Pesquisar neste blogue

24 de fevereiro de 2008

ITF $ 10.000 Faro ATP

Kevin Barragão venceu hoje (domingo) a primeira ronda da fase de qualificação e tornou-se no sexto tenista português a jogar a segunda eliminatória do Faro Future Hotel Mónaco, cuja 16ª edição arrancou ontem (sábado) no Centro de Ténis de Faro. O mais antigo torneio internacional de ténis algarvio distribui 10 mil dólares em prémios monetários e conta para o ranking mundial ATP.
O algarvio, que está no seu primeiro ano de sénior, derrotou o espanhol Marcos Dillana Kendall por 7-5, 5-7 e 6-3. É a décima vez que Kevin Barragão participa no ‘qualifying’ de um torneio internacional e a segunda em que vence um encontro.
Na segunda ronda, Kevin Barragão irá defrontar Tiago Godinho, o vice-campeão do Masters FPT/CIMA de 2006, que ficou isento da primeira ronda. Isto significa que, pelo menos, um tenista nacional irá estar na terceira ronda do ‘qualifying’.
Para além de Kevin Barragão e Tiago Godinho, mais quatro portugueses têm lugar reservado na segunda ronda por terem ficado isentos da primeira: Rui Machado (cabeça-de-série nº3 do ‘qualifying’), Miguel Almeida, Tomás Valle Costa e Gonçalo Falcão.
Apesar da chuva, tem-se conseguido jogar em Faro nos últimos dois dias por o Centro de Ténis se situar numa zona com um microclima que se caracteriza por menor pluviosidade. Por outro lado, os ‘courts’ têm mostrado uma boa capacidade de drenagem.
Por isso, embora com interrupções, realizaram-se até ao momento 13 encontros da primeira ronda da qualificação, cinco dos quais em que estiveram jogadores portugueses:
Ontem (sábado): Andoni Vivanco Guzman (Espanha)-Kevin Belhaj (Portugal), 6-1, 6-0; Pavel Krainik (Canadá)- Roque Rocha (Portugal), 6-4 e 6-1.
Hoje (domingo): Kevin Barragão (Portugal)-Marcos Dillana Kendall (Espanha), 7-5, 5-7, 6-3; David Jeflea (Austrália)-Miguel Alves (Portugal), 7-6 (7/2), 6-3; Luke Campbell (Grã-Bretanha)-Francisco Charters (Portugal), 6-1, 6-3.
A participação portuguesa no Faro Future Hotel Mónaco inclui ainda Leonardo Tavares e José Ricardo Nunes, ambos com lugar no quadro principal, o primeiro por acesso directo e o segundo graças a um ‘wild card’ do director de torneio, José Rosa Nunes.
Premier Sports

13 comentários:

  1. Francisco Dias - Yannick Vandelbucke (BEL) - 4/6, 6/7

    Manuel Cavaco - Artur Kachatryan (ARM)- 6/7 na 3ª Partida

    ResponderEliminar
  2. Parabéns a todos os portugueses.
    Prá semana há mais.

    ResponderEliminar
  3. ainda a portugueses em prova!

    ResponderEliminar
  4. Ainda faltam alguns tugas no quali. E depois no quadro também temos lusos.

    ResponderEliminar
  5. As garras estão sempre afiadas!

    ResponderEliminar
  6. mas quais garras?enlouqueceu?só dissemos que ainda faltava alguns portugueses.
    bem este pessoal tem que ir ao medico:ta tudo muito stressado!porque será que o cerebro do pessoal anda tão negro?sabemos que a vida não tá fácil mas não venham aqui paraq o blog fazer terapia da barata...........

    ResponderEliminar
  7. o kevin e o melhor foi o unio que venceu

    ResponderEliminar
  8. a muitos portugueses aqui que estudam e jogam tenis ao nivel de 12 ano e já 1 ano de faculdade.fazem isto por amor ao tenis só pode.assim não se pode exigir muito mais.portanto merecem todos os nossos parabens.daqui a uns tempos estão a pôr o tenis de parte pois vêem que não tem hipotese nenhuma e não estão para andar nisto.ou continuam no percurso de faculdade aquui ou vão para osestados unidos para uma faculdade com bolsa de tenis que é uma belissima saida. a imensos miudos portugueses dos anos anteriorres que estão lá e estão a gostar imenso e pelo menos jogam pelafaculdade econseguem tirar os seus cursos.
    è uma saída :::::::::::

    ResponderEliminar
  9. ah claro aqui não á condições.............

    ResponderEliminar
  10. pelo menos o dinheiro dos pais aqui investido já dá frutos com essa decisão...........

    ResponderEliminar
  11. isso é uma belissima saida!

    ResponderEliminar
  12. acho mesmo que investir no tenis em portugal e um mau negócio.da´para o principio e depois "ala moço" que me vou daqui.
    os pequeninos cá em portugal é que dão muito dinheiro a ganhar pois aindavivem na ilusão assim como os pais , mas assim que se apercebem essa camada já não dá dinheiro.
    tantos e tantos nomes que ficaram pelo caminho e deram tanto dinheiro aos nossos treinadores!

    ResponderEliminar