Pesquisar neste blogue

12 de fevereiro de 2008

Alguns (pequenos) considerandos

É muito triste aperceber-me de que se escrevem n comentários sobre o preço da participação no torneio xpto ou sobre o miúdo que se chateia quando perde ou da criança de 11 ou 12 anos que chora quando não ganha e apenas UM, sim UM comentário sobre a vitória do João Sousa em Espanha, NENHUM sobre a vitória do Rui em Itália ou sobre a vitória do Gil na Africa Do Sul.
Enfim, leva-me a perguntar se o mal estará nos dirigentes ou na massa popular....
É que se o mal for do NOSSO lado , este muito dificilmente mudará com a rapidez que todos concordamos que necessita o ténis português, porque os dirigentes podem ser mudados, podem ser formados, podem aprender.
Vamos lá dar importância ao que é realmente importante e vamos-nos deixar de conversas da TRETA.
Finalmente, a FPT decidiu divulgar uma classificação provisória, onde em séniores masculinos comanda Hugo Anão, seguido de João Ferreira e José Ricardo Nunes e em femininos segue na frente Joana Pangaio, seguida de Ana Claro e Charlotte Pires.

34 comentários:

  1. Cada um dança a musica q mais gosta.... E toca-a nos sitios adequados

    ResponderEliminar
  2. Caro anónimo:
    Não poderia estar mais errado: Aqui a música é a minha e só dança quem eu quero.
    Para quem não goste ou tenha a mania que é DJ, tem que escolher outra tasca....

    ResponderEliminar
  3. É verdade Sr. Rui Barata, tem toda a razão, mas escusava de ser tão vulgar não sua verborreia, como nos cortes que faz nos comentários, ( ainda estou para perceber porque cortou os que se referiam ao Sr. Pedro Felner ao seu púpilo Frederico, entre outros), porque se é o DJ, não se esqueça que os seus ouvintes se podem cansar da sua música, e pode a ficar a ouvi-la sózinho, na sua tasca.

    ResponderEliminar
  4. A musica é tua mas só ouve quem quer...

    O pessoal q dança gosta é da musica da xicanlhice, da confusão e das cantigas de maldizer... Musica como tu dizes sobre vitórias na africa do sul ou na espanha ninguém gosta para dançar ...

    ResponderEliminar
  5. Efectivamente amigo Rui, fiquei muito satisfeito com os resultados obtidos, mas face aos valores em causa e ao histórico dos adversários considero os resultados normais. Mas se o Frederico chegar aos quartos e bater o Bjorkman ou o João chegar à final e confirmar o primeiro resultado, aí sim vou ficar exuberante e postar o meu elogio.

    JPA

    ResponderEliminar
  6. Faço minhas as palavras de JPA.

    MP

    ResponderEliminar
  7. Eu foi a pessoa que colocou um comentário positivo em relação ao João. Rui eu não o conheço nem me conhece a mim, mas uma coisa lhe digo não perca tempo com quem não merece. Vamos continuar a dar apoio a quem trabalha diariamente por um sonho!

    ResponderEliminar
  8. Caro anónimo das 23.16h esteja descansado que o Sr. Rui Barata não vai ficar a ouvir musica sozinho na sua tasca. Somos muitos aqueles que gostamos muito de aqui vir e não concordamos que este blog seja uma forma de alguns despejarem as suas frustrações pessoais. Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  9. É pá deixem-se de tretas e falemos de coisas mais alegres!
    Miudas, por exemplo!!! Quais são as mais bonitas no circuito?
    Não é mais fixe????

    ResponderEliminar
  10. Entre as portuguesas Katia Rodrigues e Joana Pangaio...

    ResponderEliminar
  11. Andreia Cabanas e Joana Pangaio

    ResponderEliminar
  12. A classificação saiu diferenciada, principalmente nos lugares mais para o fim, em que quase se preenche um quadro de 32 com os jogadores com a mesma classificação, o que aliás se previa, com a redução da pontuação nos torneios de nível C. Também se viu alguns jogadores que só jogaram torneios Nível C, e que nem jogaram os dez torneios da praxe, a obter pontuações à volta do 30 Nacional. Pergunto para que é que serviu isto tudo, arrisco-me a dizer, PARA NADA. Foi lindo foi ver a diferença do primeiro para o terceiro e verificar, incrível participação de alguns jogadores em perto de 30, torneios num ano, o que é notável, e ainda dizem que não há profissionalismo em Portugal. Last but not least, quantos jogadores participaram em torneios Nacionais ? Era interessante saber, 1000, 1500, 2000? É que com a classificação a terminar nos 424, com 3 pontos fica-se com a noção que só existem esses jogadores a participar em torneios, o que é muito mau marketing publicitário. Sugiro que indiquem o total de jogadores que participaram nos torneios.

    ResponderEliminar
  13. Grave é a selecção nacional de sub 12 de 2007 ter conseguido um brilharete na fase final de equipas / tennis europe , e nem sequer um comentário ( ficaram simplesmente em 5ª lugar , coisa que nunca foi alcançado em nenhum ano por qualquer equipa nacional.Relembro que a equipa nacional foi composta por três miúdos com muito nível : Rodolfo Pereira, Gonçalo Loureiro e Frederico Silva.

    Se Deus quiser vão ouvir falar muito deles.

