Pesquisar neste blogue

17 de fevereiro de 2008

Challenger East London - Africa do Sul - $125.000 ATP

Frederico Gil foi afastado da final do Challenger de East Down (125 mil ólares), pelo austríaco Stefan Koubek, 54.º classificado no ranking ATP, por 4/6, e 3/6, hoje, na África do Sul.
Após três combativas vitórias na prova,o campeão nacional esteve próximo de alcançar a final mais importante da sua carreira, porém, a maior experiência e rodagem de Koubek, inclusive em pisos rápidos, pesaram a favor do austríaco.
Gil não chegou à final, mas sai de East London com 40 pontos no pecúlio que o levarão à sua melhor posição de sempre no ranking mundial – entrará no top 130 -, onde actualmente é 138.º classificado. O melhor português na hierarquia do Circuito ATP conseguirá uma redução pontual significativa relativamente ao top 100, que poderá vir a tornar-se num objectivo bem real para Frederico Gil na presente época.
Já a partir da próxima segunda-feira, o número 1 nacional estará de novo em competição, participando no Challenger de Besançaon (85 mil dólares), em França.
In : FPT

4 comentários:

  1. O Fred vai jogar contra o 7cs, Kristian Pless e se ganhar é bem capaz de voltar a encontrar o Dick Norman, e se chegar aos quartos poderá ter um curioso embate com Fabrice Santoro

    ResponderEliminar
  2. Que satisfação para alguns a infelicidade dos outros!

    ResponderEliminar