Pesquisar neste blogue

15 de fevereiro de 2008

Challenger East London - Africa do Sul - $125.000 ATP

Frederico Gil qualificou-se para as meias-finais do Challenger South African Airways Open (125 mil dólares), ao derrotar o francês Gary Lugassy (n.º 215 ATP), pelos parciais de 6/3, 6/7 (5) e 7/5, esta tarde, em East London (África do Sul), num duro embate dos quartos-de-final.
Com esta vitória, o bicampeão nacional ganha o direito de discutir, pela primeira vez na sua carreira, o acesso à final de um Challenger com um prize-money de 125 mil dólares.
O austríaco Stefan Koubek, 54.º classificado no ranking ATP, será o adversário de Frederico Gil, amanhã, nas meias-finais. O experiente esquerdino, de 31 anos, tem o 20 .º lugar como melhor registo na hierarquia mundial e detém três títulos do ATP Tour no currículo: Atlanta (1999), Delray Beach (2000) e Doha (2003), para além de ser um residente do top 100 há uma década.
Desde o embate com o francês Richard Gasquet, actual número 7 ATP, na segunda ronda do Estoril Open 2007, que Frederico Gil (n.º 138 ATP) não tinha pela frente um adversário tão cotado como Koubek.
In: FPT

18 comentários:

  1. boa gil!mostra lhes quem es tu!!!!!!!!!!1

    ResponderEliminar
  2. o rui machado e o joão sousa tb ganharam e estão nas meias

    ResponderEliminar
  3. Agora vamo-nos todos calar para não espantar a caça, mas esta lebre (Koubek) sabe-a toda. Para os menos informados, saibam que tem algumas vitórias sobre top ten e várias sobre outros jogadores bem cotados. Mas obviamente que o caçador(Frederico) quando vai à caça tem sempre Fé.

    JPA

    ResponderEliminar
  4. Esperemos que a pontaria do caçador esteja afinada !

    MP

    ResponderEliminar
  5. Parabens Gil e Parabens também ao meu treinador Dédé que está com ele.

    ResponderEliminar
  6. Olà a todos.

    E a primeira vez que deixo aqui uma mensagem.
    Queria agradecer os donos deste site que eu visito cada dia para saber novidades dos nossos tenistas lusos.
    Tambem queria dizer o orgulho que tenho de ver o nome do nosso Frederico GIL no prorama das meias finais deste torneio junto com os nomes de Koubek, Ljubicic e Johansson.
    Parabens Fredericoe boa sorte.
    Desculpem se ha erros ortograficos, pois sou portugues mas nasci em frança e falo mais ou seja melhor o frances do que o portugues.

    Até breve

    ResponderEliminar
  7. Caro leothiale,
    Escreves bem e expressas-te ainda melhor, se bem que isso não é condiçao obrigatória para aqui colocarmos a nossa opinião. Ser bem educado e respeitar a opinião diferente, isso sim, deveria ser um dever de todos nós.

    JPA

    ResponderEliminar
  8. Gosto deste JPA, está em todas!

    ResponderEliminar
  9. Foi pena a derrota do Gil, contudo não deixa de ser um resultado digno perante um fortíssimo adversário (conheço-o bem).

    JPA

    ResponderEliminar
  10. Pois é. Quando toca a enfrentar jogadores do top 100 o Gil não se aguenta. Temos que nos conformar com a ideia de que o Gil não é jogador do top 100 e, provavelmente, nunca o será. Resta-lhe a consolação de ser o melhor jogador português da actualidade. O que já não é nada mau...

    ResponderEliminar
  11. Pois é como em tudo na vida todos temos as nossas limitações, até o Federer quando joga na terra ou pressente que pode perder. Entre nós, uns conformam-se outros não. Espero que o Frederico nunca se conforme.

    JPA

    ResponderEliminar
  12. Os cancros do tenis só pensam no mal para os outros, a evolução de alguém, (seja de quem for), passa-lhes completamente ao lado, não acreditam é impossivel! Enfim, gente Ruim...

    ResponderEliminar
  13. caramba este JPA não faz mais nada do que estar on line?paciencia nossa!

    ResponderEliminar
  14. O JPA É O MELHOR COMENTADOR deste blog e sabe bem o que diz, pelo menos não é como alguns tontos que abrem a boca, e aí vai disparate.
    Continue por cá! Para o bem de todos, pelo menos mantem o nível!
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  15. Tento usar o bom senso e ser o mais coerente possível. De qualquer forma muito obrigado pelo elogio.

    JPA

    ResponderEliminar