderEliminar
  31. 15 € + 7.5€ para os pares.

    ResponderEliminar
  32. É óbvio que o Jorge esteve bem no que concerne à aplicação do regulamento, mas a avaliar pelos vários comentários parece que é hábito os juízes espararem com a conivência dos atletas (mesmo nos séniores), e aí constata-se uma intenção de fazer torneios sem f.c. e uma manifesta vontade de manter um bom relacionamento entre todos os intervenientes. Aí o futuro dirá se o Jorge esteve bem.

    JPA

    ResponderEliminar
  33. É o nacional porreirismo. Somos todos gajos porreiros.Só que lá fora não funciona assim, por isso é que estamos onde estamos!

    ResponderEliminar
  34. la estamos nos no nosso melhor so se sabe dizer mal das pessoas
    que pekenez

    ResponderEliminar
  35. Qual é o mal em sermos uns gajos porreiros? Antes porreiros do que sacanas, ora essa !

    ResponderEliminar
  36. o problema e que somos porreiros sacanas!

    ResponderEliminar
  37. Não sei se não lhes interessa ou se fazem que não percebem, mas, o que pude entender pelo que aqui li, é que o responsável pelo atraso (com S e não com Z) também concorda com a atitude do Jorge Cardoso, não concorda porém com dualidades de critérios o que acho correctíssimo, além disso o miúdo que esperou mais ou menos uma hora foi o Filipe Cunha e Silva, pois também estive no torneio e vi-o várias vezes a questionar o Jorge Cardoso enquanto andavam à procura dos outros atletas, e todos nós sabemos que por esses torneios o rigor não é assim tanto, a vontade aqui patente é a de atingir a família principalmente o irmão, tenham é vergonha oh unhas afiadas, mas como já tive oportunidade de falar noutro post , realmente têm muita paciência estes educadores, porque se fosse comigo e como o anónimo das 15:59 disse e muito bem, deveriam colocar as questões por escrito a quem de direito, pedirem uma cópia do relatório e contestá-lo. Além disso a Sofia tem sido demasiado tolerante e essa tolerância não foi certamente o Jorge Cardoso que lha incutiu. Venha a Sofia a ser uma tenista profissional ou não, antes de mais é um ser Humano e merece todo o respeito como qualquer outro. Ou será que o assunto é o mesmo que li sobre o irmão? Se for é mto lamentável que o nosso país esteja neste estado, tão mau! Cá para mim são os mesmos que amdam de garras afiadas.
    Continuem sim a lutar pelo que é justo para todos, se o sistema está mal, melhorem-no quem de direito, mas não pisem os nossos filhos, porque hoje foi a Sofia amanhã será outra qualquer, sou radicalmente contra os Lambe Botas que por aí andam a espalhar sorrisos com medo até de defenderem os próprios filhos em prol de um lugarzinho no ténis Nacional, fazendo-se passar por porreiríssimos!

    ResponderEliminar
  38. Essa do penalti point não tem nada a vêr com a falta de comparência, nem tem nada a vêr com a Sofia, estive com esta miúda no Nacional no Algarve e é um crime estarem a clicar numa tecla que seja a respeito dela!
    Tenham vergonha seus doentes...
    Um beijinho querida!

    ResponderEliminar
  39. Realmente andam aqui alguns que pegam em tudo para atacar uma familia. Que tristeza! O mundo do ténis é o reflexo da sociedade em geral , frustrações , invejas , calúnias......
    Já vamos em 51 comentários e para falar dos bons jogos que houve nem 10.

    ResponderEliminar
  40. mas so agora e que viram que este pessoal e todo doente frustado tem dor de corno etc etc
    esta e a elite do tenis portugues
    e esta hem?
    pessoal que perde tempo a dizer mal nem no seu dia dia deve ser equilibrado
    como serao no trabalho?
    e para os jovens como serao voces na escola se aqui so dizem mal?
    nao vos queria como amigos
    e isso mesmo e reflexo da nossa sociedade doente

    ResponderEliminar
  41. po favor calem se de uma vez por todas
    aqui e para falar de tenis e nao de problemas existenciais
    ja passou das marcas
    vao todos para um psiquiatra ou entao tratem dos vossos assuntos fora deste blog
    isto e aberrante nojento e facil pois toda o pessoal fala sem se identificar
    assim toda a gente diz as maiores da barbaridades
    oh rui pare com isto
    isto nao e normal haver gente tao atiçada

    ResponderEliminar