Pesquisar neste blogue

19 de fevereiro de 2008

Challenger Internationaux du Doubs - $ 85000 ATP França

Frederico Gil já joga em França, frente ao dinamarquês Pless, na ronda inaugural deste Challenger francês.
Depois de ter perdido o 1º set por 4/6, o 2º set encontra-se empatado com o parcial de 3/3.
Vamos acreditar na reviravolta, depois da excelente prestação na Africa do Sul na semana passada.
PS: Frederico Gil perdeu pelos parciais de 4/6 e 3/6.

27 comentários:

  1. Foi sol de pouco dura....é pena.
    Frederico Gil perdeu por 6-4 e 6-3 depois de em ambos os sets ter estado á frente com break...Fica para a próxima.

    André

    ResponderEliminar
  2. o dinamarques era o kristian pless, o klec foi na semana passada .D

    ResponderEliminar
  3. não e tão facil como parece.nada e linear no tenis!

    ResponderEliminar
  4. Nã.... tá visto que o gil não entra no top 100.

    ResponderEliminar
  5. Atenção que o anónimo anterior é vidente.

    ResponderEliminar
  6. Não é preciso ser vidente. Basta ter a cabeça entre as orelhas...

    ResponderEliminar
  7. O Federer anda à procura de treinador. Tens aí uma boa hipotese, espertalhão.

    ResponderEliminar
  8. Obrigado por te lembrares de mim....mas agora não tenho disponibilidade...

    ResponderEliminar
  9. claro que não vai ser fácil.têm dúvidas?o gil agora vai ter de jogar muito bem para ultrapassar essa barreira

    ResponderEliminar
  10. A questão talvez até nem passe por jogar bem, o problema é que para atingir o nível do top 100, são necessários atributos de que o Gil pode não beneficiar. Muitas vezes o Frederico até joga bem, o melhor que sabe e não ganha e alguém diz: o outro FOI MAIS FORTE. Temos de ter consciência de que quando a técnica é semelhante, são os mais fortes, mais rápidos e mais altos que ficam em vantagem. Pois é os factores genéticos também são decisivos e aí se não os conseguirmos contrariar só jogar bem não chega.Não vou aqui propôr soluções porque o Frederico tem um treinador experiente, que sabe muito bem o que aperfeiçoar e onde o Gil pode chegar.

    JPA

    ResponderEliminar
  11. Exepriente...com provas ainda por mostrar creio...a diferença e que num pais miseravel no tenis, como o nosso um jogador que andou na India a jogar torneios e na Somalia e chegou a 100 e picos, e um rei e em Espanha um jogador desse se completamente banal! E eles fazem a distinção entre um bom jogador (que os têm, ao contrario de nos) e um bom treinador, coisa que nos nao fazemos...por isso e que eles tem o Nadal, Moya, Ferrero, Ferrer...mas nos tambem temos o Gil, o Cunha e o Nuno Marques (o "quase" top 10...).

    Viva Portugal!

    ResponderEliminar
  12. E você precisa de quem o treine na escrita, pois parece um pouco inexperiente!
    Se não está contente porque não se muda?
    Vá para Espanha!

    ResponderEliminar
  13. esse anónimo das 14.37, é doido.Está a comparar Espanha com Portugal????tente encontrar seja no ténis ou noutra actividade qualquer alguma semelhança. o que o Cunha e a sua equipa estão a fazer em 6 anos em Portugal, é um autentico milagre.Alguem diría há 4 ou 5 anos que o Gil, estaría no ranking 132, ou que a Catarina fosse top 500??Já reparou que depois do Cunha e Marques, qts jogadores chegaram ao top 200, sem ser o Gil??Já reparou quantos tenistas profissionais existem em Espanha e quantos existem em Portugal?Pense antes de escrever

    ResponderEliminar
  14. Sr. anónimo das 14,37 esqueceu-se de mencionar o nome dos outros milhares de espanhóis que não singraram, esse concerteza culparam os mesmos treinadores do Nadal e Companhia e disseram que não prestavam para nada. A experiência de um treinador nem sempre está directamente relacionada com a carreira de jogador, agora os anos que o Cunha andou no circuito conferiram-lhe de certeza muitos conhecimentos independentemente de não ter sido top ten.Aliás há grandes jogadores em todas as modalidades que não tiveram sucesso como treinadores.

