Pesquisar neste blogue

11 de fevereiro de 2008

ITF $ 10.000 Albufeira WTA

Catarina Ferreira é a única portuguesa em prova no Albufeira Ladies Open, o torneio internacional feminino, de 10 mil dólares em prémios monetários, a contar para o ‘ranking’ mundial do WTA Tour, cujo quadro principal arranca amanhã (terça-feira) no Montechoro Sports & Leisure Club, situado nos ‘courts’ do Hotel Montechoro, no Algarve.
Este torneio, um autêntico marco no calendário desportivo anual de Albufeira, vai para a sua oitava edição e nunca foi ganho por uma portuguesa. Nas sete edições anteriores do Albufeira Ladies Open, só Frederica Piedade logrou atingir uma final, no torneio de pares em 2004.
É esse o desafio que se lança à vice-campeã nacional absoluta de 2006, mas a sua tarefa não se afigura nada fácil, uma vez que a “pupila” de João Cunha e Silva, classificada esta semana no 463º posto do ‘ranking’ mundial, vai defrontar logo na primeira ronda a sérvia Ana Timotic, a sexta cabeça-de-série.
Timotic é a 428ª posicionada na lista do WTA Tour, mas já andou pelas 200 primeiras do mundo, conquistou nove títulos de singulares em competições profissionais da Federação Internacional de Ténis e em 2005 derrotou Catarina Ferreira na primeira ronda do Portimão Tivoli Arade Ladies Open, outro torneio internacional de 10 mil dólares, por 7-5 e 6-1. Este duelo só terá, no entanto, lugar na quarta-feira.
Hoje disputaram-se duas rondas da fase de qualificação que esteve a rebentar literalmente pelas costuras. Os 128 lugares disponíveis esgotaram e foi preciso deixar ainda uma quinzena de jogadoras de fora.
Das 14 portuguesas que jogaram o ‘qualifying’, Joana Pangaio foi a que chegou mais longe, tendo perdido na terceira ronda. Merece também destaque a estreia de Magali De Lattre, a antiga campeã nacional absoluta, que ainda bateu na primeira ronda a inglesa Holly Fleming, filha do norte-americano Peter Fleming, famoso por ter constituído com John McEnroe uma das melhores equipas de pares da história do ténis. De Lattre perdeu depois na segunda ronda.
Premier Sports

4 comentários:

  1. O ranking já nao deveria ter sido actualizado????

    ResponderEliminar
  2. O ranking já nao deveria ter sido actualizado????

    ResponderEliminar
  3. O ranking já nao deveria ter sido actualizado????

    ResponderEliminar
  4. deviamos ter um tenis fem com mais garra?não sabem treinar meninas neste portugal?são boas quando são pequenas chegam a este escalão ja foram.

    ResponderEliminar