    ResponderEliminar
  14. e as nmeninas em 2007 o brilharete foi enorme tb sub 12

    ResponderEliminar
  15. Parabéns para os brilhantes!

    ResponderEliminar
  16. Ó Sr. Calheiros,
    não se lembra de hà uns tempos atràs a malta de vila real ter feito uma queixa por causa dos niveis C???
    afinal parece que tinham mesmo razão!
    os C são mesmo classifcados com pontos da treta!
    não é???????

    ResponderEliminar
  17. vamos boicotar os "C" so servem para gastar dinheiro.não vºao e pronto.para ter esses pontinhos e uma perda de tempo pois os precos nao diferem quase nada.acabou se e pronto arranjem outra solução.

    ResponderEliminar
  18. Deixem-se de lá de tretas com os torneios C darem ou não poucos pontos. Vocês jogam por prazer ou apenas a pensar nos pontos ? Que mentalidade !

    ResponderEliminar
  19. Não me recordo de qual foi a justificação apresentada para alteração da pontuação para o ranking. Seria para que a escala de valores estivesse mais de acordo com a realidade? Se foi isso, terá o objectivo sido alcançado, com que parâmetros vão avaliar essa situação? Oque eu sei, é que nem no ranking ATP os valores estão 100% escalonados, e para Portugal o importante talvez seja aumentar o ego dos jogadores, tê-los a jogar frequentemente e a contribuir solidáriamente para os cofres da Federação. Contudo, considero que seria importante um maior esclarecimento por parte da FPT junto dos jogadores, através de reuniões nas sedes das Associações ou com os Directores Técnicos que apresentariam os argumentos dos jogadores.

    JPA

    ResponderEliminar
  20. A Secção de Ténis da Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (AAUTAD), vem por este meio expor a sua posição relativamente às provas séniores C (in Regulamento Geral de Provas da Federação Portuguesa de Ténis, datado de Dezembro de 2006)

    Considerando que:
    I - Os torneios de nível C constituem 83% das provas do Calendário Oficial da FPT para o escalão sénior masculino;

    II - Existe uma diferença de 233% em pontos entre o vencedor de um torneio C e um torneio B1 (15 para 50);

    III - A segunda maior diferença entre os vencedores de 2 torneios de categorias consecutivas diferentes é de 43% (B2 – B3);

    IV - Existem 4 pontos de diferença entre a eliminação na primeira ronda e 3 vitórias num torneio C;

    A AAUTAD entende que a FPT não atribui a importância devida aos torneios de nível C, nem aos atletas que neles participam e apela a uma distribuição mais equilibrada da pontuação dos torneios que compõem o Calendário de Provas.
    A AAUTAD reitera a importância de haver uma diferenciação entre os torneios com prémios monetários e os torneios de nível C, mas considera que essa diferenciação não deve ser de mais de 100% (e muito menos, os 200% actuais), correndo o risco de invalidar o esforço dos atletas envolvidos nestas provas e de levar a uma desmotivação geral à participação nas mesmas.
    A AAUTAD toma a liberdade de considerar 30 pontos como um valor aceitável para atribuição
    à vitória num torneio de nível C.
    Em alternativa, a AAUTAD propõe a alteração da fórmula de atribuição da pontuação das diferentes categorias de torneios, adoptando uma atribuição linear em lugar da actual fórmula matemática polinomial.

    Pela Secção de Ténis da AAUTAD,
    Amadeu Fernandes.

    ResponderEliminar
  21. Permitam-me colocar a seguinte questão para meu conhecimento e de outros eventuais interessados:
    Este exposição/sugestão foi enviada à Federação?
    Em caso afirmativo, qual foi a resposta da FPT?

    JPA

    ResponderEliminar
  22. Mais uma vez, um abraço e apoio para o Amadeu Fernandes e a AAUTAD. O meu total apoio à sua exposição.

    ResponderEliminar
  23. Caro JPA,
    foi apresentada e atempadamente explicada!
    A resposta da FPT?
    Bem, o RGP da FPT manteve-se inalterável!!!
    Agora, tire as suas conclusões!

    Cumprimentos,
    Amadeu Fernandes
    AAUTAD.

    ResponderEliminar
  24. HE p�v�o mas� todos dar uma rapidinha que hoje � dia dos namorados!

    ResponderEliminar
  25. Caro Amadeu,
    Por experiência própria já "sofri na pele", a indiferença da Federação mais que uma vez e na sequência participei o sucedido ao D. T. Regional. Não fui mais longe porque os assuntos não tinham a relevância necessária o que não é caso do R.G.P.. Caso contrário teria exigido à minha Associação que tomasse posição sobre o assunto, uma vez que lhe compete defender os interesses e integridade dos clubes associados.

    Abraço,

    JPA

    ResponderEliminar
  26. Este JPA deve ser um chato... meu deus!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  27. Não é nada chato, se todos fossem assim, andava tudo mais direitinho!

    ResponderEliminar
  28. as vezes exagera um bocado

    ResponderEliminar
  29. mas neste caso tem toda a razão

    ResponderEliminar
  30. ai ele tem razão?
    e o outro ke fez a tal exposição á FPT, não???????????????????
    mais desse e esta treta ia prá frente!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  31. Ó Sr. anónimo das 20,38, não leve a mal, mas não entendi nada do que pretendia dizer. Será que pode ser mais explícito?

    JPA

    ResponderEliminar