    JPA

    ResponderEliminar
  15. Aos 3 anonimos que me antecedem: deixem de ser mesquinhos por favor...E por pensamentos tacanhos e pequeninos como estes que somos pequeninos e seremos para sempre pequeninos.
    E quando tentarem dar conselhos de portugues, vao antes educar os macaquinhos la de casa como ja os apelidam no circuito, porque esses talvez precisem.

    E ja agora...antes de falar convem perceber a realidade do tenis nacional, que e coisa que muitos pais deslumbrados e desculpem o termo "burros", ainda nao perceberam. E pena...Enquanto continuarmos a nivelar por baixo, nunca atingiremos o topo, essa e a grande verdade.

    Ja pensaram porque nao existem tantos profissionais em Espanha como em Portugal? Claro que nao...
    Por acaso ja pensaram no caso de paises como a Belgica ou a Servia, que nao tendo tradiçao tenistica nenhuma, dum momento para o outro, puseram imensos jogadores no top-10?
    E porque sabem? Claro que nao sabem...enquanto andam entretidos a pagar rios de dinheiro aos "melhores jogadores portugueses de sempre", "aos 4 mosqueteiros", "ao jogador mais internacional de sempre", nao olham para fora, para o estrangeiro, para o progresso e para onde os paises desenvolvidos olham.
    Claro que avançar com um Centro de Treino a serio em Portugal tambem e impossivel porque da maneira que esta nossa Federaçao esta...so mesmo pedindo um emprestimo ao Abrahamovic...e claro, tirando mais de metade dos "parasitas" que la andam.

    Em vez de realçarem o facto do Gil estar a 132 do Mundo como sendo um grande feito (sim, porque daqui nao passa), era bom verem que enquanto junior o Gil, equilibrou com o Baghdatis e foi 10ITF. E depois o que aconteceu? Porque nao entra no top 100? Porque e que ja esta ha quase 2 anos no top 200 e nunca mais entra no top 100? Hummm...va meus amigos inteligentes...pensem la um bocado...custa pensar nao custa?

    Por isso e que ainda estao ca, e nao deixarao de ser lagartixas que vendo crocodilos a "formarem-se de lagartixas", preferem continuar eternamente lagartixas...o que acontece no fim desta fabula?
    Lagartixa e comida...

    ResponderEliminar
  16. ...pelo crocodilo...e quem continua? As lagartixas parasitas e pregadoras...

    Talvez um dia os crocodilos comam as lagartias todas! Quem sabe...!

    ResponderEliminar
  17. ó inteligente das 21.57, então,tanta conversa e não explicou como é que se consegue ter jogadores tugas top10.como é q se nivela por cima?? é chamando macaquinhos aos atletas?chamando burros ás pessoas??olhe tb poderia dar um exemplo ( como deu do gil/ baghdatis), o 1ºjogo que o federer fez levou 60, 60 de um individuo q agora é policia.

    ResponderEliminar
  18. Caro anónimo das 21,57, efectivamente o senhor pensou muito, pensou tanto que com o cansaço só conseguiu fazer perguntas, e o ténis nacional precisa é de respostas e soluções. Será que se pensar um pouco mais tem capacidade para encontrar algumas?

    JPA

    ResponderEliminar
  19. Brilhante anónimo das 21:57, macacos tem você no cérebro, caso contrário não diria tantos disparates.
    O nível no blog desce com os seus comentários nojentos que vindos de quem parece que vêm, não podem deixar de serem considerados elogios!
    É triste e lamentávem mas... infelizmente há pessoas capazes de tudo.

    ResponderEliminar
  20. este esperto anónimo das. 21.57, deve ser o pai que fez a figura triste na qta da marinha, quando a sua menina estava a jogar e estava com atitudes racistas para com o pai de um atleta.Pelo menos a linguagem é a mesma.É mesmo uma familia de frustrados

