Pesquisar neste blogue

28 de fevereiro de 2008

ITF $ 10.000 Faro ATP

Rui Machado qualificou-se hoje (quinta-feira) para os quartos-de-final do Faro Future Hotel Mónaco, o torneio internacional de ténis, a contar para o ‘ranking’ mundial ATP, com 10 mil dólares em prémios monetários, cuja 16ª edição decorre no Centro de Ténis de Faro. Leonardo Tavares e Pedro Sousa foram eliminados em três ‘sets’.
Rui Machado atravessa uma série invencível de 11 encontros, que começou com uma vitória no torneio de 10 mil dólares de Bari (Itália), passou a fase de qualificação deste Faro Future Hotel Mónaco e continua no quadro principal. O antigo campeão nacional ainda não perdeu qualquer ‘set’ na capital algarvia e hoje eliminou por 6-0 e 6-4 o ‘qualifier’ francês Florian Reynet, que tinha derrotado Pedro Sousa na última ronda do ‘qualifying’ e José Ricardo Nunes na primeira ronda do quadro principal. Amanhã (sexta-feira), nos quartos-de-final, no segundo encontro das 11:00 horas, Rui Machado joga no ‘court’ nº1 frente ao belga Maxime Authom (593º ATP), o “carrasco” de Sousa.
Leonardo Tavares e Pedro Sousa ficaram pelo caminho nos oitavos-de-final. Tavares, campeão do Porto Open, cedeu por 4-6, 6-3 e 6-3, diante do ‘qualifier’ francês Pierre Metenier, enquanto Sousa desperdiçou a vantagem de um duplo ‘break’ e de 3-0 no terceiro ‘set’, antes de cair por 6-1, 4-6 e 7-5, diante do belga Maxime Authom.
Premier Sports

3 comentários:

  1. Parabéns Rui!
    Boa sorte para os próximos encontros!

    ResponderEliminar
  2. Pedro Sousa se não fosse tão vaidoso e com a mania que joga podia ir longe... assim, é mais um como os "grandes" jogadores que temos mas sem mentalidade ganhadora... que pena eu tenho, quando vejo os espanhois! lembro o nuno marques grande jogador mas quando se começou a falar demais dele, ganhou vaidade e o jeito e talento não é tudo na alta competição-...
    JF

    ResponderEliminar
  3. como no tenis portugues só podemos ter meninos em que os pais tem dinheiro pedro sousa e um exmplo dos meninos que tem tudo o que quer.não precisa de se esforçar muito tem o futuro garantido

    ResponderEliminar