Pesquisar neste blogue

8 de fevereiro de 2008

ITF $ 10.000 Murcia 2 ATP

João Sousa terá conseguido, ontem, uma das mais importantes vitórias da sua carreira, ao eliminar o 3º CS e ATP 300, Sanchez De Luna, do torneio de Murcia 2.
O jovem de 18 anos, natural de Guimarães mas radicado em Barcelona, bateu o espanhol pelos parciais de 6/4, 6/7 e 6/1, apurando-se assim para os quartos de final do torneio.
Andrea Arnaboldi de Itália é o adversário que segue, ATP 392 e que eliminou o 6º CS.
João Sousa confirma assim o excelente inicio de época que já lhe deu uma vitória num Future, em pares, e uma sucessão muito interessante de bons resultados, muitos deles a acontecerem em interminaveis qualificações com muito desgaste, fisico e emocional.
Parabéns ao João.

11 comentários:

  1. Parabéns João! O teu futuro será bem bonito! Tens talento para isso! Acredita e trabalha muito.

    ResponderEliminar
  2. Será que a gente "importante" do ténis em Portugal esqueceu-se deste atleta? É pena, se calhar ainda vão precisar dele, era bom que começassem a pensar nisso.Temos tão pouca gente que leva o ténis a sério e os que o fazem (João Sousa, Gastão e Frederico - não vejo mais ninguém do circuito masculino português com qualidade e em condições de singrar)é com grande sacrificio e com apostas individuais, fora do país.Parabéns, João.Vais conseguir mesmo com a FPT de costas voltadas, sabesse lá para onde.

    ResponderEliminar
  3. É verdade.Ninguém com responsabilidade na FPT liga coisa nenhuma, a não ser que algo ganhem com isso. Vivem numa concha, apenas para garantirem os seus bons ordenados. Apenas usam os atletas em proveito do seu próprio protagonismo e interesse económico. É uma vergonha esta postura.Se o João conseguir outros resultados vistosos, esperem que então essa gente vai aparecer.João, não vás em fitas. Até agora também conseguis-te sem essa gente.Marinba-te para eles.Soube pelo jornal o "jogo" o teu resultado.Sou teu admirador, principalmente porque sei do teu enorme esforço e de teus pais até agora desenvolvido.Os teus amigos apoiam-te.Força, João e mais uma vez parabéns.

    ResponderEliminar
  4. Não quero de forma alguma contestar a veracidade das afirmações anteriores, talvez até tenham razão, mas seria importante ouvir do próprio João Sousa declarações referentes a eventuais recusas de apoio por parte das pessoas "importantes" que contudo não são referidas nominalmente.Quero ainda felicitar o João (graças à existência deste blog), porque vencer o nº300, após um cansativo qualy, requer um bom nível e muito trabalho de casa.

    JPA

    JPA

    ResponderEliminar
  5. Aparentemente perdeu nos quartos com o Arnaboldi, por 6-4 e 7-6(4)...mas não é uma informação segura!

    ResponderEliminar
  6. se calhar e o joao agora que nao quer nada com a federacao ja pensaram nisso?

    ResponderEliminar
  7. O clube de ténis de Guimarães felicita-te.Temos honra de ainda pertenceres a este clube, do qual nunca te esqueces-te. Parabéns e força para o próximo torneio. Parabéns também ao sr. Barata pelo blog.

    ResponderEliminar
  8. para alem de joao sousa, gastao e gil não existe mais ninguem portanto pareceu me ler por aqui confirma se?! enfim a mentalidade tuga a vir ao de cima.

    ResponderEliminar
  9. o pessoal do tenis e mesmo maldoso

    ResponderEliminar
  10. pois eles nem querem saber saber dos vossos comentarios
    eles querem e jogar

    ResponderEliminar
  11. Claro que os atletas o que querem é jogar. Mas por diversão?É que para se jogar ao mais alto nível antes de se conseguir jogar, ou melhor, apostar no ténis profissionalmente, já se gastou uma pipa de massa.Como a FPT está falida, a alternativa qual é?Ser rico ou ter altos conhecimentos no mundo do ténis, o que só é para alguns.

    ResponderEliminar