    ResponderEliminar
  21. Esse rei da selva( o tal das 21,57) deveria ter um bocadinho mais de cuidado, penso eu, ao redigir os seus comentários, pois não me parece necessária tanta agressividade mental e decrépita, nem tão pouco dignificante para o ténis nacional esse tipo de linguagem, até porque aqui quem está a nivelar por baixo é você.
    Também me parece ter alguma dor de cotovelo pelo que se pode ler “…132 do mundo …(sim, porque daqui não passa)” referente ao Grande Frederico Gil. Eu treino no CETO, já sou avô e admiro este rapaz e também os seus treinadores! Muito trabalho sr. Inteligente, e tudo o que é trabalho não merece comentários tão impróprios como os seus. E não vai dizer-me para ir educar os macaquinhos lá de casa, pois felizmente os meus netos não jogam ténis, mas também para quê? Para serem insultados por mestres da estupidez? Não me parece bem.
    O Frederico Gil vai chegar onde tiver que chegar, os pensamentos tacanhos e pequeninos ficam para si, pois os grandes homens não se regem por aquilo que você diz.

    O Cunha tem feito um excelente trabalho, e não só com o Frederico Gil, nós somos Portugueses e depois? Temos que ir todos para Espanha para jogarmos ténis? Ora essa!
    Cada um sabe de si, deixe estar que o Gil está em boas mãos. Trabalho amigo!
    Você devia ter vergonha com essas conversas de lagartixas, lagartos cobras, crocodilos, macacos burros sei lá que mais! Isso é lá conversa de homem?
    Deve ser assim que Portugal vai para a frente!
    Um bom dia a todos, e a esse não vale a pena dizer-lhe mesmo mais nada…

    ResponderEliminar
  22. Depois deste raspanete concerteza que o anónimo admirador de crocodilos deve ter metido o rabo entre as perninhas. Foi remetido à sua pequenez( e não se envergonhe de ser pequenino nas ideias porque mesmo isso não é crime.) mesmo sem se recorrer a termos impróprios de gente que se diz civilizada.

    JPA

    ResponderEliminar
  23. Obrigado Rui por ser tão atento!

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  24. O anónimo que diz,"isso é lá conversa de homem?" tem toda a razão, como é possível ser tão reles?
    Esse macacão velho já devia ter vergonha e também já devia ter sido posto no lugar.Este tipo é um racista da pior espécie, abusa verbalmente de pessoas via anónima.O Rui fez bem em apagar o que esse tipo escreveu, de forma inqualificavel.
    Em qualquer selva não haverá nome algum de qualquer pobre animal que se lhe possa atribuir, pois o animal em causa ficaria a perder com a comparação!
    O racismo graças a Deus ainda está na posse dos humanos e não em quatro patas, temos pena, neste caso você é que fica a perder... não acha?

    Obrigado ao Sr Rui pela sua coerência, bom senso e pela boa pessoa que parece ser, pelo menos é a ideia que deixa quando actua desta forma, tanto desta como de outras situações em que teve que intervir.
    É de louver e também dignificante pois as pessoas insultadas não merecem, são impecáveis.

    Custa a crer, e até ser perigoso, como no circuito há pessoas destas camufladas de civilizados, o que não fariam se realmente alguém lhes fizesse algo!
    Enfim, é o que temos!

    JJ

    ResponderEliminar
  25. Gostaria que terminassem os comentários neste post, pelo menos os que nada tiverem a ver com a participação de Gil no torneio francês.
    Moderação e decência, por favor.

    ResponderEliminar
  26. Completamente de acordo!
    O Rui sempre no seu melhor.
    Querem baixo nível (insultos e afins)...o blog do ZÉ MANEL é já ali ao virar da esquina!
    ADEUS!

    ResponderEliminar
  27. O frederico gil pode chegar ao top 100 com muito trabalho, muito sacrificio e alguma sorte. Sorte durante os jogos mas também nos quadros dos torneios que participa. Este dinamarques ja teve bastante tempo no top100. É um bom jogador e é importante que o gil jogue contra os bons jogadores pois só assim ganha maior competitividade. Reparem nas jovens esperanças de países mais fortes, comó é que esses jovens se desenvolvem? com wild cards, ou seja, jogando com os melhores ou mesmo tempo que vão recebendo bons prize moneys por participação. Já se sabe que o gil não teve nem tem direito a nada disto por isso so lhe resta ir trabalhando, jogar nos torneios mais competitivos que conseguir, vai perder muitas vezes, mas se quer melhorar vai ter que aprender com os erros. Não sou treinador nenhum, nem tenho visto o gil jogar mas acho que o que lhe falta é ser mais ofensivo porque já é bastante consistente.

    ResponderEliminar