Pesquisar neste blogue

19 de fevereiro de 2008

Campeonato de São Miguel, sub-14, sub-16 e sub-18, 2008

Martim Sousa e Carlos Ferra foram os vencedores do Campeonato de São Miguel/2008, destinado aos escalões de sub-14 e sub-18.
No escalão de sub-14, Martim Sousa, apontado à partida como grande favorito à vitória, confirmou as credenciais e apenas sentiu dificuldades no jogo decisivo onde defrontou o seu crónico adversário Tomás Pereira, também autor de um percurso sem mácula até à final, e teve de se empenhar a fundo para o levar de vencido pelos parciais de 4/6;6/4;6/1.
Nos mais crescidos, Carlos Ferra, o bejense há dois anos radicado nos Açores, voltou a provar que está um nível acima dos seus opositores e venceu a competição sem a menor contestação, derrotando na final, e pelos parciais de 6/0;6/1, a única boa surpresa do Torneio, Afonso Cordeiro, que na meia-final derrotou, em três sets, Frederico Páscoa, com quem tinha perdido há poucos dias na discussão do título de sub-16.
Uma última nota para a variante de pares onde Carlos Ferra, fazendo dupla com João Bettencourt, voltou a triunfar, batendo na final a dupla Francisco Mota e Hugo Azevedo pelos parciais de 6/3;6/2.
Numa final que vinha sendo adiada devido ao mau tempo, Frederico Páscoa sagrou-se Campeão de São Miguel na categoria de sub-16.
Num ano em que os protagonistas deste escalão lutam por um lugar na Selecção que irá representar os Açores nos “Jogos das Ilhas”, Páscoa bateu Afonso Cordeiro por 6/2;6/4.

Sem comentários:

Enviar um comentário