Pesquisar neste blogue

4 de janeiro de 2008

JBGroupClassic 2008

Face à lesão da eslovaca Daniela Hantuchova, a jovem Michelle Brito ganhou direito a participar no quadro de singulares do torneio de exibição JB Group Classic, que decorre em Hong Kong. Michelle acabou por ceder frente à dinamarquesa Caroline Wozniacki, n.º 60 do Mundo, por duplo 1/6.
Amanhã, Michelle Brito (296.ª WTA; 21.ª ITF Júnior) volta a enfrentar Caroline Wozniacki, desta vez, na final de pares, onde a portuguesa faz dupla com a russa Elena Dementieva (11.ª WTA). A parceira da dinamarquesa será a consagrada norte-americana Venus Williams (8.ª WTA).
Recorde-se que no primeiro encontro de pares, Michelle e Dementieva venceram a dupla composta pela croata Ana Ivanovic (4.ª WTA) e a chinesa Peng Shuai (45.ª WTA), por 8-2, num encontro jogado em sistema de pro-set, assegurando, desta forma, um lugar na final da prova.
In: FPT

14 comentários:

  1. Pena a derrota tão pesada, mas vale pela experiência;)! E veremos do que é capaz amanhã! Confesso que a recente boa forma que a Michelle exibiu, bem como o bom jogo de pares que fez me deixaram esperançado para a competição de singulares. Sairam goradas, mas também é preciso ter calma...

    ResponderEliminar
  2. tantos elogios pela vitoria num Orange Bowl sem qualquer das melhores juniores do mundo e agora uma noticia seca por uma derrota com uma semi desconhecida?

    ResponderEliminar
  3. Caro anónimo:
    Nem o OrangeBowl é comparavel com qualquer outro torneio mundial nem o mesmo não teve qualquer das melhores jogadoras do mundo e nem a adversária de Michelle de ontem é uma semi desconhecida, no minimo será uma semi conhecida...
    Mas enfim, é um torneio de exibição onde o único interesse é a experiência paga a preço de ouro...

    ResponderEliminar
  4. Realmente, não se percebe muio bem o comentário...o Rui também não ia exultar certamente com uma derrota!lol Deixo abaixo o link para o quadro do Orange Bowl, para que não haja dúvidas quanto à real prsença de muitas (mesmo!) das melhores jogadoras mundiais juniores.

    http://dps.usta.com/usta_master/usta/doc/content/doc_437_1012.pdf?12/1/2007%2012:31:23%20AM

    p.s.: a Michelle perdeu, hoje, a final de pares do JB Group Classic, por duplo 6-4

    ResponderEliminar
  5. percebo o comentario do anonimo, de facto falou-se muito e elogiou-se muito e até se disse que ela era campea do mundo mas num torneio que nao só nao é um campeonato do mundo como não contou com as principais jogadoras junior que deram cartas nos torneios junior do Grand Slam de 2007
    É preciso calma...

    ResponderEliminar
  6. OH sr anonimo, veja com atenção o quadro do orange bowl, o percurso competitivo da Caroline em Juniores, e procure ver as estatisticas do encontro da Michelle com a Caroline, para ver que é enganador o resultado. A verdade é que apesar da derrota, a maior vitória é termos lá uma criança que, apesar da derrota, não perde nunca o sorriso e a alegria de jogar

    ResponderEliminar
  7. bom, pelo que li em publicacoes da especialidade ela ate perde o sorriso e chora quando as coisas nao lhe correm bem no court
    de qualquer modo, só espero que seja a campeã que Portugal precisa

    ResponderEliminar
  8. mas que derrotista do bota abaixo! essa miuda ( M Brito) e so a melhor jogadora que Portugal ja teve e juntamente com o Gastao formam um duo de ouro.a Caroline e uma jogadora do topo apesar de ainda jovem e o Orange Bowl teve sim grande nivel. PARECE QUE LHE DA PRAZER AO ANONIMO DAS 01 10 FALAR MAL DA M BRITO porque? ela tem que ser apoiada assim como a nova geraçao que esta ai a despontar como a patricia barbara demi maria rita francisco barra miguel martim fred e mais alguns e precisam e de apoio e carinho nao de criticas destrutivas que nestas idades sao muito sensiveis.

    ResponderEliminar
  9. Rui, gosto muito do teu blog e do trabalho que aqui fazes mas não podias tirar estes patrocinios todos do blog ou pelo menos arruma-los de outro modo é que nao dá para ler bem os posts! E a parte da musica fica por cima dos textos!
    Um Beijinho,
    Rita

    ResponderEliminar
  10. anónimo...

    estúpido
    adj. e s. m.,
    falto de inteligência, de juízo ou discernimento;que está sob a impressão de estupor;atónito;

    anónimo
    s. m.,aquele que não assina o que escreve;

    ResponderEliminar
  11. sou de novo o primeiro anónimo e volto a repetir que há demasiada gente demasiadamente deslumbrada por aqui.
    nunca disse que a michelle nao era boa jogadora, só acho que anda muita gente a po-la no altar só por ela ser portuguesa. E como disse um outro anónimo, também acho que andou tudo maluco a celebrar como se o Orange Bowl fosse o campeonato do mundo que não é e que não teve, pelo menos este ano, as melhores do mundo. e os resultados dela nos grand slams acho que nao foram grande coisa sinceramente.
    a melhor parte é que ela só tem 15 anos.
    a pior parte são o fanáticos que reagem a algumas observaçoes realistas e tratam mal quem coloca questoes pertinentes

    ResponderEliminar
  12. Alguem sabe como ficaram os grupos dos inter-clubes 3ª divisao seniores zona de lisboa?

    ResponderEliminar
  13. "tantos elogios pela vitoria num Orange Bowl sem qualquer das melhores juniores do mundo e agora uma noticia seca por uma derrota com uma semi desconhecida?"

    Quando leio um post destes até tenho vergonha de ser português. Acho muito bem que se digam maravilhas dos nossos atletas que conseguem resultados de relevo. Depois há outra questão, mas que apenas diz respeito aos próprios atletas e às pessoas que trabalham com eles, que tem a ver com a forma como lidam com os elogios, mantendo a humildade e não se desviando dos seus objectivos e ambições. Quanto à tentantiva de desvalorizar o feito da Michel no Orange Bowl, nem vale a pena fazer comentários, tamanha é a ignorância do comentário.

    ResponderEliminar
  14. Entao muda de Pais.

    Eu estou mais ou menos de acordo com a chamada de atenção do primeiro anónimo. E quanto a ignorancia e vergonha, deixa-me dizer-te o seguinte. Eu quase que tive vergonha ao ver a ignorância de toda a gente a dizer que ela ganhou o mundial, talvez por ser portuguesa, quando não era mundial nenhum e irrita me os elogios pelas vitorias e as derrotas tratadas como se fossem um azar.

    Dito isto, so quero que a Michelle se dê bem e ganhe tudo o que seja possível ganhar.

    ResponderEliminar