Pesquisar neste blogue

28 de janeiro de 2008

Les Petits As - ETA sub-14, Cat. 1

Quase três horas de jogo para a derrota de Patricia Martins frente a Shakovets por 6/7, 7/6 e 1/6.
Neste momento já joga Frederico Silva frente a um dos favoritos do torneio, o germânico Kaczynski.
No 1º set, 1/2 com o miúdo luso a servir.
Força Frederico.

10 comentários:

  1. Boa noite. Gostaria de sugerir ao Sr. Rui Barata, a realização de um post, para que se pudesse discutir a razão pela qual em qualquer escalão, os nossos atletas de inegável valor como Frederico e outros, são sistemáticamente afastados prematuramente das provas internacionais. Tenho umas ideias, mas seria importante ter os inputs de outras pessoas muito mais abalizadas que eu nesta matéria para se pronunciarem. Fica a sugestão, e votos da melhor sorte para o Frederico.

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que passam muito tempo na escola. Os nossos jovens não têm a disponibilidade de tempo ideal para treinar.

    ResponderEliminar
  3. Temos que nos convencer que os nossos jovens sub-14, eventualmente com uma ou duas excepções, são, no contexto internacional, jogadores vulgares. Nós é que temos a mania de os endeusar. Jopadores com o nível deles há aos montes por esse mundo fora. Só nos EUA devem ser aos milhares ! Quer queiramos quer não, esta é a realidade. E não acredito que nestas idades a culpa seja do tempo que passam na escola. Os atletas que estão em França treinam quase todos os dias, pelo menos 2 horas diárias. Será que isto não chega na idade deles ?

    ResponderEliminar
  4. O Frederico Silva só perdeu com o 4º ETA! com menos um ano de idade que o adversário. Foi um óptimo resultado! Este miúdo será seguramente um grande jogador de tenis! Parabéns Frederico!
    Quanto à discussão em cima da mesa, não são as horas de treino mas sim a qualidade do mesmo. O Frederico para melhorar ainda mais a qualidade dos treinos terá que passar umas temporadas em academias de ténis e jogar com jogadores de elevado nível como ele. Essa é a principal razão do nosso insucesso, falta-nos qualidade do treino.

    ResponderEliminar
  5. Quando me referi às excepções, estava de facto a pensar no Frederico. É provável que a qualidade do treino, ou melhor, a falta dela, seja a razão do insucesso.

    ResponderEliminar
  6. Discutam projectos e ideias mas não façam juizos de valor sobre a qualidade dos miudos. Até já vêm para aqui dizer o que os miudos devem fazer para evoluir! Falem com os treinadores deles que eles devem agradecer a consultoria.

    ResponderEliminar
  7. Os comentários que aqui deixo são sempre na positiva. Infelizmente existem outro tipo de seres humanos...Mesmo assim quero aqui mais uma vez louvar o resultado do Frederico que perdeu para um adeversário que ganhou na 2ª ronda 62 60 e que o frederico acaba de chegar aos 1/4 de final na consolação acabando de ganhar por 42 41 ao 18ETA. Parabens miúdo!!!!!

    ResponderEliminar
  8. Desculpem-me mas a motivaçao do 18 ETA era tanta que perdeu. Esta classificaçao do 18 deveria ler-se 180.Nao especulem porque o Frederico nao tem estaleca para vencer o 18 ETA , algo se passou.

    ResponderEliminar
  9. Concordo plenamente andam a levar o miúdo em ombros quando ainda não mostrou nada.

    ResponderEliminar