Pesquisar neste blogue

25 de fevereiro de 2008

ITF $ 10.000 Faro ATP

Quatro tenistas portugueses qualificaram-se para a terceira ronda da fase de qualificação do Faro Future Hotel Mónaco, cuja 16ª edição arrancou no sábado no Centro de Ténis de Faro. O mais antigo torneio internacional de ténis algarvio distribui 10 mil dólares em prémios monetários e conta para o ranking mundial ATP.
Rui Machado, Pedro Sousa e Miguel Almeida venceram os seus encontros da segunda ronda do ‘qualifying’ e juntaram-se a Kevin Barragão que beneficiou da desistência de Tiago Godinho. É a primeira vez que o algarvio Barragão atinge uma fase tão adiantada de um torneio a contar para o ‘ranking’ mundial.
Rui Machado, que vem de uma vitória no torneio de 10 mil dólares de Bari (Itália), derrotou o espanhol Alberto Rodriguez Cervantes por 6-2 e 6-3; Pedro Sousa, a regressar à competição neste início de ano, impôs-se ao 14º cabeça-de-série, o britânico Matthew Illingworth por 6-3 e 6-3; e o ainda cadete Miguel Almeida eliminou o canadiano Pavel Krainik por 7-6 (7/4) e 6-4.
Entretanto, houve mais quatro portugueses a ficaram pelo caminho. Ainda na primeira ronda, Manuel Cavaco cedeu diante do arménio Artur Khachatryan por 6-1, 6-7 (2/7) e 7-6 (7/2); Francisco Dias tombou perante o belga Yannick Vandenbulcke por 6-4 e 7-6 (7/3); e João Silvério soçobrou ante o russo Pavel Prochorov por 6-3 e 6-3.
Na segunda ronda, Gonçalo Falcão foi afastado pelo sueco Robert Gustafsson por 7-6 (7/3), 4-6 e 6-1.
Premier Sports

13 comentários:

  1. o falão farta se de trabalhar aqui dentro em portugal e já merecia estar noutro patamar.se calhar devia tb ter embora,aqui ninguem apoia ninguem
    e uma frustação.........
    acho o nosso trabalho inglório nem com muito dinheiro.........
    falta mais especialistas neste ramo a sério e mais apoios.
    a frederica tb voltou as costas a portugal. e frustante e andamos a bater no ceguinho....pelo menos os que se vão embora sempre se vê algum trabalho.

    ResponderEliminar
  2. o kevin perdeu num jogo de 3 horas ke acabou as 00h30 com um frances ke eliminou na ronda interior o 890 mundial atp 3/6 7/6 2/6
    o ke dizer mais sr da federaçao abrem esses olhos.............

    ResponderEliminar
  3. ainda temos k aprender muito. a culpa dnão e das criancas. não se pode elevar o tenis se os formandos nao o elevarem

    ResponderEliminar
  4. concordo kompletamento onde andam os patrocinadores para ajudar os nossos atletas??????????????????????'

    ResponderEliminar
  5. so 1 pekeno comentario eu sobe ke o kevin jogou lesionado da perna direita a partir do meio do 2 set foi ganhar o 2 set e sofreu na vontade de ganhar no 3 isto chama se amor o tenis viva os atletas portugueses.

    ResponderEliminar
  6. n sao comentarios ridiculos ha que aoiar os atletas para que eles possam evoluir e e com estas actuacoes como a do kevin q dao motivacao para se continuar a jogar.

    ResponderEliminar
  7. para anonimo das 19:10 espero ke nao jogas tenis pork com a tua motivassao
    de campiao tens uma grande carreira de apanha bolas pela frente
    boa sorte os portugues em jogo e os outros tb..........

    ResponderEliminar
  8. anonimo 19:10 kem ker deseperar os outros e 1 deseperado

    ResponderEliminar
  9. A vida destes tipos que falam mal é miserável, pá !!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  10. motivação e assim que se escreve
    campeão é assim que se escreve

    ResponderEliminar
  11. Este pessoal escreve muito mal!

    ResponderEliminar